Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiana
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

Casamento alternativo Livre, sem regras e protocolos. Esta é sua ideia?

Taiana, dia 8 de Setembro de 2021 às 19:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Olá, meninas!!

Hoje vim deixar o vestido, a grinalda e o salto alto de lado e falar sobre os casamentos alternativos. Sim! É possível (e muito) realizar o sonho do casamento longe do altar das igrejas e de todo o glamour que muita gente está acostumada.

O mais legal é que há sim um nicho de noivas que sonha mesmo em fugir de todas as regras até agora impostas e apostam em cerimônias na praia, em estilos mais descolados como hippie, fugindo do tradicional vestido branco e optando por casar de vermelho (porque não?), de azul...rosa choque! Não importa!!! O mais importante é que a modernidade nos leva a ter um casamento do jeito de cada uma.

Mas se você é uma noiva mais clássica, como eu, não se preocupe! Sempre teremos nosso espaço. E as noivas mais ousadas, que não ligam para tradição e protocolo, podem comemorar. Há um mundo de opções para criar um casamento alternativo e LINDO!

Pensando nisso, separei algumas dicas sobre a organização de um casamento alternativo. Vem ver:

Ajuda, sim: Um casamento mais alternativo, geralmente, vai fugir de todos os padrões, certo? Nem tanto. Até para fazer algo super personalizado é legal contar com a ajuda de quem entende do assunto. Afinal de contas, é provável que as suas referências ainda nem existam e você tenha que cria-las do zero. Então é fundamental buscar uma assessoria que te entenda e que compre as suas ideias. Isso te ajuda a pensar fora da caixa.

Casamento alternativo Livre, sem regras e protocolos. Esta é sua ideia? 1

Encontre seu estilo: A única exigência deste tipo de casamento é manter a fidelidade do estilo de vocês. Gostam de filmes? Porque não apostar na trilha sonora do casamento somente de trilhas sonoras dos cinemas? Você gosta do seu cabelo arco-íris? Vá com ele no dia do casamento, porque não? Vocês amam fast food? Apostem no cardápio seguindo esta tendência.

Casamento alternativo Livre, sem regras e protocolos. Esta é sua ideia? 2

Trabalho conjunto: O termo “noivinha” aqui pode ser deixado de lado, simplesmente porque não é só a mulher quem toma conta dos preparativos. O casamento alternativo normalmente tem muito mais envolvimento dos dois. Tudo é criado em conjunto. E esse “a dois” significa dois homens, duas mulheres, um homem e uma mulher…

Casamento alternativo Livre, sem regras e protocolos. Esta é sua ideia? 3

Não se preocupem com a opinião alheia: Críticas terão? Sim! Até nos casamentos convencionais elas existem. Mas os noivos alternativos não ligam muito para o que os outros vão pensar das suas escolhas. Se a família te ama, ela vai entender o seu estilo, por mais estranho ou exótico que ele seja.

Casamento alternativo Livre, sem regras e protocolos. Esta é sua ideia? 4

Uma reunião de família: Um casamento livre, despreocupado, sem regras e protocolos lembra aqueles encontros de família na casa da vó aos domingos. É exatamente essa energia que a maior parte dos casais mais alternativos buscam. E isso é lindo, cheio de charme e amor que transborda.

Casamento alternativo Livre, sem regras e protocolos. Esta é sua ideia? 5

Pronto! Te contei algumas dicas inspiradoras para vocês criarem um casamento alternativo único e a cara de vocês.

E, você tem mais alguma dica para compartilhar com quem vai se casar livre dos protocolos?

Se casaria com menos formalismo? Me conta aí!


Bjs




13 Respostas

Última atividade por Natália, dia 9 de Setembro de 2022 às 15:50
  • Natália
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei é sempre bom abordar esse estilos Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Diferentão demais pra mim kkkkkk

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameiii o post!
    Acho que fico no meio termo... tem coisas que optei pelo tradicional, outras, que pensei bem alto kk

    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Taiana amei o post.
    Eu acho que sou meia tradicional e meia moderna. Há coisas que faço questão que sejam tradicionais, e outras, já não gosto das tradicionais kkkk.
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei a inspiração, não é pra mim... mas amaria ir num casamento diferente!!!

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também sou mais tradicional, Mayara! Mas já fui a um casamento que a noiva estava de vestido vermelho. Bem ousado e totalmente fora de protocolos, né!? Apesar do choque do primeiro momento, ela estava linda!
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou desse time, não casarei de branco, meu noivo não tem religião, não será em igreja.

    Não sou adepta a véu, vestido longo e outros.

    Então essas dicas se adequam bem ao que estou planejando.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas e sou uma das adeptas do casamento não tradicional, por inúmeros fatores inclusive o fato de eu e meu noivo não termos religião, abandonamos vários protocolos e nos apegamos apenas ao que fazia sentido pra gente (ainda vou casar de branco, mas é branco e azul haha). Adorei ver noivas de cabelo colorido nesse post, o meu é azul e eu vou usa-lo super vibrante no dia, pra combinar com toda minha vibe azulzinha

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o post e adoraria ser convidada pra um casamento nesse estilo mas jamais faria o meu. Casamento pra mim é tradição e protocolos. Claro que cada tradição e protocolo deve ser adaptada pra se moldar aos noivos.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal noivinha. Mas aqui adoramos as tradições e protocolos. Eu sou uma pessoa bem formal.
    E tenho muitas reservas com festa ao ar livre porque já tive experiências com mosquitos nos dois casamentos que fui, nada agradável. Na minha cidade o tempo é imprevisível, nâo arriscaria fazer.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Tai!
    Que post maravilhoso. Eu adorei 👏🏾
    Realmente críticas irão existir sempre independente do que a gente faça, então porque não seguir nosso coração, né? Acho que o que eu não faria de jeito nenhum é casar com algum vestido colorido.
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento terá uma pegada mais alternativa. Vários itens farão referência a músicas da MPB, especialmente as de Belchior, Chico César, Chico Buarque, Caetano e Lulu Santos. Teremos a cerimônia da árvore, onde iremos adubar uma planta com terra das casas em que crescemos. Na hora de jogar o buquê eu pretendo fazer com que ele se desmanche em vários pedaços para que muitas amigas possam pegar. Em cada ramo haverá uma frase bem feminista incentivando elas a se amarem em primeiro lugar. Acredito que o casamento precisa ter a cara dos noivos, acima de qualquer protocolo.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boa essas dicas 👏🏻😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas