Ja li sim, o outro deles tbm ja li, é muito bom.. Vale a pena ler e reler.. Eles lançaram a Bíblia Casamento Blindado.. Estou loucaa para comprar tem duas cores para o casal!!
Gary Chapman - As Cinco Linguagens do Amor. Esse livro é maravilhoso! Um dos melhores livros que já li. Também já li casamento blindado e gostei bastante.
Eu comecei a ler casamento blindado e não consegui terminar, parei na metade. Acho que o livro pode ser ótimo para muitas pessoas, mas eu comprei pensando que era um livro imparcial no sentido religioso, sem pender para nenhum lado, apenas falando de coisas práticas e reais. Mas ele usa muito Deus para justificar coisas do relacionamento. Válido para quem é evangélico, mas e para quem não é? Portanto para mim é um livro religioso e não aberto para todas as pessoas.
Eu respeito todas as religiões, acho que todos somos livres para seguir o que quisermos e fazer o que quisermos, com livre arbítrio, só não temos direito de fazer a nossa vontade ferindo os outros (pecado). Por isso, respeito a posição dos autores do livro, mas como disse, ele não é imparcial.
Oi Camila !!!! Comprei o meu no site da Saraiva.. Má já tem um tempinho.. Qualquer coisa procura na livraria Cultura, mas a procura vale a pena, vc vai ver!! Depois deste post li mais dois livros que são a seqüência do Acontece a cada primavera, é o Brisa de verão e o incertezas do outono.. Simplesmente A M E I, sao historias lindas que as vezes tem muito (ou tudo) a ver com a gente..tem o quarto livro desta serie, mas ainda nao foi lançado no Brasil.. Os livros do Gary Chapman são ótimos para casais... Fica a dica! rsrs
Que Deus te abençoe grandessissimamente.. Depois me conta se encontrou..
Oi carina meu nome e camila nao sou evangelica mais amo assisti filmes e ler livros evangelicos e de auto ajuda. gosto muito do filme prova de fogo e toda vez que asisto acabo chorando e toda vez que eu e meu marido briga no final coloco ele no sofa e comecamos assisti o filme.rsrsrs adorei suas dicas e vou procurar estes livros para le mais nao achei o livro prova de fogo vc poderia me disser onde encontro nao sei se vc e de sao paulo eu moro em franco da rocha interior de sao paulo. tb li o (so amor nao basta) e tb ja li o 120 minutos para blindar seu casamento muito bom...Carina quero deixar um abraco bem forte para vc e que DEUS ilumine vc e sua familia...
Adoro livros de aconselhamento! Super indico outros quatro pra vcs:
1. PROVA DE FOGO Esse se tornou meu livro preferido.. Quando acabei de ler deu vontade de começar de novo! Kk É muiiiito bom.. Achei até melhor que o filme! Uma coisa que descobri nesse livro é que "O Desafio de Amar" existe em livro também! Cheguei a comprar, mas cancelei pq ia demorar muito pra chegar!
2. CASAIS INTELIGENTES ENRIQUECEM JUNTOS Gente..Esse é otimo para a parte de finanças, nao consigo seguir tudo a risca, mas tem ótimas dicas e nos ajudou muito!
3. COMEÇANDO JUNTOS Também achei um ótimo livro.. Ele fala sobre vários assuntos relacionados a casamento.. Muito bom!
4. ACONTECE A CADA PRIMAVERA Esse eu comecei na sexta-feira e já me apaixonei!!! É bem no estilo de Prova de Fogo! Estou amando..
Eu ganhei ele e ja li e estou lendo pela segunda vez é muito bom,eu adorei, as palavras que eles escrevem sobre o casamento faz a gente ver certas coisas com outros olhos....eu ainda sou noiva mais fiz questão de ler para estar preparada para a vida a dois...é um ensinamento para o casal este livro..