Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorrayne
Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais

Casamento Bolo e Champanhe: preciso de sugestões!

Lorrayne, dia 15 de Abril de 2021 às 11:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 26

Olá noivinhas! Tudo bem com vocês?

Eu estava pesquisando sobre a recepção Bolo e Champanhe (por não ter condições de arcar com uma festa, no momento) e tinha gostado muito da ideia, aparentemente era mais em conta, só que depois de ter feito muitos orçamentos, comecei a me frustrar... Principalmente com os valores de decoração e buffet, que são muito acima do que eu tinha imaginado 🥺
Talvez seja por causa da pandemia também, os preços não ajudam... Estou começando a ficar chateada com isso, e repensando se não seria melhor fazer só a cerimônia mesmo.

Vocês já fizeram uma recepção Bolo e Champanhe? Conhecem alguém que fez? Quais sugestões vocês poderiam me dar sobre decoração e buffet, principalmente? Seria uma grande ajuda para essa recém noivinha aqui! 🙏🏻

26 Respostas

Última atividade por Lorrayne, dia 16 de Abril de 2021 às 09:55
  • Lorrayne
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Cássia ☺️ Siiim, eu estava com a mente muito fechada depois desses orçamentos que fiz... Vocês com certeza abriram meus horizontes, vou refazer todos! Rsrs
    Muito obrigada 🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que ótima ideia! Não tinha pensado nessa possibilidade... Já estou ficando mais animada agora rsrs
    Muito obrigada Alessandra, conselhos valiosos!! 👏🏻
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Lorrayne! O bolo com champanhe na verdade é algo mais simples, é apenas um brinde mesmo no próprio local do casamento - justamente para economizar com espaço e buffet.

    Bolo e champanhe: celebração intimista ideal para o fim de ano

    Espero que ajude! Beijos! Smiley heart

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando for orçar coquetel, liga em padarias e pede por orçamento de coffee break. Vc deve conseguir um cardápio legal, de salgadinhos, tortinhas doces e salgadas em torno de 20 reais por pessoa, com bebida não alcoólica (isso em padarias, não com buffet).
    E outra sugestão: tenta marcar a cerimônia em horário mais alternativo, tipo de manhã, as pessoas comem menos Smiley winking
    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Alessandra!!! Me ajudou demaaaais com essas dicas 😱❤️ Muitíssimo obrigada, vou estudar os orçamentos bem direitinho, agora que tenho essa informações 😁
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lorrayne, a recepção bolo com champanhe, como as outras noivas comentaram, é só isso mesmo: bolo + bebida para brinde.
    O que vc vai gastar: uns 2 mil reais vc faz uma mesa de bolo ESPETACULAR, com arranjos grandes em flores naturais. Se quiser gastar menos, existem empresas que fazem locação de decoração, estilo "pegue e monte", até com os arranjos em flor permanente prontos, ou se quiser usar flor natural, vc pode encomendar apenas alguns arranjos em flor natural direto na floricultura, ao invés de contratar um decorador. Dependendo do dia, para eles não compensa pegar um evento pequeno como o seu, pq o que eles cobram é pelo dia de trabalho, pq não fazem mais de um evento por dia, aí pra vc acaba ficando mto caro, entende?
    Sobre o bolo e a bebida: como é uma recepção na igreja mesmo, não sei se teria uma copa ou cozinha para armazenar um bolo de corte, para usar um bolo fake na mesa, mas aí vc encomenda um bolo de andar mesmo, nem precisa de docinhos. Se quiser alguns, uns 3 no máximo 4 por convidado já é suficiente. Encomendaria em torno de 70g de bolo por pessoa, pq a abstenção nesse tipo de recepção costuma ser grande, aí vc não fica com MTA sobra de bolo. Só o bolo iria ficar em torno de 10 a 15 reais por pessoa (com um bolo de andar bem bonito, de uma confeiteira de qualidade). Com doce e bebidas, vai gastar uns 5 reais a mais por pessoa, mais a bebida. Resumindo: vai investir uns 20 a 25 por pessoa, já com uma espumante barata (até 29 reais a garrafa) para o brinde. Ou seja, uns 5.500 +/- para fazer essa recepção, sem garçons e com a decoração de uns 2 mil. Se economizar na decoração, no bolo (um bolo mais simples, ou bolo fake + bolo de corte). Nesse caso, com uns 2.500 vc faz uma mesa de bolo bonita (só não com decorador) e bolo falso + bolo de corte. A outra alternativa seria chamar menos pessoas, e fazer um coquetel. Os mesmos 5.500 vc faz um coquetel ótimo para 90 pessoas, já com o bolo e as bebidas. E os 2.500 vc faz um coquetel mais simples para 60 pessoas, já com bolo e bebida não alcoólicas.
    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelos conselhos, Karina! 😍
    Vou estudar os orçamentos pra adaptar nesse estilo mesmo 😉😉
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seja firme noivinha, fornecedores de Modo geral sempre querem vender a mais, o Bolo &Champanhe por si e apenas isso, o Bolo e uma bebida para o Brinde (Champanhe, Suco) e Água, doces ja e um Plus kkk. Não precisa de lugar para todos pq realmente é para ser rápido e apenas um momento para tirar fotos e cumprimentar então lugar para sentar são poucos mesmo , apenas para idosos e pessoas com crianças pequenas, então não é necessário gastar com decoração ,mesa e cadeiras , vc só precisa montar a mesa do bolo mesmo
    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina! Se eu puder lhe ajudar em algo, é só dizer!

    Seguem algumas inspirações para te animar com isso Smiley heart

    Casamento Bolo e Champanhe: preciso de sugestões! 1

    Casamento Bolo e Champanhe: preciso de sugestões! 2

    Casamento Bolo e Champanhe: preciso de sugestões! 3


    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por me ajudar a pensar sobre isso, Vanessa! Vou refazer os orçamentos pra ficar nesse estilo mesmo ❤️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que você pode oferecer cadeiras para os idosos (às vezes a igreja até tem algumas), mas como essa recepção costuma ser breve, acho que os demais convidados podem ficar em pé sem problemas

    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Lênora! Sim, pensamos em fazer assim mesmo, cerimônia e casamento no mesmo local 😉
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já procurou saber se há um espaço na própria igreja? Às vezes vale a pena fazer tudo no mesmo local.
    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente... E você acha que posso deixar sem lugares pra sentar mesmo?
    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também acho!! Estamos estudando as paletas de cores😊
    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Karina!
    Então, na verdade eu estou pesquisando por Bolo e Champanhe mesmo, mas os fornecedores de decoração insistem que uma recepção sem lugares pra sentar fica desconfortável, aí o valor aumenta porque tem que ter assento pra todos...
    Eu também queria fazer só com doces e bolo, mas aí eles também falam que pratos salgados seriam necessários, aí vai aumentando os detalhes do que era pra ser simples 🙁
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vai ficar lindo uma decoracao bem romantica ❤
    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, Brunna! Os fornecedores de decoração insistem que uma recepção sem lugares pra sentar fica desconfortável, aí o valor aumenta porque tem que ter assento pra todos...
    Eu também queria fazer só com doces e bolo, mas aí eles também falam que pratos salgados seriam necessários, aí vai aumentando os detalhes do que era pra ser simples 🙁
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lorrayne, neste caso o fornecedor está querendo te oferecer um pacote de coquetel...

    Se a igreja que vocês casarem permitir uma breve recepção após a cerimônia, eu fecharia os doces e bolos com uma confeitaria, compraria as bebidas, contrataria dois ou três garçons para servir e alugaria as louças. Acredito que saia bem mais em conta.

    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, Ellen! Pensamos em fazer a cerimônia e a recepção na igreja 😉
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que estranho, que eu saiba esse tipo de recepção é bem mais em conta pq realmente é só o bolo, champanhe e alguns doces e é bem rápida, tenta procurar outro fornecedor🥰
    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos tentando ao máximo manter para 150 pessoas, Vanessa!
    Os fornecedores de decoração insistem que uma recepção sem lugares pra sentar fica desconfortável, aí o valor aumenta porque tem que ter assento pra todos...
    Eu também queria fazer só com doces e bolo, mas aí eles também falam que pratos salgados seriam necessários, aí vai aumentando os detalhes do que era pra ser simples 🙁
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa Tarde Lorrayne tudo bem ?
    Esse casamento e super estiloso e lindo , geralmente a recepcao e feita no mesmo local , onde vao realizar a cerimonia de casamento na igreja ?
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha exatamente o que vc esta pesquisando como "Bolo &Champanhe" as vezes vc esta pesquisando Coquetel por isso é esta saindo tão caro. O Bolo&Champanhe e um tipo de recepção rápida coisa de no máximo 1:30h tempo apenas para fotos, cumprimentos e servir o bolo e fazer o brinde! Geralmente é feito no próprio local da cerimônia, pode ser no salão da igreja, parte dos fundos, você vai precisar apenas montar a mesa para o bolo, doces , e 2 garçons para servir o bolo e as bebidas, não é necessário ter mesas e cadeiras para todos , como é uma coisa rápida vc pode apenas disponibilizar alguns lugares para os mais velhos e algumas mesas estilo Bistrô apenas para apoio
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, será para quantos convidados? No local da cerimônia não tem algum espaço para um brinde rápido? Assim você só gastaria com o valor da mesa, onde existem decorações pré prontas.
    Veja também fornecedores que utilizam flores permanentes, que costuma sair bem mais em conta e muitas são idênticas as naturais
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas