Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiana
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

Casamento as cegas: você encararia?

Taiana, dia 18 de outubro de 2021 às 13:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Guardado

"Casamento às Cegas", novo reality show da Netflix em versão brasileira, está dando o que falar na web. E não é para menos! A dinâmica do reality funciona com solteiros conversando através de uma cabine, até que os que derem "match" podem se ver pela primeira vez no pedido de casamento! Sim, o pedido de casamento é feito sem que os "casais" se conheçam.

São 15 homens e as 15 mulheres em busca de um parceiro ou parceira para chamar de seu. Para isso, o programa logo divide essas pessoas em cabines para que conversem -- e apenas conversem. Aqueles que se apaixonarem e decidirem seguir em frente ficam noivos. E apenas, então, podem se ver. Em seguida saem para uma pré-lua-de-mel, para descobrirem se o amor acompanha a parte física, passam a morar juntos e se casam. Tudo isso num intervalo de apenas um mês.

A proposta, eu diria, é até interessante, já que há a aposta de que a aparência não é decisiva para a união. Aliás, a pergunta que não quer calar é "Você conseguiria se apaixonar – e mesmo pedir em casamento – alguém que você nunca viu ou sabe as características físicas, mas com quem conversou incansavelmente por dias?"

Mas na prática, isso dá certo?

São pessoas desconhecidas que, em alguns dias de papo às cegas, decidiram que Fulano ou Cicrano são o amor da vida! Não que o visual seja decisivo para ficar com alguém, mas e o toque? O olho no olho? Inicialmente, o programa dispensa tudo isso...

O mais interessante do programa é ver como os sentimentos funcionam. Como a pessoa está pré-disposta a encontrar alguém, já está muito mais aberta a tudo. Além disso, conversam com a intenção de criar laços e se aprofundar um na vida do outro, tudo isso sem interferências externas. Não há celular, telefones, televisão, nada do mundo real. Os participantes ficam focados 24h por dia naquilo. Então, pensando dessa forma não é de se estranhar (tanto) que as pessoas passam a se amar loucamente num período muito curto.

Na minha humilde opinião, Casamento as Cegas vale pelo entretenimento, mas eu, JAMAIS, me permitiria dizer SIM sem toque, sem beijo, sem intimidade... e você? Diria SIM somente ouvindo a voz do pretendente?


3%

2 votos

96%

64 votos

16 Respostas

Última atividade por Natália, dia 9 de Setembro de 2022 às 15:33
  • Natália
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    JAMAIS , me casaria assim

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Votei em NÃO! Sem chance.

    Assisti todos os episódios e só pensei "quem é mais doido ali?"

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem chance!

    Não acho que a aparência seria o fator decisivo para se casar ou não, mais pensando na dinâmica do programa é algo muito surreal, pois as pessoas convivem por um curto espaço de tempo, estão focadas naquele objetivo.

    Acredito que a vida real, o dia a dia, os vícios, família e outros fatores externos, interferem bem mais na decisão de casar com alguém.

    Por esse motivo eu não encararia

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    NÃO! Sem chance

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não conseguiria, e além de não conhecer a pessoa, casar com alguém em 1 mês, chega a ser sinistro hahaha

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca, nunquinha, sem chance! O olho no olho é fundamental.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nunca assisti ao programa, mas falando tanto dele que eu estou pensando em começar assistir hahaha.

    Olha, eu acho loucura uma coisa dessa, não encararia, não.

    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Até acho que para alguns casais pode dar certo, mas é muita sorte!

    A maioria se apaixona no momento, mas não tem afinidade nenhuma no dia a dia.

    De qualquer forma, adoro assistir esse reality por puro entretenimento rs.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem chances!
    Eu acredito no fato de que o amor só vem com o tempo (um bom tempo kk), esse sentimento que eles tem é só uma paixão... Há quem diga que existe amor a primeira vista, não vou negar, pode ser que exista sim mas são raríssimos os casos e eu não teria coragem de ficar a mercê dessa raridade...
    O relacionamento é muito mais do que aparência, querendo ou não, é exatamente por esse fator que eles se apaixonam no reality.. não dá pra conhecer o projeto de vida da pessoa, a personalidade, a família, os gostos, a compatibilidade em dias.. isso é loucura!!! 🤦🏻‍♀️

    Admiro a coragem de quem aceitar participar kkk
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem chance nenhuma rs

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem chance e acho bem falso esse programa.
    • Responder
  • Vanuza
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Vanuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamento é algo sério, nunca toparia coisa mais sem sentido esse povo da TV inventa kkk

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to fora, pra mim o toque, o contato físico, a química é 50% do amor/relacionamento
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente estou fora rsrs!
    Casamento e uma responsabilidade muito grande, então conversar com alguém por um tempo e em 1 mês casar sem ter um contato olho a olho ou um abraço, criar intimidade não dá não.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem chance!!

    Não sei oq é pior, apenas conversar com a pessoa, ficar 24 horas conversando sem parar com aquela pessoa sem ou se casar em 1 mês. To fora!! kkkkkkkkk

    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Taiana, eu concordo com você. Casamento às cegas só mesmo para entretenimento, porque eu também não aceitaria me casar nessas condições. Por isso, sem chance! Kkkk
    Beijinhos 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas