Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pauliane
Noiva Esperta Maio 2015 Minas Gerais

Casamento ao ar livre com pastor

Pauliane, dia 20 de Agosto de 2014 às 13:07 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 10

Meninas, sou católica e minha família toda tbm. Não quero casar na igreja, e sim ao ar livre. Como padres (a maioria) não celebram fora da igreja, estou pensando na possibilidade de ter um celebrante evangélico para a bênção. O pastor é da igreja do meu cunhado, já fui várias vezes assistir a cultos. Meu noivo é evangélico, mas já tinha concordado em fazer um casamento católico. Já conversei com ele, e adorou a ideia. Mas ainda não tive coragem de contar pros meus pais sobre essa possibilidade. Vou casar em um hotel fazenda que tem uma capela, onde são celebrados casamentos com o padre da paróquia. Mas é um padre conservador, muito sério, não combina com o nosso perfil.

O que acham? Será que vão criar caso? Como conto isso pra eles?

10 Respostas

Última atividade por Jéssika, dia 8 de Janeiro de 2015 às 06:44
  • J
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pauline, Deus é o mesmo para ambas as religiões E acho que não problema algum em colocar um pastor afinal tanto ele quanto o padre irão abençoar o casamento de vocês e o momento é único se vocês como casal decidiram assim seus pais precisam aceitar, afinal eh o dia de vocês ; )
    • Responder
  • Mary
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nem me fale meu noivinho e toda sua família são católicos fervorosos, daqueles praticantes sabe, com direito a duas tias que moram em Roma uma que é casada com um cara influente do vaticano e td rsrsrsr....enfim euzinha fui criada por minha avó em igreja evangélica, e nunca me vi casando na católica, e como vamos casar na praia........adivinha?A pastora de uma igreja perto da nossa casa, vai celebrar a nossa união e ainda assim nem somos batizados, simplesmente pois ela disse que a benção de Deus não escolhe lugar e nem tem pq não nos abençoar só pq não somos batizados...............Acho ela uma fofa, meu namorido gosta muito dela, senti que minha sogra não curtiu muito, que as tias também não, mas enfim ele mesmo falou depois do câncer descobri que tenho que ter fé em Deus e ser mais confiante e fazer o que me agrada e não o que agrada os demais, o casamento é nosso então será como queremos, a pastora sempre nos tratou muito bem, é sempre muito doce e gentil, e amiga conosco não tem pessoa melhor para celebrar do que ela..............Então acho que você e o seu noivinho tem que decidir o que é bom pra vocês, a vida do casal é assim vocês terão muitos momentos que só vocês irão saber o que é melhor para vida de vocês, vão errar juntos, acertas, chorar e sorrir.

    • Responder
  • Grazi
    Noiva Ativa Janeiro 2015 Paraná
    Grazi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que casar so com um juiz seria a solução...

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim amor, mas freis e diaconos pode chamar tranquilo para celebrar em outro local

    • Responder
  • Pauliane
    Noiva Esperta Maio 2015 Minas Gerais
    Pauliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A questão é que só é permitido o padre da paróquia para a realização da cerimônia. Não tenho opção de contratar outro celebrante. Sendo ao ar livre, chamo quem quiser. E eu quero um celebrante alto-astral, que prenda a atenção de todos, que saiba usar a palavra de Deus como instrumento pra tocar todos e cada um, entende? Quero uma cerimônia única e especial. E o pastor é esse celebrante, as pregações dele são sempre tocantes, palavras bonitas e uma maneira inovadora de mostrar o amor de Cristo a todos.

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amor eu sou católia e queria também casar ao ar livre

    Mas pelos Padres não celebrar abri mão.

    Mas mas mas mas, saiba que Freis Capuchinhos e Diaconos celebram fora da igreja viu

    Smiley winking

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, se vc quer assim, sente com eles e explique a situação. Não se preocupe antes da hora, converse e veja a reação deles.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas