Alguns de vocês já devem saber porque eu sempre comento por aqui, mas pra quem não sabe, eu sou ateia e meu marido é agnóstico. Ambos crescemos em famílias católicas, a dele muito mais presente na religião que a minha, mas eu fui batizada e fiz primeira comunhão.
Quando decidimos nos casar, a primeira coisa que estabeleci foi que não teria cunho religioso e tampouco seria numa igreja. A aceitação da minha família foi imediata (aqui vale um adendo: a minha avó materna, se tivesse viva, não aprovaria) mas a do marido não, principalmente com a minha sogra e a mãe dela, que chegou a dizer que era para que só casassemos quando ela morresse. Nem preciso falar o quão vermelha de raiva eu fiquei na hora.
Aqui na comunidade eu sou minoria. Sempre vejo noivas e noivos declamando as virtudes religiosas, o que não me incomoda, mas me intriga porque não é uma linha de pensamento que acompanho.
Tudo isso foi pra perguntar pra vocês o que acham de um casamento/cerimônia nesses moldes e, pra quem divide esse status comigo, se estão tendo dificuldade para organizar tudo.
Quanto ao meu casamento, não poderia estar sendo melhor.