Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

1nversu
Noiva Novata Julho 2023 Rio Grande do Sul

Casamento catolico

1nversu, dia 28 de Julho de 2023 às 11:24 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 9

Meninas por acaso voces sabem me informar se da pra casar na igreja sem cerimonia? so com o padre e as testemunhas? E se precisa usar vestido? se posso me casar de calça mesmo

9 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 30 de Julho de 2023 às 01:35
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vi realizarem o casamento no meio da missa. Pleno domingão, toda a assembléia reunida esperando a homilia e, de repente, o padre chama o casal no altar e fez o casamento (foi o sacramento mesmo, não benção). Simples, mas sem enrolação e gastos absurdos. Mas também já tive relato de pessoas que casaram sim sem todo o protocolo: marcaram a data na igreja como é feito e, no dia, apresentaram-se com as testemunhas e tiveram todo o rito do matrimônio normalmente - ambos os noivos usaram calça jeans e camiseta. O que faz o casamento são os noivos, não as vestes e todos os demais gastos para ter a mesma cerimônia e sacramento. Basta informar-se na secretaria da igreja.
    • Responder
  • Florinda
    Noiva Constante Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Florinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconselho a conversar com o Padre. Mas tenho quase que certeza que n precisa de cerimônia, basta os noivos e o padre, e vc pode casar de calça sim. Fui em casamento que a noiva estava de terninho. Linda!
    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Maio 2024 Bahia
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem como sim!!
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que sim , é só avisar que que dessa forma
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá eu acho que dá sim e só você olhar na secretaria da igreja que deseja casar

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Da sim, aqui onde moro é bem comum, o valor para o casamento é o mesmo, pois tem as papeladas.

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um tio meu era divorciado e n poderia casar na igreja novamente. Eles conversaram c o padre e o padre deu uma benção durante a missa comum. Em um determinado momento da missa o padre pediu p eles levantarem, irem até o altar e os abençoou. Ambos estavam c roupas comuns, calça jeans e blusa. Havia alguns parentes/convidados q tb estavam lá assistindo a missa.
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee!

    a minha cunhada e meu cunhado casaram assim, eles fizeram os cursos necessários, marcaram a data do casamento na igreja (eles já eram casados no civil) e só estava ela, o marido, os filhos e as testemunhas (pais do meu cunhado)... ela não estava de calça, estava com um vestidinho longo azul, mas ela disse que foi maravilhoso e do jeitinho que ela queria.

    então pode sim casar desse jeito…


    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu cheguei a olhar essa possibilidade, mas não achei que vale a pena, porque descobri que é o mesmo valor de casamento comum, então achei que não faria sentido gastar quase R$1.000 pra ter um casamento só eu, o noivo e o padre, sendo que com o mesmo valor, eu teria convidados.

    Mas, se pra vc faz sentido, dá sim pra fazer. É só avisar que você quer dessa forma.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas