Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Crislayne
Noiva VIP Novembro 2017 Distrito Federal

Casamento ao ar livre com chuva?

Crislayne, dia 16 de Maio de 2017 às 16:15 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 32

Boa tarde noivinhas,

Hoje venho pra desabafar com vocês. Sempre que imaginei meu casamento era com ele ao ar livre, rodeado de árvores, com um céu azul, muito sol, sombrinha, brisa leve, maaaaas por conta do orçamento tive que marcar meu casamento para o mês de novembro e todos sabem que é um mês de chuva, eu já tinha decidido o local, no parque ao ar livre, maaas depois de fazer uma reunião com a cerimonialista ontem fiquei pensativa, será que vale a pena arriscar? Será melhor mudar para um local fechado e deixar todos confortáveis? Ahhh, to num dilema grande viu. Fora que acho horrível aquelas tendas.

Tenho medo de desistir da cerimônia ao ar livre e não chover no dia, ou de chover no dia e acabar com tudo Smiley sad

Mais alguma noivinha casou ao ar livre em novembro, ou ainda vai casar?

ME AJUDEM!

Casamento com chuvaCasamento com chuvaCasamento com chuvaCasamento com chuvaCasamento com chuvaCasamento com chuvaCasamento com chuvaCasamento com chuvaCasamento com chuvaCasamento com chuvaCasamento com chuvaCasamento com chuva


32 Respostas

Última atividade por Daniela, dia 19 de Setembro de 2018 às 16:04
  • Daniela
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu desisti de casamento ao ar livre justamente por conta do fator clima. São Paulo é muito imprevisível e eu não saberia lidar com um imprevisto de chuva, ia ficar muito chateada e acabar estragando o meu momento. Sempre quis mas não vai rolar Smiley sad

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Janeiro 2019 Minas Gerais
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sera ne um fazenda em Minas Gerais,e estou com medo d chuva!!!
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Janeiro 2019 Minas Gerais
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas!
    Vou casar no final d janeiro ao ar livre,e estou c medo d chuva alguém me da uma sujestão?
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostar de tenda eu tb não gosto, mas eu guardei um dinheiro pra contratar emergencialmente se fosse necessário.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, qual o valor em média vocês vão pagar pelas tentas no tamanho 10x10?

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Julho 2017 Espírito Santo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei noivinha! Também vou casar ao ar livre, porém em julho, eu aluguei uma tenda apenas para o DJ e estou contando com céu limpo também! O que você pode fazer é deixar pré agendado uma tenda, e ir olhando a previsão na semana!

    • Responder
  • Raissa
    Noiva Master Fevereiro 2018 Rio Grande do Sul
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que amor! O meu também serpa ao ar livre, e esse é meu maior medo

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu comecei a olhar a previsão 30 dias antes kkkk. E de lá em diante, a previsão não mudou: sol com nuvens sem chuva.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2018 Rio de Janeiro
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fico com medo de chegar próximo a data e não ter mais tenda transparente de boa qualidade p alugar...
    • Responder
  • Kaise
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Kaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tenho esse mega medo. Mas no meu contrato haverá uma cláusula que se chover. ..o decoração entra tudo para o salão.
    • Responder
  • Elaine
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu esta marcado para outubro, justamente porque estou procurando fugir da chuva. Porém estou pensando em mudar para o proximo ano, mas to preocupada pois não quero adiar muito queria no máximo para fevereiro e o verao sempre chove. O seu espaço nao tem um plano B?
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2020 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom acho q neste caso vc já deve se preparar para isso. Tipo já organizar tudo com tenda ou algo do tipo
    • Responder
  • Crislayne
    Noiva VIP Novembro 2017 Distrito Federal
    Crislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh, novembro vai ser mt amor e espero que de mt sol! vou orar a partir de agr kkk ♥


    • Responder
  • Crislayne
    Noiva VIP Novembro 2017 Distrito Federal
    Crislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, quando tem a opção dos dois lugares é ótimo! To procurando um lugar que tenha isso. Tomara que dê tudo certo pra vc noivinha ♥


    • Responder
  • Crislayne
    Noiva VIP Novembro 2017 Distrito Federal
    Crislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu to pensando como vc kkkkkkk


    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá certa! Eu ia fazer isso porém antes da data, poucos dias, fui acompanhamdo a previsão do tempo, e era sempre de sol com nuvens sem chuva. Aí não contratei a tenda.
    • Responder
  • Deyse
    Super Noiva Junho 2020 Minas Gerais
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também morro de medo disso noivinha!

    • Responder
  • Keeyteryne
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Keeyteryne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha ....
    Meu casamento será em outubro mas será ao ar livre .... claaaaaaaro que se corre o risco de chover "bagunçar" ... mas aí é que tá... precisamos começar a nós nos preparar para uma provável chuva que talvez nem exista .... o segredo é saber aproveitar detalhe por detalhe de tudo que vamos viver ..... se chover? Seja feliz, dance na chuva e sorriaaaaaaaaaaaa .... é seu casamento, é algo especial ....
    O casamento ao ar livre nos leva a algo mais leve .... um ambiente mais aconchegante.... mais agradável.... e muito mais simples .... não requer muito frufru e nem uma maquiagem mt elaborada .... o simples é o mais bonito ....
    Vai dar tudo certo ....
    Bj
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Euuuuuuuu🙋🏽🙋🏽🙋🏽🙋🏽Vou me casar em novembro, meu sonho é casar ao ar livre. Mas o local aonde vamos não casar tem essas duas opções coberto ou ao ar livre. Espero muito que não chova. Mas pelo pelo sonho mesmo. Mas vai dar tudo certo pra todas nós, se Deus quiser🙌🏽🙌🏽
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em qlqr mês ao escolher casar em local aberto tem que ter plano B... Seja tenda ou seja ter um salão. É igual seguro q vc paga sem querer usar mas paga por prevenção. Vou me casar ao ar livre mês q vem e claro que tenho medo q chova pq sempre foi meu sonho casar em lugar aberto.... Nunca imaginei em lugar fechado mas caso aconteça tem o salão onde é realizado a festa, eles puxam toda a decoração para dentro... Estou rezando para não chover mas se chover pelo menos sei que já tem outra opção pronta rs
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2018 Rio de Janeiro
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí nem fala noivinha, tenho o mesmo medo, queria tudo ao ar livre, tb acho as tendas horríveis, mas sempre q falo q não quero a tendo sou crucificada pela decoradora, buffet, cerimonialista... Vou casar em abril, por mais q seja um época com poucas chuvas sempre rola aquele medo, eu já orcei algumas tendas, mas ainda não fechei nenhuma, eu vou alugar as tendas, isso é fato, mas só serão instaladas se necessário, pode ser um dinheiro jogado fora em caso de não usar?! Pode até ser, mas se chover a solução tá ali. Espero não ter te causado mais duvidas 😂
    • Responder
  • Crislayne
    Noiva VIP Novembro 2017 Distrito Federal
    Crislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh, que bom que deu tudo certo pra vc!!


    Espero que eu também consiga achar uma boa solução. As tendas estão fora de questão. Então ou vai ser alugar um espaço que tenha tanto ar livre como espaço fechado ou só espaço fechado mesmo!


    Obrigadaa ♥

    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tinha esse sonho de casar ao ar livre e também essa dúvida de: e se chover?

    Quando comecei a ver coisas de casamento, me encantei com um salão que tinha uma vista bonita, mas o plano B era a cerimonia ser dentro do salão de festas mesmo, e as pessoas assistirem das mesas (o que eu nunca gostei), ou alugar tendas.

    Ei cheguei a orçar tendas transparentes na época, e saía mais ou menos uns 1.500 reais cada (eu precisaria de duas).

    Mas isso de tenda, tb me atormentava um pouco, pois se fosse uma chuva mais forte, com vento, ja não seria o suficiente.

    Eu acabei fechando em outro espaço, que era um sítio com capela... consegui mesclar casar no campo e a segurança de um "teto de alvenaria" rsrsrs. Eu casei em abril... fez um dia lindoooo, parecia verão, daria pra ter cerimonia ao ar livre, mas não me arrependo, até porque me descobri uma noiva mais clássica e não sei se casar ao ar livre seria minha cara.

    Boa sorte nos seus preparativos. Você vai conseguir realizar tudo!

    beijos

    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo!! faça isso e não haverá arrependimentos!

    Boa sorte! beijos ♥

    • Responder
  • Crislayne
    Noiva VIP Novembro 2017 Distrito Federal
    Crislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O problema é que aqui em Brasília as tendas são caríssimas, principalmente aquelas transparentes Smiley sad Estão fora do meu orçamento!

    • Responder
  • Crislayne
    Noiva VIP Novembro 2017 Distrito Federal
    Crislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh, é uma pena né? Mas melhor não correr o risco de estragar o nosso dia

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cris, existem tendas mais bonitas que essa da foto! Eu sinceramente arriscaria, tendo como plano B uma grana para a contratação das tendas sw fosse necessário de acordo com a previsão do tempo.
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Novembro 2017 Paraná
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm me casarei em novembro e tbm tinha marcado meu casamento ao ar livre kkkk mas, pensei nisso tbm e decidi fazer em local coberto ... pra evitar transtornos
    • Responder
  • Crislayne
    Noiva VIP Novembro 2017 Distrito Federal
    Crislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh noivinha, vou fazer isso mesmo! Procurar um lugar que tenha a opção de tanto ao ar livre como no salão né? E se no dia tiver com cara de chuva faz tudo dentro do salão. Melhor se prevenir. Obrigada pela dica ♥

    • Responder
  • Crislayne
    Noiva VIP Novembro 2017 Distrito Federal
    Crislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nosssa, essa tenda sim é linda!

    Eu vi umas tendas aqui pra alugar transparentes, mas são daquelas pequenas e caríssima!

    Casamento ao ar livre com chuva ninguém merece né. Acho que vou ter que desistir dessa ideia mesmo Smiley sad

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essas tendas aí são feias mesmo, mas tem tendas transparentes. Meu espaço tem uma tenda fixa e eu vou casar embaixo dela por opção mesmo, porque acho bonito. Não vai ser época de chuva.

    Olha, eu não gostaria nem um pouco de me casar ao ar livre em época de chuva e nem de ser convidada. Acho muito transtorno, apesar de render fotos lindas. Se eu fizesse questão de fazer ao ar livre, provavelmente mudaria a data.

    Veja se não tem tendas transparentes pra alugar. A do meu espaço é essa aqui, ó:

    Meu espaço


    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então noivinha, meu sonho sempre foi casar ao ar livre também. Mas não irei por dois motivos: primeiro, porque o aluguel de chácaras por aqui é super caro. E segundo porque também vou me casar em novembro e tenho medo que chova.

    Para quem vai casar ao ar livre, é imprescindível tem um plano B, um salão ou algo assim. Se você quer tanto se casar ao ar livre, teria que ser em algum lugar q tenha salão para que se acaso chova, vc fazer lá.

    Ah, outro motivo pelo qual não quero mais casar ao ar livre é por conta da claridade. Sim, claridade! rsrs tenho olhos claros e impossível manter eles abertos a céu aberto, então por isso acho q fiz a escolha certa em mudar de planos, será em um salão coberto (muito lindo por sinal) e a noite.

    Espero ter ajudado Crislayne. Beijos!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas