Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laiz
Noiva Principiante Abril 2019 Minas Gerais

Casamento católico fora da igreja

Laiz, dia 21 de Novembro de 2017 às 00:04 Publicado em Minas Gerais 1 20

Meninas, gostaria de um celebrante católico para realizar meu casamento no mesmo local da recepção.

Quem fez a mesma coisa, coo conseguiu?

Qual foi o preço?

Poderiam indicar o celebrante?


Abraços

20 Respostas

Última atividade por Emili, dia 7 de Agosto de 2018 às 13:57
  • E
    Noiva Novata Março 2019 Paraná
    Emili ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Allana! En que local foi realizado o seu casamento? Não foi numa igreja?
    • Responder
  • Alanna
    Noiva Novata Agosto 2018 São Paulo
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, o post é antigo mas como outras noivinhas podem pesquisar vou contar minha experiência.
    Padre da igreja católica apostólica romana não podem realizar cerimônias religiosas fora da igreja mas existem exceções que é meu caso. No meu caso eu e monha família somos católicos e a família do meu noivo são evangélicos, meu noivo não é praticante de nenhuma religião então optei por favor uma celebração católica. Fui a igreja da comunidade que moro e conversei com o padre e por a família dele ser evangélica eu consigo sim a celebração religiosa no sítio local que será meu casamento. Mas para isso existe um processo que devemos começar uns 5 meses antes do casamento. Parte mais importante é os dois serem batizados na igreja católica meu noivo é batizado pois quando nasceu os pais dele eram católicos mas caso não fosse ele poderia fazer um curso de batismo. Você precisa conseguir o batistério de ambos (certificado de batismo) isso só pega na igreja que foi batizado. Segunda coisa é pedir ao responsável da igreja evangélica uma carta a mão afirmando apenas que a família ou o noivo são integrantes daquela igreja e afirmando que ele nunca foi casado naquela igreja. E depois agendar com o padre para entregar os papeis e preencher uma ficha. Essa ficha vai para o bispo responsável por essa igreja que muitas vezes é fora da cidade e por isso é importante fazer tudo uns 5 meses antes do casamento. E com a autorização do bispo devido a diferença de religião você consegue que o padre faça a cerimônia religiosa no mesmo local da recepção. 😉
    Espero ajudar noivinhas e boa sorte para as que vão tentar!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Setembro 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também queria que o padre fosse no local da recepção fazer a cerimonia, mas me falaram que padre não celebra casamento fora da igreja mais,

    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Realmente padres da igreja católica romana não podem realizar o sacramento do casamento fora da paróquia, mas já ouvi dizer que você pode optar casar formalmente dentro da igreja sem decoração nem nada, mas depois convidar o padre para fazer uma benção na cerimônia em outro local. Vou tentar fazer isso também rs Boa sorte noivinha!!

    • Responder
  • R
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca ouvi falar que padre, ou algum diácono tenha celebrado um casamento fora da Igreja noivinha


    • Responder
  • Rayana
    Noiva Principiante Junho 2019 Minas Gerais
    Rayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eles não aceitam pq não são da mesma doutrina. Mas a benção do matrimônio é igual e tem validade para efeitos civis... Se acaso os noivos fizerem Questão de uma igreja católica apostólica Romana, acredito que tbm farão Questão do casamento na igreja! Eu só dei a opção e achei muito interessante já que não sou praticante
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lembrando que pra Igreja Católica Apostólica Romana o casamento nesses casos não possui validade nenhuma.
    • Responder
  • Rayana
    Noiva Principiante Junho 2019 Minas Gerais
    Rayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! A Igreja Católica Brasileira celebra matrimônio fora da igreja, inclusive religioso com efeito civil. Eles são bastante procurados pois tbm celebram casamento com divorciados (que casaram na igreja mas se divorciou e não pode casar novamente na igreja).
    Fiquei sabendo disso hoje conversando com um padre da Igreja Brasileira daqui de Uberlândia. Vou mês q vem verificar os custos, se compensar vou querer!
    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Laiz, eu queria fazer o mesmo que você, mas depois descobrimos que se for o casamento enquanto sacramento, inclusive para ser registrado em cartório, não pode. Mas se vocês desejam apenas uma benção para a união de vocês, podem contratar um celebrante da igreja brasileira. Sucesso nos preparativos e muitas felicidades!!! Smiley heart


    • Responder
  • Laiz
    Noiva Principiante Abril 2019 Minas Gerais
    Laiz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ele é de qual igreja?

    • Responder
  • Pillar
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Pillar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não pode, noivinha...

    • Responder
  • Stela
    Noiva Constante Dezembro 2017 Mato Grosso
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu queria casar fora da igreja, liguei na arquidiocese da minha cidade para pedir permissão, mas eles não permitiram que celebrasse meu casamento fora da igreja, por que os dois são católicos.

    • Responder
  • Josilaine
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Josilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu contratei o padre Fernando, que está aqui na comunidade, ele não é da igreja Católica apostólica, mas faz uma cerimônia linda, foi a alternativa que encontrei, para casar com um padre, no mesmo local da festa.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Laiz, Padres não podem celebrar casamentos fora da igreja ( o casamento é valido somente se feito dentro da igreja), vocÊ pode falar com o diácono, que pode celebrar o casamento..

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Procure aqui no site de casamento msm por Danilo Sandes.

    • Responder
  • Fransuelle
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que um padre não possa fazer casamentos fora da paróquia. Sei que tem freis e monges (se não me engano) que fazem, ai você precisa ver na paróquia da sua igreja.

    Mas porque não contrata um celebrante, eles fazem cerimônias lindas.

    Vou pagar 400,00 no meu.

    • Responder
  • Laiz
    Noiva Principiante Abril 2019 Minas Gerais
    Laiz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poderia me passar o telefone de contato?

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Laiz, como mencionado acima o padre não pode fazer isso.

    Neste caso vc terá de levar o juiz ou um celebrante.

    Eu contratei um celebrante, paguei R$ 700,00 ele fará uma cerimônia de aproximadamente 45 minutos.

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laiz a Igreja Católica não permite realizar casamento fora da igreja. O padre que fizer isso pode até mesmo ser suspenso (bula papal de 2007 ou seja no mundo todo). A opção que você tem é um padre da igreja brasileira ou carismática, porém o casamento não tem valor perante a Igreja Católica Apostólica Romana.


    Isso acontece pq todo casamento é registrado em livro de tombo e estava acontecendo de não serem registrados e dar problema depois.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Laiz, seja bem-vinda à comunidade Smiley smile

    Como você é nova por aqui, acho que este guia pode te ajudar:

    Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade

    E precisando de um checklist, este é bem completinho e com várias dicas de uma noiva experiente!:

    Checklist para organizar um casamento

    Um beijo!

    Smiley flower
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas