Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo Estado

Casamento apenas no civil - Questões

Mariana, dia 16 de Agosto de 2022 às 10:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Oi noivinhas!


Estou em um dilema. Meu noivo e eu casaremos apenas no civil. Nunca sonhei com um grande casamento, somos tímidos e bem reservados, então não faria sentido em gastar tanto em uma festa que nem sonhávamos. Vamos focar em arrumar nosso apê agora 🤗
Minha questão é: Eu gostaria de ter uma benção religiosa. Ambos somos cristãos mas não frequentamos nenhuma igreja atualmente, então não sei como poderia fazer isso, pois não sei se algum pastor poderia aceitar. Vocês tem uma sugestão?
Outra coisa, após o civil faremos um almoço para os mais próximos, vcs acham chato fazer convite online apenas ?

13 Respostas

Última atividade por Duda, dia 10 de Julho de 2023 às 16:40
  • Duda
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Noivinha! Tudo bem? Eu também não farei festa, apenas um almoço após o casamento civil. Também tenho dúvida quanto ao convite, poderia mandar um digital, seria bem mais simples, mas como vamos chamar poucas pessoas, já pensei também em fazer uma caixinha para cada casal (incluindo pais), pois seria uma lembrança para guardar, já que não vai ter festa.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Monique! Tem razão, obrigada pela resposta Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Fernanda! Concordo com você, claro que as festas são lindas mas o essencial é exatamente isso que você descreveu. Vou conversar com os pastores dos nossos padrinhos pra ver se eles aceitariam apresentar nosso casamento.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Aninha! Não tem ngm muito próximo, apenas um conhecido. Mas pensei em falar com os pastores dos nossos padrinhos, para ao menos apresentar e abençoar o casamento.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Ana! Verdade, concordo com você e farei o mesmo.

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Junho 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é chato não sobre o convite. Sobre o pastor acho que pode conversar com algum
    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!! O convite online está super em alta!!! Existem diversos cebrantes religiosos para esse momento!!
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva, relaxa que dá sim! Meu noivo e eu também não frequentamos igreja mas tbm queremos que um pastor faça a nossa cerimônia, no caso um amigo do meu noivo irá fazer e ele é pastor! Claro q há algumas coisas a serem conversadas, acredito q pelo menos um curso de noivos, mas não é obrigatório estar naquela tal igreja ou frequentar, vcs podem escolher alguém q tem um certo carinho com o casal e daí vai te explicar direitinho, tenho certeza que não irá negar.
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Ana!! Talvez vc possa pedir algum pastor de alguma igreja conhecida (ou caso vcs não frequentem, um pastor conhecido de algum familiar) para que ele possa dar a benção ao casamento de vocês, e uma ideia seria fazer isso no almoço após o civil, o que acha?
    Sobre o convite online acho super válido você fazer, informe que será apenas um almoço informal para comemorar a união de vocês dois, e nesse almoço vocês podem receber a benção.
    Citei primeiro o pastor pois sei que padres não se deslocam para outros locais fora da igreja para fazer celebrações. Mas você pode encontrar também um celebrante, que mesmo não sendo exclusivamente uma figura religiosa saberá conduzir e dar a benção de vocês de uma forma mais intimista e personalizada.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, as pessoas estão acostumadas a atrelar o casamento religioso a grandiosidade, mas na verdade ele se resume ao sacramento do casamento e o tamanho do evento que faz é os noivos.

    Se vocês forem católicos existe a possibilidade de vocês comparecerem na igreja e agendar apenas o sacramento do casamento já informando que não terá convidados, decoração ou grande evento.

    Nós iremos receber o sacramento do casamento nesse estilo que te narrei pq para mim o mais importante de casamento é exatamente o sacramento. Aqui não tivemos nenhum problema em realizar desta forma, inclusive nenhum valor fixo foi cobrado pela igreja devido a ser desta forma, solicitaram apenas uma doação.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana. Nas igrejas católicas, os padres costumam fazer bençãos de casais, crianças após a missa. Talvez em igrejas evangélicas tbm funcione assim e vcs podem perguntar se é possível fazer isso após o culto ou se tem algum encontro de casais por exemplo.

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Maria!!! Então, nós tbm não frequentamos nenhuma igreja mas somos Cristãos. Eu chamei um amigo nosso, conselheiro e líder dos jovens da igreja dele e ele aceitou de pronto. Ele fala muito bem, é diretor e professor de escola, , tem costume de falar em público, então acho q será maravilhoso!!! No seu nicho de amizade não tem ninguém q possa fazer isso pra vcs??? A outra opção é contratar alguém, mas se tiver entre os amigos é melhor!!!

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana. Por aqui vamos nos casar apenas no civil e comemorar em um restaurante (por adesão), fiz convite on-line e criei um site para os convidados confirmarem a presença, da uma olhada no meu perfil depois.

    Eu e meu noivo não frequentamos nenhuma igreja mas gostamos de visitar uma (única igreja que já fomos juntos). E não abrimos mão dessa benção de Deus, então vou montar um e-mail para o pastor perguntando se podemos ir lá para que ele possa fazer uma oração por nós, apresentar o nosso casamento ao senhor e nos "casar" no religioso.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas