Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Novata Novembro 2016 São Paulo

Casamento católico fora da igreja...É possível?

Juliana, dia 30 de Setembro de 2015 às 13:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Ola noivinhas.Vou me casar em 11/2016, a festas sera numa chácara e na mesma tem um espaço lindo para realizar a cerimónia religiosa tbm.O problema é q somos católicos praticantes, e aqui na minha cidade (Guarulhos-SP) a diocese não permite q os padres realizem a bênção fora da igreja.Alguém conhece algum padre dentro do estado de São Paulo q faça?

6 Respostas

Última atividade por Morgana, dia 9 de Julho de 2018 às 18:11
  • Morgana
    Noiva Novata Setembro 2019 Santa Catarina
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, vc pode me dizer qual o Padre?

• Responder
  • Luiza
    Super Noiva Setembro 2018 Santa Catarina
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha, sou de Joinville também! Que sorte achar esse seu comentário. Poderia por gentileza me explicar como funciona? As igrejas aqui estão com muitas regras Smiley sad
    Quero casar em chacará.. Obrigada Smiley kiss

• Responder
  • J
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sou católica e meu noivo tbmtbm, para nos foi uma luta o cardial de SP fez uma lei aonde o casamento fora da igreja poderia ser realizado em lugares com capelas autorizadas apenas, no meu caso o padre que irá nos casar é da paróquia nossa senhora do goret e a igreja não tem infraestrutura nenhuma para ter um evento desses por isso o padre e foi autorizado a realizar a nossa cerimônia na chácara aonde vamos casar, porém a bênção é dada 2 vezes uma na igreja com presença de duas testemunhas e uma na chácara, resumindo eu entendi q a bênção dada na igreja 10 dias antes é a bênção de Deus para nosso casamento e na chácara será insenada...
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. .. meu casamento será religioso católico... na capela do clube jaragua campestre! o padre da paróquia Nossa Senhora Conceição me disse que o único lugar permitido pelo bispo é a capela! E foi uma luta! Ficaram em transição até nov/2011.
    Acho que tenha padre celebrante, mas para a igreja católica não terá validade!
    Complicado né?
    Sugestão: casamento na igreja e festa na chacara.
    beijinhos!
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Abril 2017 Santa Catarina
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noiva, aqui em Joinville/SC a diocese tb não aceita, mas tem um padre em específico que faz. Falei com ele e ele disse que pode sim, mas tem algum pedido especial a ser feito na diocese.

• Responder
  • Edianara
    Noiva Constante Maio 2016 Paraná
    Edianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vixe, vc terá que casar fora da sua diocese...Que pena... O que vc poderia fazer, que foi o que minha sobrinha fez, é casar-se na igreja somente com os pais e padrinhos, e fazer uma cerimônia mais elaborada neste local. Eu nem cogitei a idéia de casamento ao ar livre, pois na minha diocese não é permitida, mas na cidade vizinha aqui é possível, então quem quer muito, vai para essa cidade. Você poderia ligar nas dioceses próximas e perguntar, será trabalhoso, mas se vc quer, tem que tentar! Smiley winking
    Boa sorte

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas