Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreia
Noiva Novata Setembro 2025 Minas Gerais

Casamento ao ar livre

Andreia, dia 7 de Março de 2023 às 14:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Vou casar ao ar livre. E vi em muitas páginas que o mês de setembro é ótimo para casamento ao ar livre, mas sinceramente estou com medo do clima não ser favorável no dia.


Será que compro uma tenta para emergência ou não?

13 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 10 de Março de 2023 às 14:30
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acredito que isso de clima é muito variavel, a previsão fala uma coisa, mas o Brasil é um país continental que no mesmo mês tem estados que estão na época de chuvas e outros na época de seca, uns calor e outros ainda esta frio por ser o fim do inverno, por isso eu teria sim plano B com tenda ou guarda-chuvas e até mantinhas para os convidados por precaução

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Andrei, também quero a cerimônia ao ar livre e apostei em Setembro por isso, mas levando em consideração que preciso de um plano B.

    Já separei uma verba para a tenda caso na semana tenha previsão de chuva. Te aconselho ao invés de comprar, alugar uma tenda. Mais barato e prático.

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Andreia, casamento ao ar livre = ter um plano B em caso de chuva!

    Mas, não se preocupe, os fornecedores estão habituados com isso e normalmente já oferecem o plano b. Smiley winking Depois_
    👉Espaços para casamento em Minas Gerais
    👉
    📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em Minas Gerais

    E para não deixar escapar nada 👇

    Posso ajudar em algo mais?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Andreia dê uma olhada no clima dos últimos anos na data do seu casamento. Varia muito de lugar pra lugar. Aqui em goiás mesmo, setembro normalmente só chove bem no final, mas cada ano muda. O que eu sugiro é que você fique de olho em como o clima tá se comportando e tudo mais, e deixa pra reservar a tenda uns dois, três meses antes da data.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a minha cerimônia será ao ar livre, mas o local da festa é coberto. Mas aconselho vc estudar o clima da região. Aqui no RJ, setembro é uma incógnita.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, nao sei em MG, mas no Rio o clima em setembro varia bastante, mas independente do clima, se for casar ao ar livre eh sempre recomendado contratar tenda Smiley smile

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieeee. Passei pela mesma indecisão que você e o conselho que tenho a te dar é "estude o clima da região". Casei em setembro de 2023, queríamos casar na primavera e um clima mais ameno. Só que também queríamos casar na praia e altar tinha que ser a beira mar. Diante disso, começamos a estudar a região, as possibilidades e optamos por fechar um espaço que nos oferece tanto o pé na areia quanto o espaço fechado caso alguma intempérie (fomos contra a opinião da assessoria/ cerimonialista que dizia que setembro era de boa). Três dias antes do casamento a marinha começa a emitir alerta de ressaca e tempestade... No dia da celebração não choveu, mas fez um frio tremendo e tivemos que passar o buffet pra área interna. Sorte que eu tinha alugado echarpe rsrsrs.
    Talvez esperar uns quinze dias antes do casamento e daí resolver se contrata ou não, mas ja ter pesquisado os fornecedores.
    Acho que é melhor previnir, do que remediar.



    • Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, aqui em SP o clima é cheio de surpresas e optamos pela cerimônia ao ar livre porém, com cobertura caso chova. Pra você ficar mais tranquila aluga uma tenda, caso aconteça, você já está prevenida!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui o espaço vai nos auxiliar com o acompanhamento da previsão do tempo, caso na semana esteja com a previsão de chuva nós poderemos alugar uma tenda. Então entendo que essa é uma decisão futura, mas que vocês devem estar preparados com o orçamento. Mas não compensa comprar, alugar entendo que é o ideal.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Novata Setembro 2025 Minas Gerais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Novembro aqui em minas costuma chover bastante, estou apreensiva mas como uma moça msm comentou é sempre bom ter um plano B ❤️
    • Responder
  • Denize
    Noiva Principiante Março 2025 Santa Catarina
    Denize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também quero casar ao ar livre, mas aqui em SC, setembro ainda é frio e corre o risco de ser chuvoso, vou marcar para final de novembro que é primavera e quentinho Smiley heart

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente noivinha, eu acho que comprar não, você pode locar !
    mas é uma boa, pois precisamos ter o plano B

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Não conheço bem o clima de Minas, mas aqui no RN, maio é o começo do inverno. No inicio fiquei preocupada também em relação ao clima, mas a minha cerimonialista me tranquilizou e disse que um mês antes do casamento ela começa a acompanhar a previsão do tempo, e faz cotação para aluguel de tenda, caso no dia tenha previsão de chuva. Então fique tranquila, esses detalhes você pode começar a pensar quando faltar 3 ou 2 meses antes do casamento.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas