Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Rio de Janeiro

Casamento ao ar livre de dia ou a noite? qual é mais barato?

Nathalia, dia 7 de Setembro de 2015 às 23:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31
Oi noivinhas! Estou numa dúvida cruel em pra decidir se faço a festa do meu casamento de dia ou de noite! Eu sempre sonhei em fazer ao ar livre e acho que disso não quero abrir mão rs. Mas os que têm pesado mesmo é a questão do preço! Qual festa sairá mais em conta? Conto com as experiências de vcs e a opinião das que estão nessa dúvida Tb! Bjos!!Smiley heart

Casamento ao ar livre de dia ou a noite? qual é mais barato? - 1

Casamento ao ar livre de dia ou a noite? qual é mais barato? - 2

Casamento ao ar livre de dia ou a noite? qual é mais barato? - 3

Casamento ao ar livre de dia ou a noite? qual é mais barato? - 4

Casamento ao ar livre de dia ou a noite? qual é mais barato? - 5

Casamento ao ar livre de dia ou a noite? qual é mais barato? - 6

Casamento ao ar livre de dia ou a noite? qual é mais barato? - 7

Casamento ao ar livre de dia ou a noite? qual é mais barato? - 8

Casamento ao ar livre de dia ou a noite? qual é mais barato? - 9

31 Respostas

Última atividade por Raissa, dia 13 de outubro de 2015 às 22:54
  • Raissa
    Noiva Ativa Abril 2016 Rio de Janeiro
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, então eu acho casamento de dia e no fim de tarde super lindos. Aqui no RJ ta mais barato casar de manhã, pois como a maioria dos casamentos são a noite os fornecedores dao desconto por conseguir atender dois eventos no mesmo dia. Consegui preços melhores em espaço, fotografo, maquiagem e também decoração já que a luz do dia exige menos detalhes (principalmente em iluminação). Alem do buffet que saiu mais em conta visto que, no meu caso, será um brunch e não tem bebidas alcoólicas.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por nada, kkkk super ativo como eu ñ tem mesmo kkkk, olha o currículo aí: Vim me gabar novamente kkkkkkkkkkkkkkk, saiba q "tamo junto" se precisar de alguma coisa pode contar comigo, ñ sendo dinheiro o resto estamos aí, kkkkkk, Smiley winking , me adiciona aí, bjo se cuida.

    • Responder
  • N
    Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas!! Muito difícil ver homens por aqui! Valeu!!!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza durante o dia, vc ganha em tudo, embora as pessoas tenham mais tempo para aproveitar bebidas e tudo mais, mas ninguém vai querer sair bebado durante o dia kkkkkk, sem contar q dá pra por a mão na massa, procure por DIY (do it yourself = faça vc mesmo), o q puder fazer sozinha e o q encontrar com essa sigla veja, quem sabe vc encontra algo mais pra economizar, deixei alguns links para vc ver, em q pode economizar e por ai vai, mas até lá, vamos nos falando e se precisar pode contar com o casadinho aqui, Deus os abençoe.

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/casamento-civil-utilidade-publica--t105811

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/5-super-dicas-para-economizar-ainda-mais-na-decoracao-do-seu-casamento--t132480

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/como-se-casar-com-4-mil-reais-sim-e-possivel--t82630

    https://comunidade.casamentos.com.br/comunidade/forum-organizar-um-casamento/forum

    https://comunidade.casamentos.com.br/videos/dicas-para-casar-gastando-pouco--v12438

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/casamento-feito-em-uma-semana-com-2-mil-reais--t129455

    cada um usa do artifício q tem, só ñ dá pra ficar parado.

    https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2015/03/casal-de-jovens-vende-agua-em-praia-de-al-para-bancar-festa-de-casamento.html

    https://comunidade.casamentos.com.br/comunidade/forum-casamentos-com-br/forum

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/casal-vende-14-mil-bombons-pelas-ruas-e-realiza-sonho-do-casamento--t123584

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/nos-viramos-como-pode--t124014

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2016 São Paulo
    Mama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Imagina, flor! Estamos aqui pra isso, é uma delícia poder ajudar e compartilhar experiências! Eu já aprendi muito sobre casamento vendo os debates por aqui. Smiley smile Beijos!

    • Responder
  • N
    Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza! Tudo é válido! Obrigada pela fica noivinha!
    • Responder
  • N
    Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza vou contar tudo! Vcs me ajudam muito! Bjinho
    • Responder
  • N
    Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica Smiley kiss
    • Responder
  • N
    Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudou bastante noivinha! Com certeza seu casamento vai ser lindo!
    • Responder
  • N
    Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica noivinha!
    • Responder
  • N
    Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas noivinha!! Colaborou pra caramba!! Smiley kiss
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Setembro 2016 Rio Grande do Sul
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, casamentos ao ar livre são caros porque você terá que alugar cadeiras, mesas, estrutura para se caso chover (toldos são muuuuiiitos caros) e quando vc aluga um salão de festas normalmente o preço do aluguel é junto com cadeiras, mesas, pratos... enfim, não vai precisar gastar com o aluguel das coisas.

    Casamentos diurnos tendem a ser mais baratos pois você pode fazer um bruch que é tipo um café da amnhã só que com alguns pratos quentes, é muito mais barato do que servir um jantar.

    Normalmente casamento diurnos não tem balada, ou seja, é um gasto a menos com iluminação e DJ.

    Uma boa dica para economizar é fazer o casamento em domigos ou em dia de semana exceto em sextas, todo lugar costuma cobrar menos para esses dias.

    Você tem um bom tempo, eu tbm comecei a organizar meu casamento beeem antes, comecei com 27 meses de antecedência, agora só faltam 12 meses, o tempo vooooaaa! Aproveite para guardar $$$ e boa sorte, o que precisar pode chamar Smiley smile

    • Responder
  • Liah
    Noiva Ativa Julho 2017 Distrito Federal
    Liah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que casamentos no Domingo durante a manhã sai mais barato do que um num sabado a noite... Varia de lugar pra lugar...

    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva Junho 2017 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha acho que não faz muita diferença o horário .... E sim o dia ...
    • Responder
  • Léia
    Noiva Principiante Maio 2017 Paraná
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu casamento tambem e ao ar livre e penso em fazer no mesmo horario ..acho o mais apropriado. Smiley smile

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Janeiro 2016 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha,

    Eu acredito que casar de manhã seja mais barato pelas seguintes vantagens;

    Não é necessário o gasto com iluminação, que acaba sendo mais caro ao ar livre pois é necessário ter varios ponto de iluminação, luzes e velas.

    O Buffet, você pode optar por um brushing, ou comidinhas leves já que o casamento é dia... até mesmo um almoço, mais algo mais leve.

    Bebidas; você pode optar por sucos, refrigerantes e alguns coqueteis com e sem alcool, por ser de manhã as pessoas não "bebem" tanto ...

    e por fim não menos importante ... o casamento de dia é lindo...

    Eu vou me casar de dia, e no domingo o que me deu alguns descontos na locação do espaço e alguns serviços.

    espero ter ajudado !

    beijos e boa sorte !!!

    • Responder
  • Rute e Fellipe
    Noiva Constante Novembro 2015 Paraíba
    Rute e Fellipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai depender do local eu so dou uma dica, procure muito e em todos os lugares, as vezes onde você menos espera você encontra !!

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2016 São Paulo
    Mama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza vc vai economizar bastante servindo apenas bebidas nao-alcoolicas! Smiley smile

    Depois conta pra gente se decidiu se casar de dia ou de noite ou misto: cerimônia ainda de dia e festa a partir do pôr do sol, rs... o meu será assim, cerimônia no fim da tarde e festa no começo da noite!

    • Responder
  • N
    Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso que está me preocupando! A iluminação! O alguém das luzinhas que eu quero não estão nada baratas! E se Deus quiser vai dar tudo certo para nós!
    • Responder
  • N
    Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso exatamente como vc novinha!!:Smiley heart
    • Responder
  • N
    Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas Noivinha! Como não vai ter bebida alcoólica n a minha festa, fico até aliviada com a economia!
    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Irei casar ao ar livre.

    E escolhi as 17:30 pois as fotos ficam lindas!

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom , optei pelos 2 kkkk me caso no final da tarde ao por do sol , aproveito uma parte da luz do dia para a cerimônia e a festa será a noite. Acho q se optar pela cerimônia noturna o q pesa é a iluminação que é algo geralmente bem salgado, mas que fica lindo , isso fica! Farei a cerimônia ao ar livre(se Deus quiser não vai chover,b rezando por isso rsrs) e a festa no salão, o espaço qv escolhi tem essa opção e achei menos ata
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2016 São Paulo
    Mama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, flor! Olha, acho que não tem muita diferença de preço entre casar de dia e de noite, o que mais conta mesmo é o dia da semana escolhido... Mas em um casamento durante o dia vc pode optar por servir um brunch ao invés de um almoço ou um lanche da tarde bem completo, dai vc consegue sim economizar um pouco mais com o buffet... E dizem que em festas à noite o consumo de bebida alcoólica é maior do que durante o dia, o que pode fazer diferença tbm no seu orçamento! Fora isso, tem a questão do tempo da sua festa: quanto mais horas, mais consumo de comida e bebidas... De qualquer forma, sendo de dia ou de noite, sua festa será linda!!! Só não se esqueça de ter um plano B para o caso de chover no seu grande dia. Smiley winking
    • Responder
  • N
    Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha! Colaborou bastante!!!!
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, eu tbm sempre sonhei em casar a noite e ar livre, mas eu pesquisei bastante e o preço não é tao diferente assim viu.... o que diferencia é mais o dia da semana e nao o horário... E tbm o que pesou mesmo fou o tempo.. e se chover?? Para alugar uma cobertura de ulltima hr é muito caro... entao optei por casar em um salão mesmo.. kkk But.. no seu caso.. vc mora em um lugar mara! eu faria sim ar livre no por do sol.

    • Responder
  • Stefany
    Noiva Esperta Março 2017 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais obrigada, Nathalia!!! Desejo o mesmo a você!!!
    • Responder
  • N
    Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade... Obrigada pela dica novinha !
    • Responder
  • N
    Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica noivinha! Tudo de bom no seu casamento!!!!
    • Responder
  • Stefany
    Noiva Esperta Março 2017 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha, eu estou apostando no casamento às 16:30h pra economizar, bem simples,nada formal, sem pompas! Vou servir salgados e bolo e pelo orçamento vou economizar mais do que fizesse a noite e servisse um jantar!!
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dependendo do lugar..durante o dia e num dia da semana pouco utilizado fica mais em conta.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas