Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo Estado

Casamento binacional - dicas

Caroline, dia 5 de Julho de 2023 às 19:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Meninas, quem casou com gringo e teve que pensar em toda a logística não apenas para fazer um casamento em dois idiomas, mas também para trazer os convidados gringos, por favor compartilhe dicas!

Vamos fazer a festa no Brasil e moramos nos EUA, fico super preocupada se consigo planejar tudo assim de longe!

10 Respostas

Última atividade por Ana, dia 7 de Julho de 2023 às 09:00
  • Ana
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O garçom acho que é fundamental, pro poder explicar melhor a comida, ou indicar onde é o banheiro, coisas básicas mas que pra que não entende se tornam difíceis.
    Única parte que eles vão sofrer vai ser durante a cerimônia na igreja, eu até já escolhi as leituras e vou colocar elas em inglês no banco pra que eles possam ler, mas o restante da cerimônia eles não vão conseguir entender.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É então, acho que você iria ficar mais preocupada do que curtir cada parte de organizar rsrs. Vai dar tudo certo 🤩
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai obrigadaa pelas dicas! Não vamos fazer o civil no brasil, só a festa mesmo kkk

    Amei a ideia de ir antes, a gente tinha pensado em fechar diárias de uma semana pra virar uma viagem em grupo/família. Bom saber que dá certo!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha faça igual as meninas falaram contrate uma acessora pois vais te ajudar muito

    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Caroline

    Uma amiga minha casou com um Irlandês e, na cerimônia civil, tinha uma tradutora.

    O ideal seria encontrar assessorias especializadas em cerimônias bilingues. No nosso app, temos um filtro.

    Só clicar aqui e filtrar por no exterior, assim encontrará cerimonialistas que já estão acostumadas com trâmites bilingues.

    Espero que ajude!

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eh um pouco mais complicado mas da pra fazer sim

    Assessoria eh fundamental pra te ajudar nesse processo... eu tive umas dores de cabeça sim, mas nada que seja fora do comum... N sei se vc vai fazer o civil aqui tbm, mas o processo eh tao chato que eu nao recomendaria a nao ser que vcs tenham planos de morar no Brasil

    Como a Ana teremos garçons e barmen que falam inglês, mas todo o menu tbm sera em inglês pra eles e as comidas com plaquinha na hora de servir... Smiley smile

    Uma coisa que estamos fazendo que nossos amigos e a familia dele amaram eh vir uma semana antes e ficar passeando com eles durante essa semana e apresentando a cidade e tal e alguns dias eu vou tirar pra eu resolver coisas do casamento, mas em geral ficarei a disposicao deles

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai sim, nossa primeira contratação está sendo assessoria, to fazendo reuniões pra fechar ainda esse mês! Acho que jamais conseguiria planejar sem, mesmo com as reuniões online, sem condições de viajar pro brasil toda hora kkk.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Ana eu não tinha pensado nisso de exigir garçons que falem inglês, vou adotar, obrigada!

    Nem imagino, eu sofrendo com duas línguas, imagino seu caso e ainda mais com polonês que é menos comum no Brasil.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho feito tudo on-line e tô querendo contratar uma assessoria pra poder me ajudar. No salão fiz uma cláusula no contrato para terem 2-3 garçons que falem inglês fluente, a mesa das pessoas que vão ir de fora será separa com menu todo em inglês e polonês.
    Mas confesso que estou tendo uma dor de cabeça a mais do que o normal, pra poder fazer tudo em três línguas
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Consegue sim, super tranquilo hoje em dia...a maioria das reuniões faço online pq não tenho tempo de ficar indo pessoalmente rs.
    Mas, uma dica, contrata um acessora que vai te ajudar muito, principalmente por estar longe.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas