Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva Novata Julho 2025 São Paulo

Casamento ccb

Ingrid, dia 29 de Março de 2020 às 21:55 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 24
A paz de Deus noivinhas da CCB! Será que vcs podiam me tirar algumas dúvidas? Há alguns anos sou membro de CCB, a única da minha família, que é toda católica. Tudo que conheço da doutrina são os ensinamentos que eu mesma pesquiso na internet, ou que os anciãos ensinam durante o culto... Meu namorado começou a congregar depois de me conhecer e nós dois amamos congregar, seguimos os ensinamento de Deus... E, por termos vontade de casar, buscamos um sinal de Deus referente a confirmação do nosso relacionamento... E tivemos a confirmação... Mas por não ter crescido na graça, eu não tenho ideia do procedimento a ser feito para nos casarmos... Tenho que pedir permissão ao ancião? Tenho que pedir uma oração por nós? Ou é somente eu me casar no civil? Desculpa perguntar por aqui, mas é que sou tímida demais para perguntar pra alguém da própria ccb, e não tenho amigas dentro da congregação, pois assim que termina o culto já vou embora... Enfim, não tenho amizades dentro da igreja... Já tive quando mais nova, mas essas amizades se mudaram de cidade, de estado... Eu tbm me mudei, e assim fui perdendo contato, e não tenho para quem perguntar essas coisas. Deus abençoe vcs!!

24 Respostas

Última atividade por Tayla, dia 30 de Março de 2020 às 15:17
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada! Ah que bom, qualquer coisa tô aqui.
    Amém 😊😊
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Julho 2025 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Tayla!! Esclareceu muitas das minhas dúvidas 😍 Deus abençoe vc e seu noivo tbm ❤
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ingrid! Já pensou em conversar com a autoridade religiosa que, pelo que entendi, na sua religião é o ancião? Acredito que ele possa te auxiliar! Smiley winking

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, como assim você tem vergonha de perguntar isso? 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém! Amo encontrar noivas da ccb aqui 😊
    Que bom que vc e seu noivo gostam de congregar e estão nesse propósito de casar, isso é lindo. Quanto à permissão não precisa pedir não, se Deus já confirmou então basta apenas que oficializem, podem apenas comunicar ao cooperador de onde vcs fazem comum sobre a decisão , ele mesmo vai querer conversar com vcs pra dar conselhos, etc. O casamento que a ccb aceita é o do civil, os irmãos não celebram cerimônia religiosa, mas nada impede vcs de terem festa de casamento e os irmãos fazem uma oração por vocês. No nosso caso vamos nos casar no civil no cartório e no dia seguinte vamos ter a cerimônia com um celebrante que contratamos, um padrinho nosso que é nosso encarregado local irá orar e depois teremos a festa, pode ser feito assim também. Mas se preferirem algo mais simples, só casar no civil podem chamar os irmãos depois pra ir na casa de vcs, se forem fazer uma recepção,algo do tipo pra orar por vocês.
    Qualquer coisa pode me chamar no privado se tiver outras dúvidas!
    Deus abençoe vcs e parabéns pelo casamento 👏🏻🤗
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém Ingrid. Vcs são batizados? Ou apenas frequentam?
    • Responder
  • Souza
    Noiva Ativa Setembro 2020 Distrito Federal
    Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém noivinha 💖


    Fico feliz pela preparação. E a respeito da sua pergunta você não é obrigada a pedir permissão ao seu ancião, mais se quiser você pode comunicar ao seu ministério (cooperador/ ancião) até mesmo para pedir oração pois é o momento aonde vocês mais precisão de oração. E bom comunicar quando vocês forem despedir na Rdj só para não pegar o cooperador de jovens de surpresa rs. Você pode pedir uma oração (se quiser) na cerimônia ou até mesmo se for fazer um jantar já que vai se casar no civil. Vai um conselho: procura se achegar da mocidade/irmandade pois são como uma família espiritual para nos, existem amigos que são mais chegados do que irmãos 💖Fica com Deus princesa 😘
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo noivinha, você completou o que eu ia dizer rs
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amémm Ingrid! É muito bom saber que tem outras noivinhas por aqui da CCB ❤
    Acredito que você não é obrigada a falar com o ancião, mas seria bom comunicar ele só para ficar ciente, sobre a oração, não é necessário, mas podem fazer uma visita entre a irmandade/mocidade antes de casarem e até depois também se quiserem, ajuntamento e etc rs. 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha ...
    Eu sou da CCB, e respondendo sua pergunta, se Deus já confirmou e a família está de acordo, não precisa de autorização nenhuma do ministério ... pode começar os preparativos ! Caso vcs queiram despedir na reunião de jovens é só avisar o cooperador da sua comuns alguns domingos antes ... ❤❤
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amem amor ja deu tudo certo ❤❤❤
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Julho 2025 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se Deus quiser vai dar tudo certo ❤❤
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita noivinha que situacao , converse com o responsavel da sua igreja a respeito da sua vontade Deus esta agindo ❤
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Março 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha o que voce
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Março 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qualquer dúvida que você tiver a respeito, estou a disposição.
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Julho 2025 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Aline!! 🥰
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Julho 2025 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim! Muito obrigada 😘
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Março 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não existe nenhuma cerimônia religiosa. O que pode ser feito (e se você quiser) é pedir para um cooperador orar na cerimonia do seu casamento. Isso vai do gosto e decisões de vocês.
    Eu e meu noivo optamos por não ter oração, apenas casamento no civil e a festa.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em relação a pedir permissão, é exatamente isso que a Mayara disse, principalmente: "não deixe que ninguém da igreja [nem de lugar nenhum] tenha autoridade sobre vocês". Isso é super importante!
    Ainda assim, não deixe de procurar amigos e pessoas para conversar. Não pra ter alguém pra te dizer o que fazer, mas por uma questão de criar vínculos e ter relacionamentos num espaço que você frequenta.
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Julho 2025 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mayara!! Então significa que não há nenhuma cerimônia religiosa né? Com troca de alianças e presença de alguma ancião... ?
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ingrid, boa parte minha família é de lá. Realmente, você não vai achar muitas coisas na internet. Acredito que nem aqui você vai ter aprofundamento nesses tópicos. Eu te aconselho a conversar com as pessoas da sua congregação. Procure as mulheres de lá, tente conversar com as esposas dos anciãos, cooperadores e/ou com as organistas.
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Março 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, se você e seu noivo for maior de idade não precisa pedir permissão a ninguém.
    Vc disse que vocês buscaram um sinal de Deus e ele confirmou e vocês não têm mais dúvida , isso é o bastante. Se a família de vocês aprovam o casamento, vocês se dão bem, se amam de verdade e você sente no fundo do seu coração que é para vocês se casarem então ja tem confirmação de Deus.
    Agora se vc quer se despedir na reunião de jovens, vocês só precisam avisar ao cooperador de jovens que irão se casar para combinar um dia próximo do casamento para realizarem a despedida.Mas não deixe que ninguém da igreja tenha autoridade sobre vocês. Vocês são livres em Cristo.Deus abençoe a união de vocês dois.
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Julho 2025 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente é muito difícil achar coisas relacionadas a ccb na internet Smiley sad Já pesquisei demais, mas não encontro nada.... Mas obrigada mesmo assim 🥰
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh noivinha, não sou da CCB e não sei sobre, mas acho que se pesquisar deve encontrar algo 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas