Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sthefany
Noiva Principiante Janeiro 2022 São Paulo Estado

Casamento Bom, bonito e barato

Sthefany, dia 24 de Julho de 2023 às 15:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

Olá gente, quero me casar final do ano, mas não sei por onde começar a planejar. Não quero gastar muito! Dicas?

11 Respostas

Última atividade por Stefanie, dia 28 de Julho de 2023 às 10:19
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pesquisa bastante e faz jogo de valor com os fornecedores. Tipo encontrei assessoria por 1700, o fotógrafo achei por 2700 e aí outro fotógrafo foi lá e abaixou pra 2500.
    Escolha um espaço barato de no máximo 5000
    Faça algumas coisas a mão, como as lembrancinhas e convites.Decoração mínima, se você agregar muitos detalhes na decoração vai ficar muito caro.DJ ao invés de banda e DJ ao invés de músicos pada a cerimônia (fica horrores mais barato), o DJ que vai fazer a cerimônia e a festa, cobrou 300,00 pra fazer q cerimônia apenas.Não contrata pista Paris ou pista bonita pra festa, aquela pista aumenta o orçamento do DJ em até 1000,00Bartender, se for indiferente pra você, retira, pois bar e bebida alcoólica gasta muito.Buffet, saiba escolher o menu e veja muitas opções, vi buffet de 100,00 por pessoa mas consegui fechar em um ótimo por 60,00 por pessoa.Convide poucas pessoas, casamento pequeno fica mais barato.
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva Principiante Janeiro 2022 São Paulo Estado
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui esta 5000 só uma cerimonialista, nao sei se é esse o preço mesmo mas pra mim fica inviavel

    • Responder
  • Tatielle
    Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Primeiro de tudo sente com seu noivo e vejam quanto poderão gastar, mesmo que não queiram gastar muito.
    Veja o tipo de festa que queiram fazer e faça listas, muitas listas com orçamento de diversos fornecedores.Fica: quanto mais pesquisar melhor!
    • Responder
  • Lausiane
    Noiva Novata Fevereiro 2024 Rio Grande do Sul
    Lausiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Noivinha! O meu conselho é: contrata uma cerimonialista, essa é a primeira e principal atividade que me ajudou a planejar o meu casamento. No começo eu estava perdida e correndo atrás de vários fornecedores ao mesmo tempo, sem ter ideia de valores e de cronograma nenhum, mas depois que contratamos ela, pudemos respirar mais aliviados, pois ela nos trouxe os melhores orçamentos que ela conhecia e fomos fechando conforme a nossa disponibilidade financeira. Eu não sei se você planeja uma cerimonia grande ou pequena, mas a cerimonialista é sem sombra de duvida uma peça essencial para dar tudo certo no final.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noiva, um bom começo é vocês definirem que tipo que casamento querem, clássico, moderno, grande ou intimista, cores e etc isso já vai dar um norte pra vocês do que procurarem e já evita de outras pessoas colocarem ideias na cabeça de vocês, sejam certeiros no que vocês querem porque é o dia de vocês e de ninguém mais. Smiley ring

    Sabendo o que você quer, comece a procurar orçamentos de lugares que preenchem seus requisitos, a maioria dos espaços tem pacotes com espaço + buffet + decor + dj e etc, alguns tem seus próprios fornecedores e tal, é bom sempre conversar e entender o que está incluso no pacote. Tem espaços quem vendem o pacote com espaço, buffet, decor apenas e tem seus próprios fornecedores de Iluminação e Som, Foto e Vídeo, Maquiagem e etc e nem sempre fica claro na descrição o que está ou não incluso, fique atenta.
    Na minha opinião, dependendo a decoração que você quer, você mesma com a ajuda de algumas pessoas consegue fazer, pesquise tutoriais no youtube, pinterest, sempre mostra como fazer diversas peças de decoração que nos cobram caríssimo, no pinterest sempre tem ideais mais fáceis e mais baratas de como fazer isso e aquilo.
    Flores = ceagesp\ceasa em SP, muito em conta também.

    Buffet: caso queira jantar ou almoço massas e cardápio sem carne vermelha são sempre mais baratos! Tem espaços que tem 'show de massas' e é muito legal, é diferente e gostoso.
    Como a Melyssa comentou aqui, um cardápio no estilo Brunch ou Café Colonial está em alta e acaba sendo mais barato também, as pessoas gostam e ninguém fica com fome, cada um se serve e é ótimo.


    Convites e papelaria: CANVA se conhecer alguém criativo, bom de fazer artes ou até você mesma consegue fazer as artes de toda papelaria por lá, use aquele 1 mês grátis e faça tudo o que precisa e depois é só imprimir em casa mesmo (fiz e estou fazendo isso, comprei papel linho na 25) Muita gente gasta horrores de dinheiro com isso e sempre há um jeito mais fácil e barato de fazer.

    Vestido de noiva: Dependendo do seu budget pra isso, em SP tem brechós que só vendem vestidos de noiva já usados por valores muito abaixo do mercado, AliExpress, Alibaba, Elo7 vendem vestidos lindos e bem diferentes também por ótimos preços, vale a pena conferir.

    FICOU ENORMEKKKKKKKKKK desculpa o textão mas espero ter ajudado. Smiley heart

    • Responder
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Veja os locais primeiro, com o preço do buffett. Já é metade do valor do casamento, praticamente.
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro passo é começar a pensar o tipo de casamento que você quer, e buscar lugares que sejam do seu agrado. Faça isso antes de definir orçamento pq sem noção de preço vc pode chutar muito pro alto ou pra baixo.
    Depois sabendo os valores você vai ter ate mais paz no coração de cortar quem não vai fazer falta pq vai pensar "nossa, XXX reais pra essa pessoa que mal fala comigo?"
    Então: Defina o tipo de festa, o local, orçamento. Aí você faz a lista.
    Se você quer gastar pouco, o buffet tipo Brunch está super em alta. Inclusive se tivesse pensado nisso, teria feito no meu casamento pq adoro...

    Dicas pra economizar: simplifique o menu, concentre-se em 1 ou no máximo 2 tipos de lembrancinha, e se não tiver problemas com isso, entre em um grupo de noivas no facebook pq tem muitos desapegos de vestidos e acessórios legais.
    Faça de um jeitoque fique leve no bolso, a cara do casal, e divertido no final das contas...

    • Responder
  • Thaysmara
    Noiva Curiosa outubro 2023 Minas Gerais
    Thaysmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, seria muita mentira eu falar que tem que predefinir o valor, porque no meu caso não foi kkkkk o que sempre quis foi igreja e eu tinha o dinheiro pra isso, na igreja posso dizer que estabeleci o valor. Desse valor que eu tinha eu fechei igreja, decoração, música, fotografo e vestido, e ainda sobrou um valorzinho que sei que irei usar com algo que aparecerá (porque sempre aparece). Quanto a festa, na minha cidade tem a opção de alugar um salão que está incluso buffet, salão e a decoração. O que me ajudou muito, pois se fosse pra eu fazer festa contratando coisas picadas, ficaria muito caro e não teria como pagar.

    Temos um valor guardado, e por ele estamos vendo com o que podemos pagar a mais na festa, pois sempre há o que gastar, sempre surge coisas diferentes que você quer. E tudo depende do quanto você quer gastar.

    Mas os principais pra onde começar: definir o local, se será na igreja, salão de festa, sitio.. decoração, fotografo, músicos.. essas foram as coisas principais que fechei. Depois que fechei isso comecei a ver os ''detalhes''

    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, depende muito do que é "gastar muito" e de onde você e seu noivo são. Mas você pode pensar:
    - restaurante para poucos convidados
    - festa a tarde com estação de crepe- festa a noite com estação de massas- festa de dia com brunch- sem festa, só bolo e champgne
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, Sthefany! Aqui na Comunidade vai achar diversos posts para te ajudar a começar os preparativos.

    Confira aqui:

    Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

    Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO

    E o nosso app também tem tudo que você precisa!

    Perguntas frequentes sobre Casamentos.com.br

    Como funciona Casamentos.com.br?

    Guia para noiv@s novat@s: como usar a Comunidade

    Espero que ajude! Nos vemos nos posts 😍

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga a primeira coisa é definirmos quanto vocês querem gastar e dividir esse valor para os itens que você quer no casamento, por exemplo, igreja, buffet, decoração, DJ, banda, cerimônia, chácara. Quando mais coisas mais caro, quanto mais convidados mais caro e quanto mais detalhe, mais caro. Se você quer algo barato, diminui sua lista de convidados, veja um buffet mais barato, veja se consegue baratear a igreja ou nem casar nela. Tem vários sites, aqui mesmo até, tem um passo a passo de como iniciar. Te indico procurar no Google por eles
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas