Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clarissa Dantas
Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo Estado

[Casamento ao ar livre] Vestido com manga longa ou sem manga longa?

Clarissa Dantas, dia 25 de Setembro de 2024 às 12:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 21
Guardado

Olá noivinhas!

Sou Plus Size e senti que os modelos mais bonitos são os com manga longa, mas me caso em novembro/2025 e aqui costuma ser MUITO QUENTE. Vocês acham que vou passar muito calor com vestido de manga longa?

29%

22 votos

69%

52 votos

21 Respostas

Última atividade por Julia, dia 14 de outubro de 2024 às 22:02
  • Julia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina!!!! Quando sair manda foro pra gente ver. Que lindo! Se o resultado for bom vou atrás do seu costureiro hahaha
    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga se for salão fechado e tiver ar condicionado hahahah vai na manga longa já que se sentiu mais bonita. Agora, novembro faz muito calor mesmo hahahaha eu não arriscaria o desconforto. Mas acho importante se sentir linda, então procuraria um pouco mais, para conseguir algo sem mangas lindo ou procuraria uma manga de um tecido bem arejado.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu votei sem manga pq odeio vestido com manga hahaha mas a depender do modelo e do tecido talvez você nao passe calor, acho que só provando mesmo pra ter esse gostinho, mas algumas coisas podem te ajudar na escolha como o clima da sua região nessa época do ano (que vc ja falou que é bem quente) e o local do casamento, de toda forma, escolha o que você se sentir mais confortável

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O vestido tem que te deixar confortável. Vestido de noiva só se usa uma vez, tem que te trazer lembranças lindas. Não adianta olhar as fotos depois e dizer que "assou" dentro dele. Vai sem medo em um modelo sem mangas.
    • Responder
  • Italí
    Noiva Ativa Março 2025 Bahia
    Italí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casarei em março e optei por mangas longas, porém será soltinha e voil, acredito q amenizará o calor, e como será mais de tardezinha e ao ar livre, vai ser de boa. Escolha o modelo que mais te agradar, pq aí não haverá arrependimentos.

• Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Manga longa fica muito bonito e não precisa ser algo bruto, tem modelos com mangas leves.
    • Responder
  • Daiane
    Rio Grande do Norte
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, eu tb vi vários modelos lindos no Aliexpress, mas fiquei ainda com receio de vir e não caber ou ter um acabamento ruim, então, comecei a procurar costureiras de bairro mesmo, pq os ateliês para noiva, são carissimos, ia ficar mais de 5mil reais para fazer um vestido. Eu consegui um costureiro aqui na minha cidade que me cobrou 300,00 no vestido de pré wedding e 800 no vestido de noiva. eu peguei o modelo na internet, fui na loja escolher os tecidos que mais me agradavam e mandei fazer! Saiu muito mais em conta e realmente que coubesse e ficasse bom no meu corpo!

O branco já é minha foto de PréWedding, foi com saia de crepe georgette e o cropped de renda chantilly e pintei a barra da saia de preto, para combinar com meu estilo e esse cinza foi o modelo que mandei fazer para o dia do casamento e vai ficar pronto na proóxima semana!

[Casamento ao ar livre] Vestido com manga longa ou sem manga longa? 1

[Casamento ao ar livre] Vestido com manga longa ou sem manga longa? 2

• Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2024 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho dificil dizer. Se você acha os de manga mais bonitos acho possível viabilizar, optando por tecidos mais leves, modelos que a manga tem algum tipo de abertura. Depende também do local que você vai casar, o horário escolhido e etc.

• Responder
  • F
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui no PR nosso calor, não é tããooo calor kkk eu vou casar em dezembro, e sempre sonhei em um vestido com mangas. O meu tem mangas finas, bem delicadas e transparentes, que vai suprir meu sonho e vai amenizar o calor tb. Caso tenha muito calor, tenho um plano B para a festa (parte da tarde) ai usarei outro vestido mais leve Smiley heart

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu me caso agora em novembro/24, e quando comecei a pesquisar vestidos também tive essa dúvida. Gostei de vários modelos com manga longa, mas acabei optando pela manga curta mesmo, devido ao calor. Mas coloca no corpo, veja como você se sente melhor. Acho que em primeiro lugar vem o seu conforto.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza sem manga longa! Pra evitar possíveis desconfortos.
    • Responder
  • Clarissa Dantas
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo Estado
    Clarissa Dantas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ia comprar pelo AliExpress, você mandou fazer onde?
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha!!

Acho que pela época do ano se vc casar de manga longa vai passar calor. Você pode optar por um vestido de ombro a ombro que fica super lindo também

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que isso é muito pessoal, e também ver o local que vai casar.

Pois se você se sentir mais bonita num vestido de manga longa, mas a festa for num lugar com ar condicionado, é tranquilo. Agora se o lugar que vai casar não tem ar condicionado, é epoca de calor, o melhor é um vestido meia manga se ombro de braços te incomodam

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu sou extremamente calorenta e me caso em novembro, meu vestido é de alcinha hahaha você sente muito calor normalmente? Se sim, eu pegaria sem manga, pra você se sentir mais confortável. Agora se não, eu escolheria qual amasse mais hahaha
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que sem manga combina mais com a estação do ano.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que se for um tecido mais fino, e ter um decote maior na frente e nas costas você não vai passar tanto calor se usar mangas.

• Responder
  • Daiane
    Rio Grande do Norte
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá maravilhosa! Sei bem o que vc está passando pois tb sou plus size e foi uma luta grande achar um vestido que eu goste. VOu casar no calor tb e aminha manga será beeem fininha, sem forro e soltinha, dessa forma, ameniza um pouco o calor. Tenta ver a questão do tecido, para não ser tão pesado, que aí esquenta mais! O meu eu tive que mandar fazer, pois não achei nada em lojas de aluguel que me coubese.

• Responder
  • Marcelly
    Noiva Ativa Julho 2027 Minas Gerais
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Sim faz muito calor, mas se gostar da manga longa procura um igual a Natasha falou que consiga tirar as mangas. Além de dar um UP no visual vai ajudar com o calor.

• Responder
  • N
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiie!

me caso em fevereiro também o modelo que eu escolhi é manga longa, espero que não faça tão calor no dia, mas uma boa opção seria pegar um modelo que saia as mangas, na cerimonia você fica com as mangas e na festa pode tira-las e ficar mais a vontade

• Responder
  • Santtos
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha, me caso em fevereiro é calor experimentei alguns de manga longa e percebi que vou passar calor pq sou calorenta rsrsrs
    Então preferir escolher um ombro a ombro
    Escolhe o que mais te agradou e oq vai te deixar confortável no dia .
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe