Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaísa
Noiva Novata Dezembro 2021 Rio de Janeiro

Casamento católico só com os pais dos noivos

Thaísa, dia 21 de Fevereiro de 2021 às 13:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 11

{POST ATUALIZADO EM 10/07/2023}

Olá, noivinhas! Caso no final desse ano, mas não queria nenhum tipo de festa, nem nada disso. Mas minha família tá pressionando bastante pra ter alguma coisa, querem convidar pessoas etc.
Como sou católica é muito importante para mim casar na igreja, mas eu só queria algo entre o noivo, eu e nossos pais. Nada de entrada de noiva, nem música, nem decoração, e tudo isso minha família tá insistindo pra que tenha.
Algumas de vocês vão casar dessa forma!? Apenas pra receber a benção?
Editado por Casamentos.com.br

11 Respostas

Última atividade por Renata, dia 10 de Julho de 2023 às 07:34
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Thainá, deu certo? Como foi o seu casamento? Smiley heart

E para todos os casais, tudo o que foi falado aqui na Comu sobre esse tema 👉 Casamento com benção

Casamento católico só com os pais dos noivos 1

Casamento católico só com os pais dos noivos 2

• Responder
  • Thainá
    Noiva Novata Abril 2023 Minas Gerais
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Thaísa! Tudo bem? Estou aqui em 2023 tentando encontrar dicas de como fazer um casamento desse jeitinho, porque não temos condições de bancar um casamento, mas consideramos muito importante receber o sacramento! Você se casou dessa forma? Se sim, pode me contar como foi? Rsrs
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha. Para nós também o mais importante é o sacramento, mas queriamos fazer as outras coisas também, então encontramos um meio termo que coubesse no nosso orçamento.

É muito importante voce explicar para as familias que o casamento é o seu momento e deve ser do jeito que voce sempre quis. Não sou a favor de ficar fazendo as coisas para agradar os outros, mas o que dá pra voces analisarem é de repente encontrar um meio termo, fazendo apenas uma recepção breve com um bolo para umas fotos e um brinde. Mas não se coloque numa situação desconfortável pra voce, não vale a pena. É seu grande dia, o mais importante da sua vida.

Deus abençoe voces.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Thaísa! Smiley ring

Vocês devem organizar o casamento da forma como desejam Smiley heart Se tiverem já escolhido a paróquia para o dia C, vale conversar com o padre e explicar o que pretendem para o grande dia e ouvir o que ele tem a dizer.

Depois da cerimônia, vocês pretendem fazer alguma celebração?

Se quiserem fazer algo simples e bonito ao mesmo tempo, dêem uma olhadinha nesse debate:

❣ Casamento estilo 'bolo e champanhe': dicas e inspirações!

Smiley kiss

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nunca vi, mas acho que se você quer desse jeito, a igreja não se oporá. Ainda mais por conta da pandemia.

• Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei casar com festa mas de tanto vasculhar os registros de fotógrafos para orçar para o casamento 🤭 encontrei algumas cerimônias dessa forma, eu acho válido o casamento é dos noivos e não deles, cada um sabe o q quer né?! Gente intrometida tem por toda a parte e falação vai ter se é da vontade de vocês ser algo simples e mais intimista façam o q importa é o sentimento de vocês! 😊😊
    • Responder
  • Alanna
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thaísa, eu e meu noivo receberemos o sacramento e faremos o juramento sem pompa na igreja, apenas com nossos pais e nossos irmãos. No nosso caso, faremos isso para poder realizar uma celebração no mesmo local da recepção depois (aí sim com todo o cortejo e fírula) pq a igreja fica longe do sítio e não queremos fazer esse deslocamento e pelo menos na nossa diocese não é permitido casar fora da igreja. O mais importante é receber a benção de Deus, todo o resto é só isso mesmo: resto. Faça o que seu coração deseja e seja muito feliz Smiley heart

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thaísa, se é o desejo de vcs é possível receber o Sacramento numa missa da comunidade até mesmo em dia de semana. Após a homilia o padre chama o casal e realiza o rito. Sem entradas, cortejo, etc. Agr existe tbm a possibilidade de um meio termo como uma recepção bolo com champanhe apenas para as fotos mesmo.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A noivinha eu tenho desejo então não é nada forçada

mas tenta conversar com jeitinho com eles para ver se aceitam sua decisao

• Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conheço casais que fizeram isso (receberam o sacramento sem pompa). É super tranquilo. Vocês precisam apenas de duas testemunhas pra assinar os papéis.

Eu confesso que eu queria muito casar assim: só nos dois, os pais e deu. Mas ele quer comemorar etc, então aceitei a pompa por ele.
    Não se deixe influenciar por ninguém. Seja firme, até pq é um ótimo começo de casamento já delimitar onde as pessoas podem ir. Assim você evita intromissão posterior

Entre em contato com a paróquia e explique a situação..
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Maio 2022 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós somos católicos e para nós é importantíssimo recebermos as bençãos. Mas sonhamos tb com tudo. Afinal, casamos para ser único e para sempre. Que Deus nos abençoe. 👏👏
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas