Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva Esperta Novembro 2017 Rio de Janeiro

Casamento blindado por deus

Carla, dia 9 de Setembro de 2015 às 18:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 35

Boa noite noivinhas !!!!

Eu sempre busco ler bastante sobre casamento pois é muito bom a vida a dois mas é bem complicado em alguns momentos e as vezes precisamos ser forte senão o pior acontece.

Eu já sou casada a 5 anos e por varias vezes pensei em me separar , mais hoje na igreja consigo entender varias coisas que antes não conseguia e juntos conseguimos resolver todas as nossas questões que era motivos de brigas Smiley smile

Por esses motivos venho hoje compartilhar com vocês algumas coisas que precisamos praticar rsrs ... é longo mais vale a pena a leitura Smiley kiss

“Seu casamento é fortalecido à medida que os dois aprendem a transformar tragédias em triunfos e tornam-se vencedores em vez de vítimas”.

1. Saiba que o casamento é o único “jogo” em que os dois podem “ganhar”. Em artigo para a revista seleções o psiquiatra Pittman disse: “Não há como ganhar contra seu cônjuge. Ou vocês dois ganham, ou os dois perdem”.

2. Não use o cônjuge como bode expiatório. Enfatize os sentimentos positivos de um para com o outro e não dê muita atenção aos sentimentos negativos. Focalize as qualidades do companheiro (a).

3. Mantenha os canais de comunicação aberto. É nestes momentos de turbulência que o casal precisa conversar muito, dialogar e “discutir construtivamente”.

4. Evite a todo custo que o “passado” seja o combustível que alimenta e torna a crise mais intensa e prolongada. Podemos até lembrar o passado para recapitular as lições aprendidas, mas é necessário tirar o foco do passado e colocá-lo no futuro. (Fl. 3:13)

5. Mantenha-se aberto para receber ajuda e aprender com outras pessoas. Sempre haverá pessoas com mais experiência que poderão ajudar, pode ser um membro da família, um irmão, um amigo ou alguém da liderança da igreja que trabalha na área de aconselhamento.

6. Lute contra a tempestade, motivado por aquilo que gera esperança. Os chineses talvez tenham sido os primeiros a reconhecer a natureza dupla da crise. Sua palavra para crise é escrita com dois caracteres, um que significa perigo e um que significa oportunidade. A crise é, de fato, mais do que apenas um problema – é um momento decisivo, uma catalisadora de forças para quebrar velhos padrões, evocar novas reações e determinar novas direções e novos inícios. Reflita nas palavras deste verso: “Dois espiam pela grade; um vê a lama e o outro, estrelas de verdade” Ler Rm. 5:3-5.

7. Seja sensível para perceber a presença de Deus. Este é um recurso espiritual muito poderoso. Concordo quando alguém diz que, sua razão para esperança e sua fé em Deus, lhes dá um senso de propósito e força. A percepção da presença de Deus te faz mais paciente, perdoador, o leva a vencer mais depressa a raiva, a ser mais positivos e a apoiar mais um ao outro. ( Luc.7: 47; Efésios 4: 32)

8. Lute consciente de que as promessas de Deus não morrem. Morrem os profetas, mas Deus é fiel no que prometeu. Quem tem promessas, tem razões para ter esperança. (Hb. 13:5; 6:18,19; Sl. 46:1)

9. Faça uma leitura positiva da crise. Paulo nos ensina sobre isso em Rm 5:3-4 quando diz: a) nos gloriamos nas tribulações; b) a tribulação produz a paciência; c) paciência a experiência; d) experiência a esperança.

10. Faça da crise uma oportunidade para o Espírito Santo desenvolver em você o seu fruto (Gl. 5:22). A crise pode adubar o terreno do nosso coração para a produção do fruto do Espírito.

11. Administre o problema com inteligência emocional. Deixa a razão ir à frente da emoção. Nunca se esqueça que os mansos herdarão a terra. (Mt. 5:5)

12. Olhe para o casamento com suas dificuldades como ferramenta de Deus para libertar você de você mesmo. Uma das maiores vitórias de Deus em nossas vidas é quando Deus nos liberta de nós mesmos. O maior problema do homem é o próprio homem.

13. É na crise que se mede a profundidade de caráter. Os problemas, as tensões, as crises, têm este papel, revelar quem verdadeiramente somos.

14. É na crise que mostramos ao diabo, que a gente serve a Deus pelo que Ele É, e não por aquilo que Ele nos dá. (Ex. Jó) Ao perder tudo, Jó disse, receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios. (Jó 2:10)

Se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem e não fiquem o dia inteiro com raiva.” (Ef 4.26) Ouçam o Senhor e serão bem-sucedidos na vida conjugal.

Sejam abençoados!

35 Respostas

Última atividade por Nataline, dia 16 de Maio de 2019 às 14:43
  • Nataline
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nataline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley heart

nossa amei seu fórum

• Responder
  • Wandeilza
    Noiva Novata Janeiro 2019 Rio Grande do Norte
    Wandeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casamento é uma dadiva de DeusSmiley heart

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom noivinha que serviu para acalmar seu coraçãozinho.

Entregue suas aflições a Deus que ele cuidará de tudo e aos poucos você verá todas as respostas chegarem.

Fique bem e que Deus abençõe sua semana Smiley smile

Bjs grande!

• Responder
  • Cinara
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Cinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Carla, suas palavras acalmaram bastante meu coração, faltam 3 meses e ando tão desanimada e confusa.Deus no controle.O
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo noivinha Smiley smile

Amém !!!

Bjsss grande

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noivinha Smiley smile

Bjsss

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bjssss

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bjsss

• Responder
  • Juu Fontes Miranda
    Noiva VIP Fevereiro 2016 São Paulo
    Juu Fontes Miranda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jesus é o caminho, um relacionamento firmado em Deus é mais que vencedor.. Deus não une pessoas, Ele une propósitos, a família é o desejo do Senhor pra nossas vidas! Amei o texto noivinha, obrigada por compartilhar!!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus é perfeito, Ele não une pessoas a toa, tudo na vida tem um proposito. Familia é projeto de Deus. Ameeei sua palavra!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noiva, que lindo! Obrigada por essa Palavra abencoada! O cordao de tres dobras nao se quebra facilmente!

• Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Março 2016 Minas Gerais
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AMÉM...

ONTEM INICIEI MEU CURSO DE NOIVOS VÃO SER 11 LIÇÕES A DE ONTEM FOI MTO PEQUENA É SIMPLES MAS SÃO COISAS QUE NUNCA IMAGINAMOS QUE PODE FINALIZAR UM CASAMENTO.

DEUS AGE SEMPRE EM NOSSAS VIDAS,MAS TBM TEMOS QUE FAZER NOSSA PARTE BUSCANDO SABEDORIA,O LIVRO SE CHAMA ¨" EDIFICANDO UM NOVO LAR" RECOMENDO

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noivinho !!!

O meu primeiro ano foi dose e das grandes kkkkkkkk

mais nada como um dia atras do outro e tudo foi se encaixando Smiley smile

• Responder
  • Ericsson
    Noivo Constante Março 2016 Ceará
    Ericsson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os primeiros anos são os piores eu diria, mas enfim, eu tbem passei e passo por muitas crises mas a cada dia o sentimento e a cumplicidade é fortalecidades.. Sempre pedimos a Deus que nos de sabedoria para lidar com os obstáculos do dia a dia
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém noivinha!!!

Bjsss

• Responder
  • Jessica e Gabriel
    Noiva Ativa Maio 2018 Minas Gerais
    Jessica e Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus seja louvado ! E pra gente ter uma relação , um compromisso , tem que ter ajuda de Deus temos buscas de Deus , ela sabe todas as coisas. Ele e maravilhosoooooooooooooo , Quando mais eu sirvo ele , mais maravilhada eu fico ! Ele tem promessas , na vida de todos , basta ter Fe , busca acreditar !! Posso dizer que meu namoro só está do jeito que ta hoje , porque Senhor esta conosco a todos momentos mesmo não sendo merecedores , meu Namoro já entreguei nas maos do Senhor , e assim farei meu casamento .. Busca de Deus , ele te atendera ! Deus abençoe vocês noivinhas ,Grande Beijooooo !!
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante outubro 2016 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

"Se Deus é por nós quem será contra nós!"

• Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Agosto 2016 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida Carla, desejo do fundo do meu coração que as bençãos do nosso Salvador Jesus Cristo esteja sobre você e sua casa, me emocionei ao ler sua historia, me identifiquei em alguns pontos. Seu amor pelo seu esposo é explicito assim como o meu também para o meu agora noivo. Moro em um cidade pequena no interior do Paraná, aonde a sociedade me criticou, e me ofendeu muito pelas questoes de idade, e financeiras o qual meu noivo encontra-se mais elevada que a minha, venho de origem humilde, enquanto ele teve condições melhores. Contudo, isto nunca pesou para mim, o amor que vi nele, foi devido seu caráter, sinceridade, e coragem de mudar toda uma vida (ele também tem 25 anos) para viver comigo, pra Amar e Servir a Deus comigo. Graças A Deus hoje as coisas estão mais traquilas, depois de muita oração aprendi a não deixar que as ''verdades'' da sociedade não me abalem, e sim a minha VERDADE, sou completamente apaixonada pelo meu noivo, e olhando para trás vejo o quanto valeu a pena ter esperado em Deus, hoje alem de um noivo maravilhoso e servo de Deus, terei uma casa linda, um casamento lindo, um marido que irá me apoiar e me ajudar na minha faculdade que é a mesma que ele fez (Engenharia Cívil). Fiquei extremamente feliz ao ler o seu debate, e ainda mais com sua resposta, meu coração se alegra ao ver que ainda existem pessoas realmente preocupadas em transmitir luz, em transmitir a palavra de Deus, como peça fundamental para um casamento abençoado. Deus te abençoe grandemente, um grande beijo de sua irmã na fé. Marii Smiley heart

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mari meu amor , eu fiquei sem palavras agora *-* rs ...

Muito lindo tudo que escreveu e o pior fiquei de boquiaberta pelo fato de ter apenas 17 anos mais possuir uma maturidade enorme que vi diante dessas palavras.

Bom noivinha eu não acho que idade significa muita coisa não rs . Hoje eu tenho 23 aninhos e com 17 anos eu me casei Smiley smile sim com 17 anos fui morar junto com o homem da minha vidaaa Smiley heart . Mari foi horrível o início do meu casamento pois passamos por cima de todo mundo para ficarmos juntos, o maior problema era minha sogra que ficou sem falar com meu marido durante um 1 ano , nesses meses foram tantas coisas que as vezes pensava em desistir mais ai meu Deus gritava dentro de mim que era pra eu se forte pois ele iria nos honrarrr !!!!!! Eu principalmente fui muito humilhada por varias pessoas sabe e hoje passo por elas com uma alegria dentro de mim que as vezes não sei nem me conter rsrs ... Hoje todos aqueles que nos apedrejaram incluise minha SOGRA abaixam a cabeça pra nós. Nem eu acredito que eu consegui noivinha mostrar pra todos que minha vida não mudaria para pior diante daquele passo mais sim para MELHOR.

Tenho 23 anos meu marido tem 25 anos , não temos filho e nem pretendemos ter agora , ele esta no último ano da Faculdade de Engenharia Cívil e eu me formo esse ano em Técnica de Enfermagem.

Agora em novembro meu marido viaja para o Canadá , vai estudar lá durante 3 meses, tudo que estamos conquistando é com nosso esforço e porque temos um ao outro. Sou completa com ELE e ELE comigo tenho certeza , faria tudo de novo e não me arrependo de nada. Hoje minha sogra diz que ninguém nos segura e que nossa estrela ainda há de brilhar muitooo, cara imagina você ouvir isso de uma pessoa que ficou 1 ano sem falar com você e que te rogou todas as pragas do mundo e te humilhou para quem quisesse ouvir ?! É AI QUE EU VEJO QUE MEU DEUS É TREMENDOOOOO !!!!!! EU AMO ESSE CARA INCONDICIONALMENTE É COM ELE QUE QUERO CAMINHAR SEMPRE , ELE É A MINHA ROCHA , MINHA FORTALEZA E COM ELE POSSO CONTAR SEMPRE.

POR ISSO NOIVINHA CONFIA NELE QUE NÃO HÁ OUTRO IGUAL AO NOSSO PAIZINHO.

Agora dia 20 Vamos fazer 5 anos juntos e novembro de 2017 pretendemos oficializar de vez nossa união Smiley smile

Que Deus continue te abençoando e que você nunca esqueça do Pai que tem.

Busque sempre consolo dEle pois só ele mesmo para nos sustentar quando não aguentamos algo.

Qualquer coisa estou aqui para conversar Smiley winking Adorei sua história noivinha ... Vá firme no que deseja e seja FELIZZ só isso .

Beijos grandeeeee

• Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Agosto 2016 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém Amém ! Olá Noivinha, tenho 17 aninhos, e sobre as circusntancias decide me casar o ano que vem quando estarei com 18 anos , muitas criticas construitivas ou não, foram lançadas sobre mim. Pessoas de dentro e de fora do meu convívio que olham a situação por fora e ja logo dizem "desistiu dos sonhos, não vai fazer faculdade, vai viver as custas dele, não vai dar conta'' Sim uma pressão enorme, porém lendo esse debate MARAVILHOSO, consegui identificar o mais importante de todas as coisas, A PRESENÇA DE DEUS no meu relacionamento, quando se conhece alguem de verdade quando se encontra no outro o espirito de Deus habitando, é totalmente inevitavel querer esta junto na alegria e na tristeza , deixando de lado todo egoismo, todo autoritarismo, toda desumildade que tem sido problemas de casamentos de anos a fio. Querida Carla, obrigada por fornecer a nós um debate que podemos encontrar o melhor teor,o melho rémedio que é a palavra de DEUS e a presença dele, com ele sim somos ABENÇOADOS *-*

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sempre noivinhaa Smiley smile

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza noivinha Smiley smile

Amém e que assim seja!!!

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém noivinha !!!

Isso mesmo Smiley smile

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Katherine
    Super Noiva Junho 2015 Paraná
    Katherine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém... É isso mesmo...

E se tivermos com o coração certo, no propósito de Deus, tudo fica mais leve, mais fácil Smiley winking

• Responder
  • Geane e Tiego
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Geane e Tiego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deus e fiel para cumprir o que Ele prometeu

• Responder
  • E
    Noiva Ativa Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus sempre no computador controle em tudo.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva VIP Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Glórias á Deus.

Amei este Debate. *-*

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Julho 2016 Amazonas
    Larissa ·