Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathaly
Noiva Novata Junho 2025 São Paulo Estado

Casamento Católico - Chácara

Nathaly, dia 23 de outubro de 2023 às 21:13 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 4
E aí noivinhas? Alguma de vocês já se casaram ou pretendem realizar a cerimônia toda numa chácara ou salão? Conseguiram com que o padre fosse realizar a cerimônia?
Me informei na paróquia daqui da minha cidade, e foi me passado que só é possível se o local tiver uma capela. O difícil é achar uma chácara com capela, e pior ainda, a que tem no máximo cabe os noivos, pais e avós, e meu noivo não parece muito ter curtido a ideia de transmitirmos o casamento ao vivo para o pessoal no salão. 😩

4 Respostas

Última atividade por Heloisa, dia 28 de outubro de 2023 às 19:04
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que eu sei é o mesmo que as meninas disseram abaixo, sacramento só na igreja. Caso concordem podem fazer o casamento antes na igreja apenas com pais e testemunhas e depois fazer uma cerimônia no local da festa mas que será uma bênção (só precisa ver com a sua paroquia essa possibilidade)
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é seu pároco, é uma ordem da Santa Se. Nenhum padre obediente a Roma vai transgredir isso. Uma opção é você casar na igreja antes, sem nenhuma pompa, só vocês dois e duas testemunhas (depois do devido processo de habilitação é claro) e pedir ao bispo uma autorização para o padre ou o diácono ir ao local. Nesse pedido de autorização o padre deixará claro ao bispo que vocês já tem o Sacramento do Matrimônio e que vai apenas fazer uma espécie de renovação. Caso o bispo autorize (e aí é mesmo da cabeça dele, ele tem esse poder) o padre poderá ir na chácara. Agora se o bispo não autorizar, uma ideia é que essa cerimônia simbólica seja feita por um cerimonialista ou mesmo por um amigo de vocês.



    Até porque não basta o local ter capela, ela precisa ser dedicada, ou seja, pertencer à diocese
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nenhum sacramento pode ser realizado fora da igreja. Eu concordo com seu noivo, transmissão não é legal não, é frio demais e vivemos muito isso na pandemia, só trás lembranças ruins.
    Uma ideia, se você não pretende casar do modo tradicional na igreja, é casar um dia antes apenas com as testemunhas na igreja, e no seu salão fazer a cerimônia simbólica, com tudo o que você quiser, por que vocês já terão o sacramento
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Nathaly!

    Eu vivi esse mesmo impasse, queria muito fazer tudo no mesmo espaço, mas por aqui, a igreja foi 100% contra, mesmo procurando outras paróquias próximas, nenhum padre permite, pois eles dizem que sacramentos só podem ocorrer dentro da igreja.

    Sendo assim, tive que optar por fazer igreja + cerimonial. Confesso que no início fiquei decepcionada, mas atualmente eu to amando a ideia. Teremos um momento com Deus na igreja, em seguida, vamos ter a saída tradicional de carro dos noivos, com um momento pra nós dois, depois vamos chegar antes pra tirar fotos no espaço e por lá teremos toda a diversão.

    Eu tomei cuidado pra escolher uma igreja próxima do espaço e to amando e ansiosa pro dia.

    Caso isso seja ruim pra você, outra opção é casar no religioso só com as pessoas mais próximas ou só o casal , depois fazer no local a cerimônia com celebrante + festa. Já vi várias blogueiras fazendo isso.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas