Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Ativa Março 2021 Espírito Santo

Casamento Boho - Dicas e inspirações

Thais, dia 3 de Março de 2022 às 15:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 5

Olá noivinhas,

fazia um tempo que não escrevia aqui no fórum, mas como já me casei, pensei que poderia compartilhar um pouco de inspiração que juntei quando estava decidindo as coisas do casamento.

As dicas abaixo são voltados para as noivinhas que querem algo mais rústico e voltado pro estilo Boho. Acho que pode ajudar aquelas que pretendem casar em cerimonial e também as que irão se aventurar em um casamento DIY.

Casamento Boho - Dicas e inspirações 1

(📸: Jovana Stosic Eventos)

Segue um mural de imagens que juntei para explicar pra minha cerimonialista e também pra minha família próxima, pois eles estavam nos apoiando nos preparativos.

Casamento Boho - Dicas e inspirações 2

A primeira coisa que fiz foi pensar do que eu e meu noivo (agora marido rsrs) gostamos, os acontecimentos ao longo do namoro, o noivado, lugares que gostamos de ir, estilos de roupa etc. Percebemos que o estilo de casamento Boho com uma mistura Vintage e rústica era a nossa cara, pois envolvia natureza, céu, cores e simplicidade, sem deixar de ser elegante ao mesmo tempo.

Acredito que a escolha do estilo de casamento deve conversar com o estilo do casal antes de tudo.

Casamento Boho - Dicas e inspirações 3

Aqui temos algumas inspirações como local de gramado, jardim podendo ter árvores ou não; estilos de altar em formato de gazebo com cortinas, altares redondos com flores enfeitados e também feitos com o famoso capim dos pampas que está muito presente em casamentos Boho Chic. Os convidados podem sentar em cadeiras de madeira ou ferro (no meu foi de ferro, mas eram todas branquinhas e assento com almofada branca), bancos de madeira, ou até uma ideia inusitada que cheguei a pensar: almofadas com mesinhas estilo piquenique.

O caminho de entrada da noiva pode ser pétalas no chão gramado ao invés de tapete, algo voltado para o lado rústico mesmo, mas que deixa muito romântico o ambiente. Além de flores nas laterais do caminho, garrafas com flores dentro, cestos com flores dentro...tem inúmeras possibilidades.

Casamento Boho - Dicas e inspirações 4

Aqui trabalhei a possibilidade de texturas e materiais que combinariam com o estilo para ser usado em decoração, convites, lembrancinhas, centros de mesas etc. Uma mistura de cores off white, creme, marrom e terracota.

Das texturas mais usadas estão, a renda, crochê, juta, sisal, lã, entre outros materiais, além do item de decoração macramê muito usado nesse estilo.

Casamento Boho - Dicas e inspirações 5

O bolo normalmente é uma maquete ou pode ser bolo real, isso já vai depender onde você fará sua festa e que tipo de serviço você contratará. Desde o início, optei por um bolo mais rústico, finalizado de forma “menos perfeitinha” que incluísse algumas flores enfeitadas em algumas partes. Bemm diferentão e acredito que esse estilo combinou bastante com o casamento boho. Mas, claro que vai depender do gosto da noiva, pois algumas preferem algo mais clássico. Em todo caso, é possível incluir detalhes tanto no bolo quanto na mesa para combinar com seu casamento.

Casamento Boho - Dicas e inspirações 6

A decoração e o ambiente de um casamento boho é predominantemente verde com contrastes de outras cores mais fortes. Normalmente, essas cores estão mais nas flores e objetos de decoração. Pode ter vermelho, coral, amarelo, terracota, marrom, rosa, entre outras. Isso vai depender da sua paleta de cor e local escolhido. O boho é ligado a natureza, então você não precisa necessariamente casar em um jardim. Locais perto de praias e outros locais onde a decoração lembre isso, também é válido.

Mas dos tipos de decoração que um casamento Boho com pegada vintage e rustica pode ter são: flores, arranjos, folhas, plaquinhas de madeira, moveis de madeira, moveis rústicos, maletas antigas, tecidos leves, lisos ou estampados, objetos brilhosos como luminárias, objetos vintage, garrafas de vidro com flores e muito mais, essa parte pode ser bem explorada, principalmente quem for fazer casamentos DIY, deixa essa criatividade fluir.

Casamento Boho - Dicas e inspirações 7

(📸: Nosso Celeiro)

Bom é isso, espero que esse mural tenha ajudado pelo menos um pouquinho algumas noivinhas, pois eu sei que no começo, nós ficamos perdidinhas. Vai dar tudo certo, respira! Smiley smile

Editado por Casamentos.com.br

5 Respostas

Última atividade por Alini, dia 4 de Março de 2022 às 07:56
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thais, que post ótimo, varias inspirações, amei, obrigada por compartilhar. Smiley heart

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, que bom que gostou 😍
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindas inpsirações, noivinha

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigadaa!!!!Smiley smile Espero que ajude as noivinhas! Smiley heart

• Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uau, parabéns! Amei os moodboards, ajudam e muito a tomar decisões! Noivinhas que estão na fase de decidir o estilo do casamento: vcs precisam disso!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas