Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lima
Noiva Esperta Julho 2025 Ceará

Casamento cancelado e padrinho malvado

Lima, dia 24 de Março de 2021 às 05:34

Publicado em Fórum Antes do casamento 62

Em iria me casar no começo do ano passado, já tinha algumas já até acertadas,padrinhos,documentos, porém resolvemos usar o dinheiro pra fazer nosso atual apartamento aí cancelamos o casamento .O grande dilema é que esses padrinhos e madrinhas não são mais amigos nem meus e do meu noivo,não quero...
Em iria me casar no começo do ano passado, já tinha algumas já até acertadas,padrinhos,documentos, porém resolvemos usar o dinheiro pra fazer nosso atual apartamento aí cancelamos o casamento .O grande dilema é que esses padrinhos e madrinhas não são mais amigos nem meus e do meu noivo,não quero mais essas pessoas que ,não si importam com a gente.
Me caso agora em novembro, e já tenho 2 casais que amo,minha cunhada, dinda da minha filha, meu cunhado,e minha amiga de décadas com o marido,pessoas que amo ,que gostam da gente e o mais importante si importam com minha família.
Agora to com receio dessas pessoas que nao vão mais ser padrinhos ficarem com piadas e conversas malvadas(nem convidados ela será tbm ) enfim como proceder, como lidar com essas pessoas, como lidar com o ex padrinho que vive de indireta no insta??? Não posso publicar nada que ele pensa que é pra ele..nem minhas redes posso usar mais.

62 Respostas

• Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Darlla, se essas pessoas não são importantes e simplesmente não fazem mais parte do seu ciclo de amizade é simples: não ligue, não se importe e ignore!

Se faz mal as indiretas do insta, exclua-os. enfim, segue a vida sem eles. Não devemos nos importar ou preocupar com o que os outros acham não.

• Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bloqueia!
    Eu faço isso.. Seja quem for.
    Melhor nao ver, nao saber e nao se importar..Se nao faz mais parte do seu quadro de amigos nao tem pq nao se importar! Bloqueia. E segue sua vida em paz. É a melhor coisa a se fazer. Vc nal saberá deles e nem eles de voces. Pronto!
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola ! tudo bem !

acho que estávamos passando por situação bem parecida .

creio eu ....

bom no meu caso eu fui sincera com o casal que iria ser nossos padrinhos

e disse que infelizmente fizemos alteração em nosso casamento

por esse motivo não seriam mais nossos padrinhos . e por mais que eles ficaram chateados

eles nos bloquearam e não temos mais contato com esse casa!

então seja você mesma e use sua sinceridade

• Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tem vezes que precisamos ser mais maduros que os demais. Se você sabe que não se importam com você e nem você quer mais amizade com eles, para que se preocupar com indiretas (extremamente infantil, por sinal) no insta ou qualquer que seja o lugar? O que falarem é problema deles. Foque nas pessoas que gostam de vocês.

• Responder
  • Jheniffer
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo
    Jheniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha : eles não pagam suas contas e nem seu casamento , não leve pro coração ,vc não fez nada de errado fique de consciência tranquila , e ignore essas pessoas corte o vínculo , se não for para tornar esse momento feliz então a pessoa não serve nem para estar ao seu lado , bloqueio total em suas redes ,e seja feliz com as suas escolhas sem julgamentos. Segue sua vida como se não existissem , casamento tem pessoas que ainda vê como interesse de boca livre e status, ainda existe pessoas assim , então não deixe seu dia ser estragado por pessoas assim , desejo toda felicidade do mundo pra vc .se cuida 🙏
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkk sou nada. Para mais dicas siga Mila, Sâmia e Ítalo Marsili. Doi no início mas quando a ficha cai vc percebe que os problemas estão na forma como vemos o mundo, que somo auto referentes, podres de mimados e preocupados em excesso com o que acham de nós. E quando a gente sabe que é assim, a gente além de lutar pra mudar, reconhece isso nos demais e sofre BEM menos

• Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii!
    Acredito que a questão das indiretas nas redes sociais, se resolve bloqueando. Se não são mais amigos, se não estão mais na lista de convidados, por que manter essas pessoas tendo acesso à sua vida nas redes sociais? Bloquear te evitaria estresse!
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada noivinha
    • Responder
  • Sheila
    Noiva Constante Novembro 2022 Minas Gerais
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passamos por um a situação similar e o melhor a se fazer é ignorar !
    • Responder
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dica bem simples: SINCERIDADE.
    Como comunicou apenas por boca, você não deve muitas satisfações. Apenas seja sincera, diga que mudou os planos e os padrinhos serão pessoas mais próximas de vocês. PRONTO. Se realmente forem amigos, eles irão entender. Senão, bola pra frente, ignora os comentários infantis, bloqueia se for o caso e viva o seu momento. O importante é você se sentir bem com suas escolhas!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tudo bem?

Acho que mesmo tendo convidado de boca, seria bom comunicar essa alteração, ainda que talvez eles já saibam. Não espere resposta de volta, só comunique e, se for o caso, bloqueie os contatos, redes sociais e qualquer possível acesso que eles possam ter.

Depois é só abstrair e focar no sei casório!

• Responder
  • Lima
    Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade minha flor.😘Obrigada
    • Responder
  • Lima
    Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade amore,deixar pra lá.Nem thu pra ele.
    Obrigada querida😘
    • Responder
  • Lima
    Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha vc é fo**viu,falou tudo,e como se diz aqui no nordeste tu é mulher arretada,tem razão não vou parar de postar nada não,fazer a egípcia e ponto. .Obrigada lindona😘😘
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ignore noivinha
    Não vale a pena
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Darlla, somente um conselho: IGNORE! Bem simples!

Pessoas assim nem vale a pena desperdiçar seu tempo!

• Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pessoas auto referentes e infantis a gente trata como pessoas auto referentes e infantis. O que quero dizer? Que você não pode parar sua vida por causa de gente mesquinha. Eu tenho verdadeiro RANÇO de quem acha que tudo é sobre si, até pq eu sou assim e combato MUITO pra deixar de ser (e apanho muito também). Então de alguém que está lutando pra deixar de ser auto referente: IGNORA. Posta sim, se acharem que é indireta, ninguém liga. Pessoas assim são eternas crianças e se acham importantes demais. A solução? Muita humilhação (no sentido educativo) pra sacar que todo mundo tem a própria vida.

A pessoa tem que ta com a vida bem ruim pra se prestar a se incomodar com a vida de alguém que elas não gostam. Ignora e pronto. Faz a egipcia

• Responder
  • Lima
    Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Convidei só por boca mesmo, mais é feio casar e não falar com ele,explicar o motivo, jogar a culpa na pandemia e pronto. Obrigada noivinha😘
    • Responder
  • Lima
    Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Justo, convidei por boca,
    • Responder
  • Lima
    Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida, vc e as outras novinhas tem razão, vou falar com ele daqui uns meses e depois ignorar os julgamentos. Deixa ele pra lá.
    • Responder
  • Lima
    Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele é o tipo de pessoa que não intendi, se vc falar algo com ele hoje,amanhã ele posta na rede falando diretamente pra ti,até detalhes ele conta,horrível, como eu pude ser tão inocente e não ver isso,deveria ter repassado.
    Mais vou seguir seu conselho, faltando uns 3 meses vou falar com ele e ser sincera,cabe a ele aceitar ou não, se não ,é problema dele, mais serà ético da minha parte fazer isso. Obrigada novinha 😘
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

se você já havia convidado formalmente... é seu papel informar essas mudanças aos então "ex padrinhos" ... peça desculpas e justifique a mudança de planos... nem que seja jogando a culpa na pandemia...

e depois disso, aceitar as respostas que virão ....

• Responder
  • Lima
    Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Intendo perfeitamente, também tenho um caso assim que sou tecnicamente obrigada a chamar,acho isso tão chato..Estou chamando vc e não seu namorado.
    • Responder
  • Lima
    Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd,isso Acaba por afetar a gente tbm.
    • Responder
  • Lima
    Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A palavra certa ignorar,não dá atenção,vc tem razão. Obrigada Noivinha😚
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Abril 2022 Bahia
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com o que a Letícia comentou.
    Se você já havia convidado, agora o seu papel é informar que a pessoa não será mais padrinho/madrinha do seu casamento.
    Não é fácil lidar com críticas, piadinhas, mas você não pode levar isso para você, se culpando, pois se uma pessoa está fazendo isso com você, ela realmente não merece ser seu padrinho/madrinha de casamento. Tudo que essa pessoa está querendo fazer é te afetar, seja forte e não dê esse poder para essa pessoa. Beijos noivinha! 😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Eu penso assim..
    Vocês convidaram eles... o “elegante” agora seria desconvidar , justificar algo.Por exemplo.. vc pode flar que devido a pandemia decidiram reduzir o número de convidados e de padrinhos.Pq “sumir”, bloquear, só vai gerar mais comentários ruins.
    e siga sua vida...ignore eles . Hj em dia tem a opção de manter a amizade , porém não vê mais nada doq a pessoa posta. Acho uma opção mais “madura” do que excluir.
    Mas faça oq vc acha que deva fazer ..
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não chamei meus padrinhos, mas tem pessoas na lista que eu sei q não posso abrir mto a minha vida. Tem gente q vem por tabela, como a esposa do amigo do meu noivo, que eu não gosto, gente de energia ruim.... eu nem falo nada sobre o casamento com ela
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo! Gente ruim só traz energia ruim
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simples noivinha: IGNORE! Se vcs não são mais amigos não vai adiantar nada conversar com eles, então bloquei das suas redes sociais e segue a sua vida.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas