Oi noivinhas! Estou numa dúvida cruel em pra decidir se faço a festa do meu casamento de dia ou de noite! Eu sempre sonhei em fazer ao ar livre e acho que disso não quero abrir mão rs. Mas os que têm pesado mesmo é a questão do preço! Qual festa sairá mais em conta? Conto com as experiências de vcs e a opinião das que estão nessa dúvida Tb! Bjos!!
Oi noivinha, então eu acho casamento de dia e no fim de tarde super lindos. Aqui no RJ ta mais barato casar de manhã, pois como a maioria dos casamentos são a noite os fornecedores dao desconto por conseguir atender dois eventos no mesmo dia. Consegui preços melhores em espaço, fotografo, maquiagem e também decoração já que a luz do dia exige menos detalhes (principalmente em iluminação). Alem do buffet que saiu mais em conta visto que, no meu caso, será um brunch e não tem bebidas alcoólicas.
Por nada, kkkk super ativo como eu ñ tem mesmo kkkk, olha o currículo aí: Vim me gabar novamente kkkkkkkkkkkkkkk, saiba q "tamo junto" se precisar de alguma coisa pode contar comigo, ñ sendo dinheiro o resto estamos aí, kkkkkk, , me adiciona aí, bjo se cuida.
Rio de Janeiro
Nathalia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Obrigada pelas dicas!! Muito difícil ver homens por aqui! Valeu!!!
Com certeza durante o dia, vc ganha em tudo, embora as pessoas tenham mais tempo para aproveitar bebidas e tudo mais, mas ninguém vai querer sair bebado durante o dia kkkkkk, sem contar q dá pra por a mão na massa, procure por DIY (do it yourself = faça vc mesmo), o q puder fazer sozinha e o q encontrar com essa sigla veja, quem sabe vc encontra algo mais pra economizar, deixei alguns links para vc ver, em q pode economizar e por ai vai, mas até lá, vamos nos falando e se precisar pode contar com o casadinho aqui, Deus os abençoe.
Imagina, flor! Estamos aqui pra isso, é uma delícia poder ajudar e compartilhar experiências! Eu já aprendi muito sobre casamento vendo os debates por aqui. Beijos!
Rio de Janeiro
Nathalia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Com certeza! Tudo é válido! Obrigada pela fica noivinha!
Rio de Janeiro
Nathalia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Com certeza vou contar tudo! Vcs me ajudam muito! Bjinho
Rio de Janeiro
Nathalia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Obrigada pela dica
Rio de Janeiro
Nathalia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Ajudou bastante noivinha! Com certeza seu casamento vai ser lindo!
Rio de Janeiro
Nathalia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Obrigada pela dica noivinha!
Rio de Janeiro
Nathalia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Obrigada pelas dicas noivinha!! Colaborou pra caramba!!
Flor, casamentos ao ar livre são caros porque você terá que alugar cadeiras, mesas, estrutura para se caso chover (toldos são muuuuiiitos caros) e quando vc aluga um salão de festas normalmente o preço do aluguel é junto com cadeiras, mesas, pratos... enfim, não vai precisar gastar com o aluguel das coisas.
Casamentos diurnos tendem a ser mais baratos pois você pode fazer um bruch que é tipo um café da amnhã só que com alguns pratos quentes, é muito mais barato do que servir um jantar.
Normalmente casamento diurnos não tem balada, ou seja, é um gasto a menos com iluminação e DJ.
Uma boa dica para economizar é fazer o casamento em domigos ou em dia de semana exceto em sextas, todo lugar costuma cobrar menos para esses dias.
Você tem um bom tempo, eu tbm comecei a organizar meu casamento beeem antes, comecei com 27 meses de antecedência, agora só faltam 12 meses, o tempo vooooaaa! Aproveite para guardar $$$ e boa sorte, o que precisar pode chamar
Vai depender do local eu so dou uma dica, procure muito e em todos os lugares, as vezes onde você menos espera você encontra !!
Noiva Constante
Julho 2016
São Paulo
Mama ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Com certeza vc vai economizar bastante servindo apenas bebidas nao-alcoolicas!
Depois conta pra gente se decidiu se casar de dia ou de noite ou misto: cerimônia ainda de dia e festa a partir do pôr do sol, rs... o meu será assim, cerimônia no fim da tarde e festa no começo da noite!
Rio de Janeiro
Nathalia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
É isso que está me preocupando! A iluminação! O alguém das luzinhas que eu quero não estão nada baratas! E se Deus quiser vai dar tudo certo para nós!
Rio de Janeiro
Nathalia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Penso exatamente como vc novinha!!:
Rio de Janeiro
Nathalia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Obrigada pelas dicas Noivinha! Como não vai ter bebida alcoólica n a minha festa, fico até aliviada com a economia!
Bom , optei pelos 2 kkkk me caso no final da tarde ao por do sol , aproveito uma parte da luz do dia para a cerimônia e a festa será a noite.
Acho q se optar pela cerimônia noturna o q pesa é a iluminação que é algo geralmente bem salgado, mas que fica lindo , isso fica!
Farei a cerimônia ao ar livre(se Deus quiser não vai chover,b rezando por isso rsrs) e a festa no salão, o espaço qv escolhi tem essa opção e achei menos ata
Noiva Constante
Julho 2016
São Paulo
Mama ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Oi, flor! Olha, acho que não tem muita diferença de preço entre casar de dia e de noite, o que mais conta mesmo é o dia da semana escolhido... Mas em um casamento durante o dia vc pode optar por servir um brunch ao invés de um almoço ou um lanche da tarde bem completo, dai vc consegue sim economizar um pouco mais com o buffet... E dizem que em festas à noite o consumo de bebida alcoólica é maior do que durante o dia, o que pode fazer diferença tbm no seu orçamento! Fora isso, tem a questão do tempo da sua festa: quanto mais horas, mais consumo de comida e bebidas... De qualquer forma, sendo de dia ou de noite, sua festa será linda!!! Só não se esqueça de ter um plano B para o caso de chover no seu grande dia.
Rio de Janeiro
Nathalia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Obrigada noivinha! Colaborou bastante!!!!
Noiva VIP
Dezembro 2016
São Paulo
Bianca ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Bom, eu tbm sempre sonhei em casar a noite e ar livre, mas eu pesquisei bastante e o preço não é tao diferente assim viu.... o que diferencia é mais o dia da semana e nao o horário... E tbm o que pesou mesmo fou o tempo.. e se chover?? Para alugar uma cobertura de ulltima hr é muito caro... entao optei por casar em um salão mesmo.. kkk But.. no seu caso.. vc mora em um lugar mara! eu faria sim ar livre no por do sol.
Bem noivinha, eu estou apostando no casamento às 16:30h pra economizar, bem simples,nada formal, sem pompas! Vou servir salgados e bolo e pelo orçamento vou economizar mais do que fizesse a noite e servisse um jantar!!