Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Principiante Novembro 2020 Distrito Federal

Casamento aos 18 anos.

Jéssica, dia 17 de Maio de 2018 às 17:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16

Por que as pessoas insistem em dizer que você não pode casar aos 18 porque é muito nova, ainda tem que se formar na faculdade, passar em um concurso, e ainda deve experimentar(curtir) muitas coisas ainda.

16 Respostas

Última atividade por Kamila, dia 6 de Junho de 2018 às 09:17
  • Kamila
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To nem aí para q os outros dizem.. "to cagando e andando" oq importa é ser feliz ao lado de quem amamos!!!
    • Responder
  • Anna
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me caso dia 07 de julho com 18 anos!

To cagando pra opinião desse povo

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Junho 2018 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    N sei oq disso também eles acham que casamento é uma prisão n e possível , Tenho 18 anos sim falta somente 12 dias pro meu casamento serei MT feliz .e alcançarei meus objetivos aos poucos . Aprenderei dia apos dia
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2019 Alagoas
    Thacianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é porque o papel da mulher na sociedade de hoje não é o mesmo do que era no tempo das nossas bisavós. Naquela época, as moças eram educadas basicamente para serem esposas, mães e donas de casa, estavam fora do mercado de trabalho então não precisavam estudar muito e por isso casavam cedo. Mas hoje em dia não tem cabimento a mulher depender do marido. Ela precisa ter qualificação para poder ter o próprio dinheiro. E conquistar o seu lugar no mercado de trabalho fica mais difícil tendo que se dedicar à casa, ao marido e aos filhos.

• Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tudo noivinha! Realmente as pessoas não dao conselhos para o mal e sim para ajudar, eu tenho uma sobrinha de 18 anos e não aconselho ela a casar agora e sim estudar,ter um emprego,fazer faculdade,ter e fazer alguma coisa na vida e da vida.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pq é verdade! hahaha...brincadeiras a parte noivinha, não leve as pessoas a mal, elas tem experiencia e sabem a realidade da vida e de um casamento. Te digo uma coisa, não case sem ter nada, pra viver de amor e depender do seu noivo ou pais. Conquiste algo pra chamar de seu, uma profissão, um trabalho...isso é muito importante noivinha, lá na frente vc irá ver

• Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jéssica sempre vai aparecer pessoas pra criticar , dar palpite, falar pra vc estudar primeiro, curtir a vida ou falar que é besteira casar tão nova.
    Casamento é uma decisão pessoal sua, um sonho e isso ninguém pode tirar de vc ou decidir por vc. Mas saiba que casamento é uma bênção de Deus. É um compromisso sério, muitas coisas mudam , vc terá novas responsabilidades e prioridades. Por isso caso vc tenha alguma prioridade nesse momento, antes do casamento como fazer uma faculdade, ou alguma conquista pessoal, aproveite esse momento antes do casamento, para se dedicar a isso, pois depois do casamento fica difícil conciliar vários compromissos, ao mesmo tempo. Principalmente se vc já trabalha também.
    Mas isso não quer dizer que vc não pode casar,🙂 independente da sua idade, se vc está preparada, e tem maturidade para assumir esse compromisso, siga em frente com seus planos.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Athena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não leve isso para o lado pessoal, as vezes as pessoas falam isso para nos ajudar, principalmente se são pessoas mais velhas , idade não é igual a maturidade , tem meninas de 18 com uma cabeça melhor que as de 30, com tudo na casa dos 18 geralmente vc tá terminando a escola pensando em uma faculdade, as vezes não tem uma condição financeira para se manter , provavelmente não tem uma moradia (seja alugada ou própria), e por isso que as pessoas falam tanto, fora que o casamento e muito difícil , e necessita de cuidados, agora imagine vc com 18 anos , um casamento e uma casa para cuidar junto do seu marido, e muita coisa, eu resolvi me casar só depois de formada , agora estou terminando a minha pós graduação, estou com 29 anos esse é o momento certo para mim, pq eu resolvi que queria ter as minhas conquistas e a minha independência financeira, não precisei da ajuda de pessoas de fora para o meu casamento, isso deu certo para mim, vc com 18 anos vai precisar de ajuda em um primeiro momento, pq é muito difícil jovens se manterem sozinhos porém isso não quer dizer que vc não vá conseguir, mas tenha em mente que o caminho vai ser mais difícil, boa sorte ,tudo de bom.
    • Responder
  • Karla
    Super Noiva outubro 2019 Amazonas
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nao liga. Pro amor nao existe tempo certo meu marido e bem mais velho que eu e todos diziam que ia da errado ,e aqui estamos felizes e ja vamos casar novamente de tao bom que foi ja vou casar outra vez rsrs
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP outubro 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hoje vejo que com o casamento vem mais responsabilidade e "contas", o que acaba dificultando com que vc realize os demais planejamentos...

Vc pode realizar todos esses desejos tendo um baita parceiro ao lado e construírem juntos esse futuro!

Mas, cada um sabe de si!

Boa sorte em sua decisão!

• Responder
  • Talita
    Super Noiva Maio 2019 Minas Gerais
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vc mesma é que precisa analizar. Eu fiquei noiva aos 19 anos, hoje estou com 20, mas o povo ainda me fala as mesmas coisas.
    A única coisa que respondo é: nenhum de vocês está na minha pele pra saber o que eu passei e quão madura estou. Esquece esses comentários e viva.

* meus pais tiveram depressão juntos quando eu estava com 12 anos. Tive que aprender a cuidar da casa, de mim e tomar minha decisões como adulta e não como adolescente. Hoje meu pai está curado, mas minha mãe ainda tem algumas recaídas.

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jéssica, não acho que precisa ter isso tudo pra casar, mas a pessoa tem que ter uma certa maturidade e independencia financeira pra se manter. Já vi muitas meninas antes dos 20 querendo casar, sem nem ter casa. Casam e vão morar de favor na casa dos sogros ou continuam na casa dos pais. Muitas continuam dependendo financeiramente dos pais depois do casamento. Às vezes estamos tão apaixonadas, querendo morar logo com a pessoa que amamos ou temos aquela vontade de realizar o sonho de casarmos de noivas que esquecemos da parte chata, sim chata, mas que é fundamental, A Realidade. Nem tudo são rosas na vida de casados. Eu nunca quis casar antes de terminar a faculdade e ter meu próprio emprego. Não me vejo casando dependendo dos meus pais ou do meu noivo. Mas cada um tem um sonho e objetivo na vida. Se essas pessoas que comentam isso com vc são mais velhas, não as leve a mal. Elas tem muito mais experiência de vida, já passaram por muitas coisas ruins e difíceis e são capazes de opinar, mesmo vc não gostando. Se puder e quiser dá uma lidinha nesse debate que fiz. Cada caso é um caso, mas serve de exemplo pra mostrar que problemas existem e que casamento não é só a festa e momentos felizes depois.

• Responder
  • J
    Noiva Principiante Novembro 2020 Distrito Federal
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas, existe uma diferença em você casar rápido, e casar nova, eu conheço meu noivo muito tempo, já decidi viver a vida com ele, e eu sei que não existe uma idade certa pra casar.

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As pessoas gostam mais de cuidar da vida dos outros do que da deles... eu nunca escutei , tenho preguiça de gente cuidando da minha vida....

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca quis ouvir quando diziam, mas precisei quebrar a cara e amadurecer pra entender!

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por experiência própria... Pq ainda falta muita maturidade para tudo da vida!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas