Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sarah
Noiva Novata Setembro 2020 Goiás

Casamento ccb

Sarah, dia 12 de Julho de 2020 às 20:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 27
Boa noite noivinhas, e para quem é da congregação, A paz de Deus! Meninas preciso muito de opiniões sinceras: Meu casamento está marcado para 19 de setembro de 2020, porém ou eu remarco somente para o ano que vem ou eu caso no cartório esse ano e deixo a festa para o ano que vem... lembrando que quem for da congregação sabe que isso não é comum de acontecer.. Oque vcs fariam? Help! 😭

27 Respostas

Última atividade por Emily, dia 14 de Julho de 2020 às 18:51
  • Emily
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amém Sarah! Que legal seu debate, assim pudemos reunir noivinhas CCB!

    Eu pensei MUITO, MUITO, MUITO. Entendo seu dilema, principalmente pra nós que confiamos tanto em Deus. Por enquanto, as informações que recebemos é que a PROBABILIDADE de começar a liberar eventos seria Outubro. O meu é para Dezembro, e mesmo assim chorei e orei muito. Foi algo que me abalou muito espiritualmente. Mas consegui entender que é a vontade dEle que prevalece, e Ele não falha né? Smiley heart

    Se você precisar adiar, acima de tudo, é plano dEle. PRA MIM, não funcionaria casar no civil, meu sonho sempre foi a festa, o vestido e aqueeeele conto de fadas rs

    Não funcionaria pra MIM, viver tudo isso depois do casamento. Eu realmente não ficaria feliz, então conversei com meu noivo e vamos manter a data por enquanto, em caso de não poder realizar a festa, vou remarcar TUDO.

    Deus abençoe e vamos continuar orando..

    • Responder
  • Simone
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sou da mesma religião que vc , mas independente de religião, acredito que todas nós que iríamos nos casar de março até o fim do ano , estamos nos adaptando as circunstâncias , eu casaria em abril , caso agora dia 25/07 no civil e a cerimônia ecumênica e a festa estão adiadas ainda sem data . Acredito que isso vc e seu noivo tenham que decidir juntos , pq esse adiamento todo é independente da vontade nossa . Tem muitas noivas aqui que estão fazendo essa adaptação, casando somente no civil e a cerimônia e festa adiando para uma data mais conveniente , ou seja , qdo a pandemia deixar

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha. Amém !

    Também sou da CCB, aqui onde moro teve casais que casaram no cartório e adiaram a festa, e teve casais que estão adiando tudo, pelo que entendo as duas formas não estão erradas, nem fora da doutrina. Mas ao meu ver converse com seu noivo, orem juntos e vejam o que vocês dois mais sentem paz no coração em fazer, independente da escolha de vocês alguém pode falar que era melhor ter feito a outra escolha mas o que realmente importa é a felicidade de vocês e Deus no relacionamento e no vosso lar. Vamos ter fé que isso vai passar o mais rápido possível Smiley heart

    • Responder
  • Gabriely
    Noiva Ativa Agosto 2021 Paraná
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amém Sarah!

    Também sou da congregação e não vejo mal algum em vocês se casarem este ano e comemorar assim que for possível. O casamento em si é sagrado e você comemorar / festejar por ele em outra data não está fugindo da doutrina.

    Vamos orar a Deus e pedir que essa pandemia acabe o mais breve possível e que todas as noivas possam festejar e realizar seus sonhos!!

    Deus abençoe!!

    • Responder
  • Sulamita
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amém Sara.

    Bom, eu fiquei na mesma dúvida e conversei com um dos anciães mais antigos que conheço e ele nos informou (a mim e meu noivo) que não há problema ALGUM em casar no cartório e pós isto fazer a festa, pois ele nos informou que o que conta na nossa doutrina é o casamento no civil e a festa depois seria apenas uma comemoração ao nosso casamento já acontecido diante da lei.

    Desta forma é algo que você tem que ver com o seu noivo e família se estão de acordo, se assim os fizerem felizes diante da nossa doutrina não há absolutamente nada de errado, e ainda estará ligada ao céu e terá liberdade normalmente.

    Inclusive tenho amigos que conversaram com vossos anciães e os mesmos informaram a mesma coisa e assim eles já casaram no civil e estão em paz aguardando as festas.

    Boa sorte na sua escolha e que Deus abençoe vosso casamento, estamos todos dentro da mesma situação e tenho certeza que independente da sua escolha como não estremos ferindo nossa doutrina Deus estará junto de nós em tudo.

    Beijinhos, espero ter ajudado!

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Sarah!

    Smiley ring

    Neste link, você encontra noivinhos de setembro que estão passando pela mesma situação que vocês. É um espaço para que possam conversar sobre esse momento:

    Noivas de Julho, Agosto e Setembro: adiar ou não o casamento? 👰

    Vem participar!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sou da congregação, mas sou cristã. Também estava na mesma situação. Acabei casando no civil agora por conta da casa estar pronta e o religioso será em março. Se não fossemos morar juntos teria esperado, mas como não queria ir morar sem estar legalmente casada optei por fazer assim. Se você pode esperar acho melhor fazer tudo ano que vem
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Sarah,

    Eu não sou, mas creio que se ter que deixar a festa para ano que vem é por causa de uma força maior.Até porque o mais válido é o casamento civil né?

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Sarah.

    Bom, acredito que vocês devem tomar uma decisão que lhes traga paz e que vocês não se arrependam futuramente. É realmente muito difícil toda essa situação. Eu optaria por casar no civil, fazer algo somente para os padrinhos e adiar a festa para 2021, mas isso é porque eu não abro mão de ter a minha festa e de poder abraçar meus convidados. Acredito que em breve vão liberar casamentos, porém com restrições... então vai de você e seu noivo analisarem com calma o que vocês querem e não abrem mão. Independente de qualquer coisa, sei que seu dia será lindo e especial! Smiley heart

    • Responder
  • Jakeline
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Jakeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém Noivinha,
    Você é de Goiâniaaaaa, nossaaa que saudade da central. Smiley sad Enfim kkkk
    Eu era deste ano Sarah, 14 de Novembro era uma Data em que escolhemos deste Março de 2018 Smiley surprise porém, as eleições e ainda com medo desse vírus no nosso meio e no meio dos nossos familiares mais de idade, com muito mais muito dor no coração decidimos remarcar para ano que vem, somos agora de fevereiro, (de fato meu coração não queria Fevereiro kkķk mais eu creio que tudo é permissão de Deus na Nossa vida), eu e meu noiva estávamos com medo sabe, então estamos confiantes que até lá tudo isso melhore.
    E sim, eu entendo sua angústia de talvez ter que casar no civil e fazer a festa ano que vem, olha, o que eu te digo é que faça o que o coração de vocês mandam e sentem. Mais lembre-se não temos culpa, não imaginávamos que este ano seria assim, tudo é permissão de Deus. E bem difícil qualquer decisão, mais creio também que o Senhor dará o caminho certo há vcs.
    Tudo vai dar certo, independente do que vcs escolherem ou a data que vcs reservarem.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    isso é bem incomum para todos... Smiley sad infelizmente essa pandemia deu uma bagunçada nos planos de muita gente.... mas segue teu coração, se tu se sentir a vontade em casar primeiro no civil e futuramente fazer cerimônia e festa, perfeito! do contrário.... aguarde! Smiley heart

    tome a decisão que vai te trazer alegria... paz ....

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sarah, acredito que vocês tem que fazer da forma que der paz no coração de vocês e não fugir dos seus princípios.
    Nosso casamento está marcado para 28/11 por enquanto não pretendemos adiar, mas se necessário iremos adiar e casar no cartório ficando a festa para ano que vem. Para nós, não há problema...
    Coloque nas mãos de Deus e peça orientação dele ❤️
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!!! EU TE ENTENDO!!! Meu casamento estava agendado para o dia 28 de março, bem no início da quarentena. Foi um choque. Acabei me casando no civil em abril, mas ainda vivo com meus pais. Estamos com esperança de fazer nossa festa em setembro, mas sem muita segurança, sabe? Não me sinto á vontade para ir para a minha casa, ter a minha vida de casada e só depois fazer a festa... não critico ninguém, mas pra mim não funciona.

    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Ativa outubro 2020 Bahia
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém Sara!! Então, vivo o mesmo dilema que você, meu casamento está marcado para 05 de setembro e até agora não decidimos nada, conversei com minha cerimonialista e ela pediu que eu esperasse até o final do mês para tomarmos uma decisão. Mas pretendemos casar ainda esse ano e se decidirmos pelo adiamento, pretendo adiar para novembro e fazer uma festa pequena, com família e amigo-irmãos muito próximos!
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Novata Maio 2021 Minas Gerais
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, é um momento de muita mudança e decisão. Na minha opinião, casaria na data e adiaria a festa. E tenho certeza que será um dia lindo para os dois e quem estiver lá.
    Felicidades... 😍
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a situação que estamos vivendo e incomum, então casar no civil e adiar a festa está se tornando "comum". Em todas as religiões não se vê isso, porém atualmente isso irá acontecer com uma frequência maior.
    Acho que você e o seu noivo devem analisar o que é mais importante no momento. Casarem no civil e adiar a festa,ou esperar ano que vem e realizar tudo junto.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso não eh comum de acontecer em qlqr religião noivinha! Estamos passando por um momento diferente no mundo.
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém! 🥰
    Então o nosso seria dia 26/09/20 e optamos por adiar. Oramos, pedimos direção à Deus, e depois de conversarmos com nossos pais e entre nós dois, escolhemos o adiamento. Para nós foi a melhor saída pq é meu sonho entrar vestida de noiva, ter a nossa festa de casamento que ja esta sendo preparada à quase 2 anos, e meu noivo entrou nesse sonho cmg. Além disso pensamos que não seria a mesma coisa casar no civil e depois ter festa, queremos despedir na RDM e RJM, ter oração, etc. Mas isso foi uma coisa nossa, que não faria sentido casarmos sem, mas teve algumas amigas minhas da CCB também que vão casar esse ano apenas no cartórios, uma cancelou toda a festa e a outra vai fazer a festa ano que vem, porém não sei como vai ser, se vai entrar de noiva, se vai ser uma renovação de votos..

    Converse com o seu noivo, com seus pais, veja o que é prioridade pra vcs, e ore à Deus antes de tudo.
    Deus abençoe ❤
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sarah a paz de Deus!
    Você já procurou orientação de algum ancião ?
    Na festa você terá a cerimônia?Porque não conversa com alguém da igreja para casarem no civil, receber a bênção de Deus e já vão morar junto.Depois fazem a festa.Melhor pedir orientação pq não sei se corre o risco de perder a liberdade.Mas casando no civil e recebendo a bênção acho que não tem problema.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você disse que dentro da sua religião "isso não é comum de acontecer", mas estamos vivendo tempos de adaptação da normalidade e muitas coisas que estão acontecendo não são comuns. Acho que a melhor coisa a se fazer é conversar com seu líder religioso para saber se eles vão manter as tradições ou se estão adaptando para a atual situação. Lembrando que vocês não estão tentando apressar as coisas, uma vez que o casamento foi adiado por força maior. Espero que tudo se resolva da melhor maneira!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sou da congregação. Sou católica. Para nós casamento é o sacramento recebido no altar. Acredito q toda (ou a maioria) religião é assim, recomendam q casem na igreja e no cartório para só depois morarem juntos. Com base nisso, vc deve seguir conforme recomenda a sua religião ou o seu coração.
    Veja o q pra vcs é o mais importante. Morar juntos antes da bênção na igreja? Ou só depois?

    Dependendo da resposta, já sabe o q fazer. Boa sorte 💞
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A ideia da Victoria tbm é muito boa!! Vocês tbm têm a possibilidade de fazer um mini Wedding, só para os mais íntimos , que com certeza será algo mais fácil de se fazer do que uma festa grande 😘
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém, Sarah!! Tudo bem?!


    O que você pretende fazer? É um sonho seu casar no civil e logo fazer a festa? Porque se sim, seria uma alternativa vc remarcar sim, e esperar as coisas se normalizarem!!
    Mas se vcs não querem adiar mais, e pretendem casar esse ano assim mesmo, vocês podem fazer a festa ano que vem sem problemas!
    Realmente, não é o comum na CCB, mas estamos em tempos incomuns , excepcionais! Vocês devem fazer o que VOCÊS sentirem no momento!! A festa no ano que vem (poderia ser na mesma data até) seria como uma "renovação" dos votos, não vai deixar de ser especial!! ❤️
    • Responder
  • B
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, fico feliz em saber. Dará tudo certo! ❤
    • Responder
  • Victoria
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém amore, tudo bem? Espero que sim 💕


    Me caso em 07/11/2020, não vou adiar, mantenho a data, no meu caso optei por casar no cartório e fazer uma festa ainda esse ano, por mais que intimista, pois se tivesse que adiar para o ano que vem, preferia não fazer a festa, então combinei com meu noivo de fazer um jantar com padrinhos e familiares mais próximos.Já pensou na ideia de fazer uma festa para poucas pessoas?
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Novata Setembro 2020 Goiás
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus abençoe pelas palavras!! É um momento muito delicado e suas palavras serviram de consolo! 🙏🏼❤️
    • Responder
  • B
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém irmã, olha eu conheço um casal que se casou a uns dois meses, eles se casaram no cartório e a festa adiaram para quando realmente puder; ao meu ver não tem nada de errado vcs se casarem no cartório e dps a festa. Sabemos que, no nosso meio as vezes as pessoas não entendam, mas no momento é o necessário a se fazer. E Deus esta vendo e sabe todas as coisas, não cabe a nenhum julgar. Deus abençoe vcs, e cumpra o desejo dos vossos corações.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas