Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo

Casamento Carolina e Arthur - 10/09/2022 - Deu certo x Deu errado

Carolina, dia 22 de Novembro de 2022 às 10:40 Publicado em Fórum Recém-casad@s 3 30

Olá, comunidade linda que tanto me ajudou rumo ao altar! Smiley ring


Hoje vim contar um pouquinho mais sobre os detalhes dos preparativos e organização do meu casamento. Mas, antes, preciso dizer: eu sou GRATA a Deus por cada coisinha que fugiu do nosso controle, pois sei que mesmo assim tudo esteve sob o controle DELE o tempo todo, do contrário não teria sido tão perfeito.

Fiz outro post (Enfim, casadaaaa! 10/09/2022), onde compartilhei somente as fotos (e dois conselhos de ouro), pra quem não gosta de ler muito, rs

Já pra quem gosta de saber cada detalhezinho, vamos à lista:


DEU CERTO


1 - POUCOS CONVIDADOS: Nosso casamento foi um mini-wedding para 60 pessoas e a igreja escolhida não era muito grande. Não ficou com cara de "vazio", mas principalmente não ficou cheio. Os convidados não precisaram usar máscara e eu pedi para a assessoria orientar que ficassem todos nos bancos mais a frente.


2 - NÃO DECORAR A NAVE DA IGREJA, SOMENTE O ALTAR: Se você se encontra desesperada por causa de orçamento altíssimos de decoração de igreja, saiba do fundo do meu coração que não fez diferença nenhuma não ter um tapete ou um caminho de espelhos ou flores enfeitando os bancos. Os olhares se voltam para o altar, e foi lá que concentramos a decoração, até porque queríamos honrá-lo. Nossa decoradora foi incrível e entendeu tudo.


3 - NÃO TER PADRINHOS, NEM PAJEM, NEM DAMINHAS COM FLORES, ALIANÇAS, IMAGENS ETC: Algumas coisas no casamento parecem obrigatórias, né? Não são. Não queríamos ter que escolher padrinhos dentre os poucos convidados, pois todos ali eram igualmente especiais pra nós. Também não quisemos que as pessoas tivessem que se virar para a entrada várias vezes, prolongando a cerimônia. Foi perfeito e muito elogiado por todos, pois não foi nada cansativo e todos puderam prestar muita atenção no que estava acontecendo ali. Nossos pais ficaram nos primeiros bancos da igreja e, no altar, somente o padre, meu noivo e eu.


4 - NOIVO JÁ ME ESPERANDO NO ALTAR, COM AS ALIANÇAS NO BOLSO: Eu só tinha visto isso em filmes, mas fazia muito sentido para nós. Meu noivo não queria ter a "entrada triunfal", pois ficaria desconfortável e nervoso. E como vocês devem ter notado, o que a gente mais queria era deixar tudo o mais confortável possível. Pois bem, o noivo chegou ao altar pela sacristia, cumprimentou alguns convidados, agradecendo, e ficou lá só por uns minutinhos, pois eu logo cheguei.


5 - MESCLAR A MARCHA NUPCIAL COM A MÚSICA ESPECIAL DA NOIVA: Como a primeira entrada com abertura de portas foi a minha, direto, pedi pra tocarem o "tan-tan-tan-tan" primeiro e em seguida "Clair de Lune", a música favorita do meu noivo. Foi lindo, não resisti e chorei... Foi a minha surpresa pra ele, que não fazia ideia que eu tinha escolhido essa música para entrar. Esse item está na lista do "deu certo" porque foi o tempo perfeito, sem ficar cansativo. A música terminou certinho quando me despedi do meu pai assim que chegamos lá no primeiro banco e então subi com meu noivo a escadinha do altar.


6 - VESTIDO SOB MEDIDA: Por mais simples que fosse o meu vestido, era algo que eu queria muito fazer sob medida, tanto pela minha altura (1,80m) quanto para garantir que teria o tecido e caimento exato para compor toda a ideia do casamento. Simples, mas de bom gosto. Não tive nenhum problema com o estilista e em duas provas o vestido estava pronto e perfeito em mim.


7 - MÚSICOS DA CERIMÔNIA: Outro sonho realizado. Quando entrei em contato com a empresa pela primeira vez, pedi um orçamento somente para teclado e violino. Qual não foi a minha surpresa quando descobri que o teclado era, na verdade, um piano de cauda digital! Negociamos e consegui um desconto, mas chegando mais perto da cerimônia eles me presentearam com o violoncelo. Foi incrivelmente lindo.


8 - SEM FESTA, SEM MESAS, APENAS UM BRINDE NO SALÃO DA IGREJA COM UM "PETIT COMITÉ": Aqui a minhas assessoria foi fundamental. Nós não queríamos fazer festa, tanto por questões financeiras como também por nossa personalidade. Queríamos algo na medida, sabe? Nem longo, nem curto demais. Então, nossos assessores deram a ideia do "Petit Comité", que é menor que um coquetel (pois não há tanta variedade de petiscos). Tivemos entradinhas simples, servidas por garçons que também levavam as bebidas (não tinha nada alcoólico) e em seguida 2 opções de prato principal que foram servidas em cumbuquinhas, que os convidados podiam levar para comer em outro lugar. Colocamos vários pontos de apoio, mesas bistrô, banquinhos e sofás para que todos pudessem se acomodar, mesmo sem mesas e cadeiras. A recepção durou 2h e foi muito elogiada, pois não faltou nada. No final, servimos o bolo e brindamos com espumante rosé.


9 - HORÁRIO: Foi um grande acerto fazer a cerimônia às 11h. Ficamos em um hotel próximo para não haver atrasos, os convidados chegaram sem correria e depois puderam aproveitar o resto do sábado tranquilamente.


10 - BANDA DE JAZZ: Perfeitos. Deram o tom para a nossa recepção mais aconchegante. Como não seria uma festa, não havia necessidade de ter músicas dançantes, mas achamos que a música ao vivo seria mais apropriada que um DJ.


11 - PONTO INSTAGRAMÁVEL: Quem acompanhou meus posts na época sabe o quanto esse item era importante! E saiu exatamente como eu queria, um cantinho singelo, porém caprichado, para que todos pudessem tirar fotos.


12 - LEMBRANCINHAS COMESTÍVEIS: Ninguém sentiu falta de levar uma prenda pra casa. Ao final da recepção, todos pegaram seus bem-casados e uns biscoitinhos amanteigados que encomendamos. Eles eram especialmente "decorados" com flor comestível de verdade, uma graça.


13 - NÃO TER CARRO DA NOIVA: Pensem em um gasto desnecessário. Não vimos motivo para contratar. Meu pai me buscou no carro dele mesmo, chegamos, eu entrei... Foi perfeito.


14 - SEM ATRAÇÃO ESPECIAL, RETROSPECTIVA, PASSAR A GRAVATA, PASSAR O SAPATINHO, ROBÔ DE LED ETC: Aqui é um ponto bem particular. Algumas dessas coisas simplesmente não cabiam no tom da nossa recepção, mas principalmente na nossa personalidade como casal. Somos reservados, não gostamos muito de farra. Seria forçado de nossa parte, além de não concordarmos muito com essa moda, rs.


15 - CASAMENTO SEM IDENTIDADE VISUAL DE PAPELARIA: Um dos itens mais elogiados foi o nosso convitinho. Envelope tipo carta, lacre de cera, texto de uma cor só, sem monograma. Só colocamos uma fita artesanal de chiffon para dar um charme. Também não tivemos nada de papelaria nas mesas, nem kit toillet, nem tags nos bem-casados. O croqui da igreja que colocamos no convite foi uma adaptação da própria arte da igreja no guia dos noivos. Acabou sendo mais um ponto de economia.


16 - NÃO FICAR PRESO A UMA PALETA DE CORES: Outro item bem particular. Focamos somente na atmosfera que a gente queria que tivesse, sem nos preocuparmos em combinar cores, seguir uma tendência ou achar o tom certo da fita de cetim do bem-casado. Queríamos algo mais claro, iluminado e aconchegante. Para as flores, pedi simplesmente cores claras, e nos demais itens que precisavam de cor usamos off-white, nude e branco. Sem dor de cabeça.


DEU ERRADO


1 - MAKING OF: Deixa eu explicar. Minha maquiadora e cabeleireira atrasaram mais de 1h. Isso impactou muito nas minhas fotos de making of, pois eu já devia estar maquiada para posar aquelas fotos do tipo "passando meu perfume", "acariciando meu vestido", "me olhando no espelho" etc, porém, eu não estava pronta. Tive apenas algumas fotos e logo os fotógrafos tiveram que ir para a igreja, do contrário atrasaria tudo.


2 - PENTEADO: Me arrumaram longe dos espelhos, próxima à janela grande que havia no quarto por causa da luz e eu não pude ver o andamento do meu penteado. Quando ficou pronto, estava muito duro, muito estivado e cheio de spray fixador. Eu queria uma cabelo mais natural, solto, com cara de fui eu que fiz.


3 - BRINCO E COLAR: Não faço ideia do que aconteceu, mas meus brincos de noiva e colar simplesmente sumiram um dia antes do casamento. Por sorte, minha mãe havia me emprestado um par de pérolas, dessas simplezinhas, mesmo, e foi assim que casei, rs.


4 - QUANTIDADE DE ESPUMANTE: Calculamos 12 garrafas para 60 pessoas e gastamos somente 6. Fica a dica para quem for fazer uma recepção parecida com a nossa: se você for servir outras bebidas antes do brinde e não for liberar o espumante depois, compre somente o necessário para a quantidade exata de convidados (taça meio cheia).


5 - VENTILADORES: A expectativa era que fizesse 20ºC no dia. Fez 30ºC e os ventiladores do salão foram ligados somente na metade da recepção. Achei que ficou um pouco quente para alguns convidados, mas nada muito grave.


6 - FAZER AS UNHAS: Como uma noiva pode se esquecer de fazer as unhas para o próprio casamento? Pois é. A solução foi comprar unhas postiças de francesinha. Ninguém notou, rs.


7 - ROUPÃO DA NOIVA E PANTUFAS: Quando fechei o hotel, perguntei se eles disponibilizavam roupões e pantufas brancas e a resposta foi sim. Chegando lá, os itens não estavam no quarto e eu liguei para solicitar, mas não levaram e eu tive que ficar o tempo todo com a chemise rosa com a qual eu tinha ido pra lá.



Casamento Carolina e Arthur - 10/09/2022 - Deu certo x Deu errado 1


Casamento Carolina e Arthur - 10/09/2022 - Deu certo x Deu errado 2


Casamento Carolina e Arthur - 10/09/2022 - Deu certo x Deu errado 3


Casamento Carolina e Arthur - 10/09/2022 - Deu certo x Deu errado 4


Casamento Carolina e Arthur - 10/09/2022 - Deu certo x Deu errado 5


Casamento Carolina e Arthur - 10/09/2022 - Deu certo x Deu errado 6


Casamento Carolina e Arthur - 10/09/2022 - Deu certo x Deu errado 7


Casamento Carolina e Arthur - 10/09/2022 - Deu certo x Deu errado 8


Casamento Carolina e Arthur - 10/09/2022 - Deu certo x Deu errado 9


Casamento Carolina e Arthur - 10/09/2022 - Deu certo x Deu errado 10


Casamento Carolina e Arthur - 10/09/2022 - Deu certo x Deu errado 11


Casamento Carolina e Arthur - 10/09/2022 - Deu certo x Deu errado 12


Casamento Carolina e Arthur - 10/09/2022 - Deu certo x Deu errado 13


Casamento Carolina e Arthur - 10/09/2022 - Deu certo x Deu errado 14


Casamento Carolina e Arthur - 10/09/2022 - Deu certo x Deu errado 15


Casamento Carolina e Arthur - 10/09/2022 - Deu certo x Deu errado 16


Casamento Carolina e Arthur - 10/09/2022 - Deu certo x Deu errado 17


Casamento Carolina e Arthur - 10/09/2022 - Deu certo x Deu errado 18


Casamento Carolina e Arthur - 10/09/2022 - Deu certo x Deu errado 19


Casamento Carolina e Arthur - 10/09/2022 - Deu certo x Deu errado 20


Casamento Carolina e Arthur - 10/09/2022 - Deu certo x Deu errado 21


Casamento Carolina e Arthur - 10/09/2022 - Deu certo x Deu errado 22


Casamento Carolina e Arthur - 10/09/2022 - Deu certo x Deu errado 23


Casamento Carolina e Arthur - 10/09/2022 - Deu certo x Deu errado 24




30 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 6 de Dezembro de 2022 às 16:53
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso, Mari! Agora que reparei, esqueci de descrever que o ponto instagramável é o Arco, rsrs. Muito obrigada! Fiz uma visitinha e vi que o seu arco também foi de tirar o fôlego, ainda mais com aquela vista de plano de fundo! Lindo lindo lindo lindo! Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninaaa do céu, o que é aquele arco (deve ser o cantinho instagramável, né?!) que coisa mais lindaaa, que sonho. Parabéns ao casal

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sempre assim né?! as vezes esquecemos de nós kkkkkkkkkkkk. Mas foi lindo e isso que importa.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Gabi! Smiley heart

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Distrito Federal
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, eu amei tudo. Foi perfeito!!! 💖
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Amanda! ❤️
    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que diferente e mesmo assim lindo demais, eu amei!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou meio estabanada, mesmo, hahaha! Agora, me pergunte se para o meu noivo faltou alguma coisa? Nadinha! Eu cuidei de tudo, separei tudinho pra ele, lembrei do cabeleireiro, comprei um relógio novo, fiz até o nó da gravata… 😅
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Beatriz!
    Posso dizer que a gente “se respeitou” nessas escolhas: respeitamos nossa personalidade e nossas possibilidades. Isso fez com que tomássemos cada decisão em paz, mesmo com comentários e opiniões alheias (não tem como, elas sempre vão existir, por issso é tão importante ter consciência de quem vocês são, o que vocês querem de fato e o que vocês podem fazer). ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que coisa mais linda Carol, pelas fotos deus a sensação de uma celebração intimista, pelas fotos dá pra notar que a personalidade de vocês é essa, reservados, com muito bom gosto e a atenção a tudo está nos detalhes... Sem palavras, ficou tudo lindíssimo ❤️
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa sim....o importante é ficar a carinha dos noivos.

    Mais uma vez parabéns, ficou tudo lindo mesmo Smiley heart

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que é a única noiva que eu já vi que esqueceu das unhas kkkkkkkkkkk.

    Mas fiquei apaixonada pelas fotos do seu casamento, chique e lindo.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas a sua modestidade foi de uma elegância imensurável, nada nem de longe ficou com cara de “economia” e sim de minimalismo e classe. Em geral sinto que a maioria das pessoas se esquece que o extra é que deixa tudo com cara de barato e econômico
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor escolha ❤️
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai, Fer, seu comentário deixou meu coração quentinho, muito obrigada!!! Você notou algo que eu não falei pra ninguém: era muito importante que o casamento fosse modesto, não só nos trajes e na aparência, como também na essência. Não tínhamos dinheiro pra esbanjar, mas cortamos muitos itens por simplesmente não fazerem sentido e acho que conseguimos realizar um casamento belo, não com tudo o que tínhamos "direito", mas com tudo o que tínhamos "desejo". E acho que se você notou isso com certeza temos gostos parecidos! Na simplicidade, nada falta. Smiley heart

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Engraçado que, por um lado, é bem diferente do atual tradicional mas, por outro, é bem tradicional à moda antiga, né? As coisas vão mudando muito e a gente mal consegue acompanhar, mas o bom é ter paz interior e saber que tudo o que você definiu é bom e suficiente. Smiley heart

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiim, Flá! Não só em relação à nossa personalidade, mas também à nossa REALIDADE. Às vezes, deixamos que certas obrigações tirem nossa paz, ou ficamos insatisfeitos com o que podemos ter por querer mais, por comparar com o vizinho. Não há nada mais satisfatório que se sentir grato com aquilo que você pode e tem. E realmente, nossos convidados notaram isso e reconheceram que para nós era o melhor caminho, consequentemente se sentiram especiais por fazer parte de algo escolhido tão a dedo! Smiley heart

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novamente Carol, sem palavras para a identidade toda do seu casamento, uma celebração verdadeiramente única. O mais engraçado pra mim é que a modestidade que vi no seu dia C é como eu imagino que deveria ser o padrão de celebração, mas acho que isso deve ser nosso gosto em comum né?
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii amei, supeeer diferente mesmo do tradicional viu, felicidades
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah que tudo, tenho certeza que o seu casamento foi um sucesso!
    Nada melhor que fazer tudo de acordo com a personalidade de vocês ☺️
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aiii, nem me fale, cada vez que olho essas fotos eu fico apaixonada também! Muito obrigada! Smiley heart

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha, sim, foi um perrengue! Comprei essa unha aqui:

    Casamento Carolina e Arthur - 10/09/2022 - Deu certo x Deu errado 25

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que coisa mais linda! Fiquei apaixonada! Parabéns 🥰
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahh foi lindo e o mais importante é que combinou com o estilo de vcs. Mas fiquei impressionada com as unhas kkkkkkkkkkkk.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Ta! E o seu está quase chegando, desejo que corra tudo perfeito!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Gabi!!! Fico feliz em compartilhar, pode ajudar outras noivinhas! Smiley heart

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que perfeito!!!!
    Muito rico seu depoimento e deu pra entender todos os passos do seu casamento e com as fotos percebemos o quão lindo ficou. Parabéns pelas escolhas 👏👏👏
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, Carol!

    Caramba, que depoimento! Com certeza tem dicas importantes demais!

    Que fotos incríveis. Toda a felicidade e amor do universo pra vocês! Beijos!!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Cada casal é único, assim como cada casamento é único. Quando feito com autenticidade, tudo se encaixa perfeitamente. Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bacana, o mais importante é ter a personalidade de vocês em cada cantinho, achei lindo tudo, o buquê então estava lindíssimo. Parabéns e felicidades Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas