Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália
Noiva Ativa Junho 2021 Distrito Federal

Casamento ao ar livre com padre

Natália, dia 18 de Agosto de 2020 às 16:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Olá meninas,

Recentemente encontrei o lugar ideal para a realização do meu casamento, já até fechei o contrato e tudo. Porém, é muito importante para nossos pais, que a celebração seja feita por um padre, entrei em contato com um e fui informada de que celebrações não podem ser feitas fora da igreja. Também vi em alguns comentários, que tiveram noivas que conseguiram casar fora da igreja, com padre da igreja brasileira, alguma de vocês passou pelo menos ou saberia me explicar um pouco mais?

7 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 19 de Agosto de 2020 às 10:49
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha aqui na minha região os padres não são permitidos a realizar casamento fora da igreja. Eu vou casar na igreja alguns dias antes e vou realizar a cerimonia e recepção com os convidados ao ar livre.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei um padre da igreja católica anglicana
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Natália! Em acréscimo ao que as meninas falaram, uma alternativa que você pode ver com o Padre da Igreja Católica Apostólica Romana (caso faça questão do matrimônio na igreja católica) é fazer a celebração mais íntima na igreja, quem sabe em dia anterior a comemoração, e depois ele ir no casamento ao ar livre dar uma benção. Eu me casaria ao ar livre em julho deste ano e faríamos assim, porem, casados na igreja estaríamos desde o dia anterior. É uma alternativa que algumas paróquias fazem. O ideal seria ver direto com a pretendida! Boa sorte! 🥰
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que eu saiba , realmente padres não realizam cerimônia fora da igreja , as igrejas são bem rígidas !
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Natália,
    A Igreja Católica Brasileira e a Igreja Católica Apostólica Romana são instituições diferentes, e o casamento em uma delas não tem validade na outra.
    Se vc realmente faz questão de um casamento católico romano, vc pode fazer antes da recepção, na igreja, e depois fazer uma cerimônia simbólica no dia e local da festa.😘
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Natália...

o que poderia ser feito é o casamento na igreja católica, com os pais e padrinhos e após poderia fazer uma celebração ao ar livre. Já pensou nesta possibilidade?

sobre o casamento com padre da igreja brasileira, meus cunhados casaram assim, e sinceramente, vendo o vídeo do casamento, não senti diferença para a igreja católica romana.

Mas isso vai da sua criação e de como enxerga a religião.

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Natália! Padres da Igreja Católica Apostólica Romana não celebram o Sacramento do matrimônio fora da Igreja. A Igreja brasileira apesar de ter seus celebrantes chamados de padres é totalmente diferente. Agora o que você pode fazer é receber o Sacramento do matrimônio em uma missa na Igreja (até mesmo uma missa diária da própria paróquia) e depois o padre só dá uma benção no local ao ar livre. É a escolha de alguns casais 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas