Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Denise
Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo

Casamento cancelado pelo Buffet

Denise, dia 26 de outubro de 2022 às 23:30 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 28
Boa noite gente!


Vamos nos casar na igreja e contratamos um Buffet que é recomendado aqui pela plataforma para realizar nossa festa de recepção. Hoje, faltando 10 dias para o casamento, os responsáveis simplesmente nos mandam mensagem dizendo que não poderão realizar nosso evento, a menos que façamos o pagamento de uma "ajuda de custo" no valor de 40% do contrato. O detalhe é que já fizemos o pagamento de quase 100% do contrato, estamos desesperados sem saber o que fazer. Alguém consegue nos orientar sobre como proceder?

28 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 28 de Novembro de 2022 às 09:44
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom graças a deus deu tudo certo fico feliz em saber

    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom, muito feliz por vocês !
    • Responder
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde gente!!


    Agradeço a todos que se preocuparam e também aqueles que me mandaram mensagens. Que Deus abençoe a cada um de vocês!Dando um retorno sobre a situação:
    O Buffet LeFe ficou de nos encaminhar uma proposta para devolução do valor que pagamos. Estamos aguardando essa proposta para tentarmos um acordo amigávelmente.
    Quanto ao casamento, Deus enviou diversas pessoas que nos ajudaram a realizar nosso sonho, uma delas foi a Ana, do Espaço Santa Felicidade. Acredito que por providência divina, o espaço estava com a data livre, e conseguimos fazer a recepção lá. Foi mais lindo do que imaginávamos, e além do que a gente merecia! Deus realmente é muito bom, e foi inesquecível!
    Obrigada a todos que torceram por nós, não tenho palavras pra agradecer a cada um de vocês!
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noss que absurdo, sinto muitopor estarem passando por isso. Não pague nada a mais e acione a justiça!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que chato em o que se fazer agora e colocar esse buffet na justiça e ve se conseguem outro para fazerem o serviço para vocês, deus vai abençoar que tudo dará certo tenha fé.

    Eu até olhei um buffet que é desse site aqui mais eu já fiquei com pé atrás e nem dei andamento sou muito sistemática com essas coisas.

    Que tudo dê certo fico aqui na torcida

    • Responder
  • Noivinha
    Noiva Ativa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Noivinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito pelo ocorrido. Primeiramente, denuncie este buffet no Procon e procure um advogado.
    Procure outro buffet... Serão quantos convidados? Dependendo do porte da festa, dá para outra empresa organizar a tempo.
    • Responder
  • Cecilia
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Cecilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente eu sinto muito. Segundo não pague nada. Corra atrás de outro buffet e acione a justiça para ver a questão de quebra de contrato. Passei por algo parecido, mas foi faltando 7 meses e só soube que o buffet não Faria o evento pq fui perguntar detalhes da mesa de bolo. Foi desesperador faltando 7 meses então imagino você com 2 semanas. Mas vai da certo. Só não pague nada. E explica a situação ao outro buffet que quem sabe eles ajudam até na questão de valores e pagamento.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus Denise... primeiramente sinto muito por tudo e isso e oriento que não pague valor alguém, solicite a eles a formalização dessa solicitação e para que fique registrado que eles estão na eminencia de quebrar o contrato.

    Corra atrás de um novo buffet e ajuíze ação por quebra de contrato e danos morais, até pq não é qualquer evento é o seu casamento...

    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus, que absurdo !
    Isso não existe, vá atrás dos seus direitos e infelizmente não tem muito o que fazer, é colocar na justiça e infelizmente procurar um outro buffet que solidarize e que dê a possibilidade de fazer o seu casamento e vocês irem pagando após.
    Não pague nada, a impressão que dá é que mesmo pagando esses 40% eles não irão entregar o serviço contratado, eles são golpistas.Qual o nome desse buffet ? Seria interessante falar para outras pessoas ficarem em alerta.
    • Responder
  • Pierre
    Noivo Esperto Novembro 2022 Paraná
    Pierre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus noivinha, que mundo vivemos!!!

    tô nervoso por vocês, pois meu casamento é daqui 15 dias... e a gente acaba vivendo os momentos de todos aqui...

    Bom, infelizmente a melhor solução talvez seria correr atrás de um buffet novo, negociar, explicar e tentar a melhor preço e prazo com eles. E já antecipar um advogado na causa.

    Após você viver seu sonho (não estrague seu grande dia por nada!), aí sim, se preocupar com essa burocracia de processar essa empresa, porque isso não se faz!!!

    estamos todos na torcida por vocês!!! Bjus, fique em paz!

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Denise, eu sinto muitíssimo pelo ocorrido. Minha sugestão não diverge das demais: procure um advogado imediatamente. No mais, tente o contato com o buffet (e registre a conversa), tentando, de forma amistosa, garantir que eles cumpram com o contratado. Caso já veja (como já viu), que eles não cumprirão, já registre queixa na delegacia do consumidor (vi que é de São Paulo e aqui tem), e no Procon.
    Quanto ao casamento em si, ainda mais com a data tão próxima, entendo o quanto estão abalados mas, agora é buscar seus direitos e contar com a compreensão dos convidados: não desista de tudo aquilo que planejou mas, já tendo em mente que o buffet não realizará o evento e não devolverá o valor em tempo hábil, o que cabe é uma adaptação: envie uma espécie de comunicado aos convidados, como um convite virtual, com uma breve explicação do ocorrido e faça um casamento por adesão - veja um restaurante que atenda ao número de convidados e cada um paga o seu. O mais importante agora é não deixar de celebrar.
    Depois, quando reaver o valor pago com o buffet irresponsável, aí faz uma nova comemoração, com todos aqueles que entenderam a situação e compartilharam deste momento com vocês - pois como disse o padre que celebrou o meu casamento, quando viu as poucas pessoas que compareceram: "serão com estes que poderão contar".Eu sei que falar parece fácil, mas tem momentos que a vida testa a gente, e é quando precisamos ser fortes. Não podemos achar que tudo está perdido devido à irresponsabilidade de um desgraçado. Te desejo muita sorte e tenha a certeza que dará certo do jeito que escolher.
    • Responder
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thais... A princípio fiquei cismada em pagar os 40%. Mas agora tenho certeza que não adiantará, vou explicar o porquê:
    Consegui contato com uma noiva que passou pelo mesmo com eles, só que ela já tinha pago tudo e também pagou os 40%. Ainda assim, ele cancelou o evento 2 semanas antes do casamento dela. Ela teve que correr atrás de tudo de novo com outro buffet. Então eu não tenho confiança neles, é certeza que estão tentando ganhar mais dinheiro pra ainda assim me deixar na mão.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente? NÃO PAGUE essa "ajuda de custo", você pode acabar perdendo mais dinheiro. Eu pediria para rescindir o contrato por descumprimento do que foi acordado e tentaria reaver o dinheiro que já foi pago de forma extrajudicial (PROCON, CEJUSC ou diretamente com a própria empresa). Tenta verificar se a empresa está em recuperação judicial ou algo do tipo, pq se estiver o pagamento pode demorar muito, processos judiciais demoram bastante e sempre tem também o custo com o advogado! O ideal na minha visão é que vocês procurem outra alternativa de buffet.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus, quanta irresponsabilidade desse fornecedor. Eu meteria o processo e iria atrás de outro buffer e explicaria para esse novo a situação e procuraria alguma forma de negociar com ele o pagamento
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Denise que situação complicada, eu estaria em desespero. O que eu particularmente faria: negociaria tudo via whats para termos provas, pagaria os 40% para garantir o serviço e entraria com processo sem sombra de dúvidas. Tudo subiu mas eles deveriam ter informado antes ou criado uma clausula no contrato especificando possíveis aumentos. O buffet é aqui da comunidade? Seria interessante alertar as demais noivas e noivos que fecharam o contrato com eles.

    • Responder
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, Foi do nada.
    O que ele alega é que as coisas subiram muito de valor, e por conta da pandemia ele não está conseguindo arcar com o evento. Por isso nos pediu a ajuda de custo. Mas deixou pra nós avisar faltando 10 dias para o evento, isso que me deixou com mais indignação.
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caraca noivinha, que situação e bem em cima da hora, no caso se o contrato foi fechado e está quase pago, eu não pagaria valores a mais e manteria o que está em contrato, e isso foi do nada? Que estranho, mas saiba conversar para poder ter uma solução, estou torcendo que dê tudo certo pra você!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Novata Novembro 2022 Rio Grande do Norte
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Provavelmente se não devolvem o dinheiro, precisa levar o caso a polícia... Enquanto isso vai procurando outros fornecedores e as fontes certas, pesquisando bem antes de assinar qualquer contrato. Vai dar certo no final. Seu dia especial vai acontecer sim. Depois das dificuldades vem as grandes bençãos! Não desistam.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eita noivinha, sinto muito por isso. Eu tentaria ver logo outro buffet e pediria o dinheiro de volta, e com certeza depois que o seu casamento passar cabe um processinho viu? Estou daqui emanando energias positivas para que consiga resolver.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que absurdo!!!! Se não está no contrato, um advogado resolve isso. Mas o problema agora é resolver o dia do seu casamento, faltando pouco tempo para o casamento e no finalzinho o dinheiro que antes já era curto... some. O ideal seria eles devolverem o dinheiro para vc conseguir fechar com outro.
    • Responder
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Grazi!


    Li o contrato por inteiro no dia que assinei, e ontem lo novamente. Não fala nada sobre ajuda de custo. Uma outra noiva me encontrou e disse que passou pelo mesmo, que ele também pediu ajuda de custo dela, e ela pagou antecipadamente. No entanto, mesmo ela tendo pago tudo antes do prazo, com 2 semanas eles cancelaram o evento dela também. Então acredito que o problema não é a ajuda em si, eles não vão cumprir com o evento, mesmo se eu estivesse disposta a pagar.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sinto muito. Acho que a melhor solução seria acionar um advogado, o contrato fala alguma coisa desses 40%?
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Denise

    Obrigada por entrar em contato.

    Sentimos muito que sua experiência com esse fornecedor não tenha sido boa. Nosso portal foi criado com a intenção de oferecer o máximo de informações aos casais, seja através do diretório, de artigos, de posts ou das opiniões.

    As empresas que se cadastram no diretório confirmam que cumprem com todos os requisitos para desenvolver sua atividade. Dessa forma, passaremos o caso ao departamento correspondente para que seja revisado.

    Se tiver qualquer outro comentário ou dúvida, por favor, entre novamente em contato pelo email bridalsupport@casamentos.com.br

    Obrigada!

    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Denise, que situação chata! Sei que está em cima da hora mas eu não pagaria. Acabei entrando no seu perfil e vi o buffet, olhei alguns comentários, principalmente de uma moça que disse que pagou algumas coisas a mais. Não sei como está a situação financeira de vocês, ainda mais na reta final que a gente não pensa que uma coisa dessas possam acontecer. Eu procuraria um advogado urgente, e tentaria acordo com um outro buffet enquanto isso.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher do céu, não pagaria não. Exigiria o dinhejro de volta e contrataria outro buffet. De verdade, um absurdo. Procura um advogado urgentemente
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus Denise, que situação 😢
    Sinceramente eu acho que não pagaria, qual a certeza que vocês tem que eles vão cumprir com o que foi acordado? Que ajuda de custo é essa que nao menciona em contrato?
    Eu optaria por tentar achar outro fornecedor e processaria eles. Isso é sacanagem, se eles realmente estivessem com akgum problema financeiro teriam sido sinceros com vocês bem antes Eu nao me arriscaria a seguir com eles, ainda mais que, certamente eles não entregarão com a qualidade ou serviço esperado...
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii De!
    Meu Deus, que situaçãooo. Isso cheira golpe, hein?!
    Já pega o contrato, fale com um advogado, envie um e-mail para o SAC do casamentos.com e envie um e-mail para os administradores do buffet informando que vocês já realizaram quase 100% do valor combinado (envia os comprovantes de pagamento). Em alguns casos, os fornecedores pedem que o valor do contrato assinado seja pago até 15 dias antes do evento. Pode ser que eles aleguem algo do tipo, mas veja se em seu contrato possui alguma cláusula referente a isso (um advogado irá ajudar nessa análise)…
    Como eu acredito que seja golpe, eu não pagaria os 40%, pois quem deveria pagar a multa por cancelamento eram os responsáveis do buffet.

    E calma novinha. Dará tudo certo! ❤️

    Às vezes as tribulações aparecem para nos deixar mais fortes, pois para tudo existe um propósito!

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Abril 2025 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ooi Denise, caramba que situação chata, acho que o primeiro passo é procurar um advogado para ver o contrato que foi assinado, mas na minha opinião isso está totalmente errado, você tem cerimonialista? Acho que em últimos casos, se eu tivesse condições, pagaria os 40% para garantir o serviço no casamento, mas já entraria com um processo para recuperar o extra que não estava acordado e danos morais contra a empresa. Lembra de enviar um email aqui para o sac do site, informando o golpe, assim eles tiram a empresa daqui e ninguém passa por isso outra vez. Vai tudo dar certo, beijos

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas