Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lila
Super Noiva Agosto 2016 Paraná

Casamento aos domingos - sem cerimônia religiosa

Lila, dia 15 de Junho de 2015 às 16:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Estou com uma dúvida séria. Quero casar no domingo, pois será nosso aniversário de namoro, mas como não iremos nos casar no religioso, será que consigo que a data do meu casamento civil seja um domingo?

Alguém já casou neste dia? Como ficou a parte burocrática?

Explicando melhor: farei uma festinha para até 70 pessoas para celebrarmos e chamar o Juiz de Paz (dependendo dos valores), mas se a data no documento não for a mesma, para mim perderá um pouco o seu efeito sentimental...

12 Respostas

Última atividade por Lila, dia 16 de Junho de 2015 às 19:25
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, se eu conseguir um desses em Curitiba será a solução de todos os meus problemas.

    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quero colocar o juiz de paz apenas pelas burocracias e chamar um amigo como celebrante.

    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É isso que eu quero, só espero que a data seja válida no cartório mesmo sendo em um domingo.

    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é. Acho que antes de qualquer salão/buffet vou ter que verificar isso. Pena que falta muito tempo...tenho medo do cartório falar que dá e lá na frente mudar algo.

    • Responder
  • Stephane
    Noivo VIP Novembro 2015 São Paulo
    Stephane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem mestres de cerimônias que celebram a ceriy com a papelada do civil......ou seja .....ele fornece uma certidão que vale no cartorio. ...assim é só trocar no cartorio pela certidão. ...logo pode sim casar no Domingo
    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, mas não há uma religião a qual o noivo simpatize. Ele faz cara feia toda vez q alguém fala de cerimônia religiosa pra ele rsrs

    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O problema é que o noivo é ateu e nem batizado foi e eu também não tenho religião. Provavelmente irei chamar o juiz de paz e um amigo fará a parte do celebrante.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode fazer casamento religioso com efeito civil. Pode fazer com um celebrante da religião que tenham mais simpatia
    • Responder
  • Josy
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Josy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai seria mais facil vc fazer o religioso com efeito civil, eu tbm casarei no domingo e irei fazer dessa forma é mais pratico
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Novembro 2016 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se eu fosse você optaria por um celebrante, além de mais barato fica umaccerimônia mais bonita.
    • Responder
  • Luisa M.p.
    Noiva Curiosa Abril 2018 São Paulo
    Luisa M.p. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, tem muito juiz de paz que faz o casamento que vale pro civil também! Vê no cartório mais perto de onde vocês vão casar, eu acho que dá sim.

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Setembro 2015 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não sei se vc consegue, mas acho que eles não fariam com data retroativa, ou seja celebrar o casamento que já ocorreu.

    Acho que vale a pena conferir certinho no cartório, desculpe não poder ajudar muito.

    Boa sorte, Deus abençoe.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas