Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Ativa Janeiro 2016 São Paulo

Casamento cedo demais?!

Natália, dia 28 de Julho de 2014 às 19:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33
Oi noivinhas, tenho uma duvida em questão, Com quantos anos vcs estao se casando?
Marquei meu casamento pra daqui um ano e ouvi muitas criticas só porque ainda tenho 18, o que acham?

33 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 29 de Julho de 2014 às 17:28
  • J
    Noiva Master Novembro 2015 Rio Grande do Sul
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra criticar sempre tem um monte de gente né flor, então eu acho que se tu estás preparada pra casar, se jooooga e não dá conversa pra quem quer te ver mal =)

    Faz o que você tiver dentro do Smiley heart , vai ser feliz Smiley laugh

    • Responder
  • A
    Noivo Ativo Setembro 2016 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja parou pra pensar como seria se nós fôssemos ligar para as coisas que as pessoas dizem ? Bem .. prazer meninas , sou a Alessandra Gomes , tenho 16 anos , meu noivo tem 28. É, eu também sofri em relação a idade coisa e tal, estamos juntos (como namorados) há 1 ano e 5 meses , ja indo pra 6 , e , quando começamos a namorar sério as pessoas falavam que eu era doida , diziam que eu não sabia onde tava me metendo, que um dia ele ia me matar , porque os caras mais velhos matam as namoradas (kkkkk vocês acham?) , e ja até falaram que eu estava com ele por puro interesse .. Mas não tinha nada a ver isso tudo que falavam a respeito do nosso namoro.
    Enfim, meninas. Só vim aqui contar um pouco da minha história com meu amor , e pra falar pra vocês , principalmente pras mais novinhas assim como eu, que não devemos ligar pra opinião dos outros, porque oposição sempre vai ter um monte!
    Eu sei o que digo , tenho 16 anos e vou me casar com 18 .
    É isso meninas , fiquem com Deus , beijinhos :*
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Janeiro 2016 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente!
    • Responder
  • Angel
    Noiva Esperta Novembro 2018 Minas Gerais
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou casar tarde, rss tenho 31 e vou casar com 33, acho que não tem idade certa, o legal e ter certeza de que é isso que quer e ir en frete, e boa sorte.

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amor não tem idade, não dê ouvidos...eu vou casar com 28/29...faço 29 24 dias depois. rsrs

    • Responder
  • Leandra
    Super Noiva outubro 2015 Minas Gerais
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se preocupe com isso! Tenha em mente que o mais importante é o amor entre vcs e a certeza do que vcs querem!
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2014 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho noivinha que a idade nao voga em nada o que importa e se vcs se amam e se entendem um ao outro isso sim iimporta
    • Responder
  • Gheysa
    Noiva Ativa Novembro 2014 Paraná
    Gheysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cunhada casou com meu irmão com 16 anos e estão juntos e felizes até hj (completaram 20 anos de casados)... Casamento é pra quem ama de verdade e tem a mentalidade de que problemas surgirão e o amor é que deverá permanecer!!!
    • Responder
  • Elenice
    Noiva Constante Abril 2015 São Paulo
    Elenice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde Natalia!

    Eu creio que o casamento não é somente estar ao lado de uma pessoa amada mas, sim esta sinte que esta cumprindo um propósito. Proposito o qual Deus lá no Édem estabeleceu, quando temos isso em mente estamos no caminho certo e vc fará seu conjuge muito feliz. Vá em frente garota esta no caminho bj!

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Em alguns casos sim, em outros casos é por estrutura financeira, carreira e etc.

    • Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo totalmente.

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho 21 e vou casar com 24 e já me acho nova demais rsrs. Só vou casar mesmo pq mesmo jovem já me formei, já trabalho na minha área, estou p começar a pós e claro pq achei a pessoa certa.

    Eu acho você muito nova sim para casar, mas se é o que te faz feliz siga em frente! Só não pode parar a sua vida, sua carreira e etc.

    Não fique chateada com as críticas, provavelmente a intenção das pessoas não é ruim, mas sim preocupação.

    Eu por exemplo sempre fico preocupada quando vejo pessoas jovens da minha família casando, pq pra mim carreira é algo muito importante, e fica muito mais difícil fazer uma faculdade depois de casada.

    Resumindo: Seja Feliz, se você encontrou o amor da sua vida, ele te ama de volta, você já é capaz de organizar seu casamento, e já consegue se sustentar, não ligue para as críticas, e saiba impor seu ponto de vista diante disso.

    • Responder
  • Angelica
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu irei me casar com 26 anos e comecei a planejar o meu casamento com 24 anos (hoje tem 3 anos que estamos juntos e estamos certos da escolha que fizemos).

    • Responder
  • Isabele
    Top das Noivas Junho 2015 Paraná
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre ouviremos que somos novas!

    É que a concepção de quem nn encontrou o verdadeiro amor, é de que casar é perda de tempo! E acham que curtir a vida é trocar de parceiros

    Qdo pra nos, curtir, é estar junto daquele que faz nosso coração bater todos os dias né? Smiley laugh

    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Janeiro 2016 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obg á todas! Me sinto mais segura agora, pois sei que precisamos de criticas para melhorar não é? E se é o que me faz feliz não há pq dar ouvidos aqueles que não sabem o que sinto realmente!
    Bju a todas e que apareçam maia debates para nós conversar! Smiley smile
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Master Novembro 2015 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar com 21, acho que idade é diferente de maturidade, se vocês estão prontos pra essa nova história se joga!!! Smiley smile
    • Responder
  • Liddy
    Noiva Master Dezembro 2017 Minas Gerais
    Liddy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ihhhh noivinha, acostume-se pois críticas eh o que vc mais vai ouvir!!! Estou com 23 faço 24 esse ano ainda e vou me casar com 25 e pra todo mundo eu ainda estou nova!!!! Algumas pessoas não entendem que idade nao influencia em nada, o que realmente importa eh o amor e a maturidade que vcs tem que ter, isso basta!!

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você precisa está preparada e mais nada!

    Me casei com 25.

    • Responder
  • Ilka
    Noiva Esperta Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Ilka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Relaxa noivinha, criticas sempre aparecem, mas não dê ouvidos, o importante e o sentimento de vocês, o meu primeiro noivado foi aos 19 anos, ainda bem que não me casei,rsrs, pq dos conheci o meu amor, e vou me casar com ele ano que vem aos 26 anos. Beijossss

    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Dezembro 2015 Mato Grosso do Sul
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Natália! Tenho 17 anos e vou me casar aos 18... Ouço muitas, muuuitas críticas! Mas não tenho dúvidas de que ele é a pessoa certa. E outra, somos evangélicos e evangélicos não podem demorar pra casar! Rs
    Estou ciente das responsabilidades que terei como esposa... Claro que ainda tenho muito a aprender, mas me sinto madura o suficiente pra me casar. Bjos
    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou me casar com 22 anos e acho que é o meu momento, me sinto preparada para isso. Casamento é algo sério e para toda a vida, existem pessoas com 18 que são muuito mais preparadas do que outras com 30 para o casamento. Não tem a ver com idade, mas sim com maturidade para assumar um lar e uma família! Smiley winking

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2015 Minas Gerais
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não liga não é assim mesmo, as pessoas acham ruim quando um casal da certo.

    Namoro desde os 13 anos rs, vou me casar com 20...

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me casei com 23, estamos juntos há 7 anos

    acho que se vcs pretendem estudar após o ensino médio vale a pena esperar, pos conta de gastos com a casa, faculdade, tempo, tarefas, etc... assim vcs podem fazer td com mais tranquilidade Smiley smile

    mas isso é de cada um

    • Responder
  • Marcela
    Noiva VIP Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se vc sabe que esta preparada para uma nova historia, uma nova vida vá em frente, não ligue para as criticas, pessoas pra criticar tem um monte mais é apenas vc que sabe o q qr realmente... eu mesma vou me casa com 22 anos ( isso em 2016) , e namoro a 5 anos ( ate aqui) ainda ouço critica do meu namoro.. do meu namoro.. pq comecei a namorar mto cedo, etc etc etc e sabe ql minha opiniao pra isso, nenhuma =, pois sou mto FELIZ com meu chatinho kkkk ( chatinho mais amo kkk)

    Entao VÁ EM FRENTE NOIVINHA......

    • Responder
  • Mariana & Cezar
    Noiva VIP Novembro 2014 Minas Gerais
    Mariana & Cezar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida o casamento exige maturidade , vou me casar com 17 anos , ouvi muitas criticas , mas tenho certeza do que eu quero. Va em frente!
    • Responder
  • Milena Sant' Ana
    Noiva Esperta Novembro 2014 São Paulo
    Milena Sant' Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah vou me casar com 33. Está certo que não havia encontrado minha cara metade antes, mas graças a Deus consegui me realizar em outros âmbitos e me sinto pronta não apenas para me casar com o para ter filhos também. Beijinhos
    • Responder
  • Milena Sant' Ana
    Noiva Esperta Novembro 2014 São Paulo
    Milena Sant' Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a preocupação é válida. Não tenham pressa, em qualquer idade temos que ter certeza do que queremos e ssentir no coração que é o momento. Sentir que aquele que está ao nosso lado foi nos dado de presente por Deus. Hoje em dia é muito comum as mulheres se casarem mais tarde por terem outro objetivo. Mas você quem tem que sentir em seu coração. Boa sorte! Smiley smile
    • Responder
  • Milena Sant' Ana
    Noiva Esperta Novembro 2014 São Paulo
    Milena Sant' Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também concordo com você noivinha. Casamento é algo muito sério e quero que seja para a vida toda Smiley smile
    • Responder
  • Suelen&fabrício
    Noiva Curiosa Dezembro 2014 Amapá
    Suelen&fabrício ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, daqui a 136 dias irei me casar, e tenho 21 anos...
    Depende muito da sua maturidade, sabendo que casamento é coisa séria e é pra vida toda!
    Não devemos pensar em "se não der certo eu separo" Não é bem assim...
    É um compromisso pra vida toda... "Até que a morte os separe" e não é só perante os convidados, essa promessa é perante Deus!
    Se você o ama, e se sente madura o suficiente pra entender o casamento em si, então não tenha nada a temer e não ligue para o povo, porque eles falam de mais mesmo! Rsrs..
    Boa sorte amiga! Bjinhos ;* ;*
    • Responder
  • Monik
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Monik ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu vou me casar com 28 anos, e acho que estou em uma idade boa.

    Com meus antigos namorados nenhum tive vontade de casar, então não sei te falar se existe uma idade certa, realmente você é muito novinha, poderia ter muito o que curtir na vida, muito o que planejar. Tenho uma amiga que casa esse ano com o namorado do colégio, eles ficaram 10 anos namorando, noivaram só ano passado, mas nesse tempo compraram apartamento juntos, juntaram dinheiro para casar, mobiliaram a casa inteira e agora estão só juntando dinheiro para lua de mel, foi bem estruturado.

    Mas se você acha que ele é o homem certo, vai com tudo e seja feliz.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Agosto 2014 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso daqui 10 dias e fiz 18 anos faz 9 dias mas eu estou preparada pra isso pra mim nao importa o que os outros dizem eu quero ser feliz e se vc ta fazendo isso é porque vc acha que ta na hora bjos espero que tudo de certo na sua vida deus esta sempre na nossa frente lembre disso bjos boa sorte na sua vida nova
    • Responder
  • Sousa
    Noiva Master Setembro 2022 Rio Grande do Norte
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu com 18 anos com certeza não estava pronta para casar, mas o seu caso pode ser diferente, tudo depende da pessoa! Eu casarei com 28, e acho que é o meu momento exato!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas