Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jaqueline
Super Noiva outubro 2021 São Paulo

Casamento + Cedo por Conta da Pandemia

Jaqueline, dia 26 de Julho de 2021 às 11:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 21
Olá meninas, estou na seguinte situação: Adiantar o horário da cerimônia e do buffet por conta da Pandemia. Mais alguém passando por isso?

Antes a cerimônia seria 20hrs na sexta-feira e o buffet só a partir das 21:30.
Agora a cerimônia será as 18:30 e o buffet as 20hrs.Por conta da Pandemia os buffets estão podendo funcionar até às 23hrs (por enquanto).Como vocês estão lidando com isso? Não queremos mais adiar


21 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 26 de Julho de 2021 às 21:47
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando por isso, meu casamento estava marcado para as 19h e precisou ser adiantado para as 16h30, fiquei triste pq não queria me casar de dia, mas foram as condições que conseguimos Smiley sad
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, passamos pelo mesma situação. Nosso casório seria agora dia 02/10/21, cerimônia religiosa as 19h e festa das 21h as 02h…no nosso caso não era possível adiantar nada, nem cerimônia nem festa, pq ambos os lugares já estavam reservados pra outras noivas. Até poderíamos aguardar até agosto, na esperança do Doria liberar eventos de madrugada. Mas a decisão que tivemos foi mudar a data do casamento, para dia 22/01/2022, e mudamos também o horário (passamos a cerimônia pras 10h da manhã e festa das 12 às 17h). Essa mudança veio a calhar, pois não tivemos custos adicionais e até lá 100% da nossa lista estará com as 2 doses da vacina (temos 220 convidados). Além disso, com o horário mais cedo, não corremos o risco de ficarmos sem nossas tão sonhadas horas de festa, mesmo que em janeiro ainda haja restrição de horário (acho difícil).
    Boa sorte por ai, bom casório pra vocês! 😘
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certíssimo seu pensamento.
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Setembro 2021 Bahia
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estamos na mesma, antes iria inciar 15:30 e agora será 13:30 para encerrar as 23h
    • Responder
  • Rebecka
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Rebecka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Jaque
    Bom, eu estou com um dilema também na questão de do horário por provavelmente casar em uma sexta (único dia disponível no espaço que vou contratar). No nosso caso é ao contrário, a cerimonia no sábado começaria as 18h30/19h, e queríamos manter esse horário, mas por levando em consideração o deslocamento dos convidados, estamos vendo se conseguimos readequar para as 20h e não fazer o Buffet tão tarde por ser uma sexta e o pessoal que vem direto preferir "matar a fome" na festa.

    A dica que eu dou pra vc é a mesma que eu e o meu noivo estamos tentando fazer:
    Diminui o tempo da cerimonia (indo até umas 21 no máximo), assim que os convidados se acomodarem nas mesas, já comecem a servir o coquetel. 21h40 libere as entradas, quando for 21h55 a janta/prato principal, 22h45 sobremesa.
    No caso é só uma ideia, fica muito em cima os horários ai teria que ver com o seu buffet se é possível, para nós, os horários vão se estender um pouco, tendo a ultima refeição por volta de 23h30/00h no máximo.

    Espero ter ajudado, Bjus Bom casório.Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jaque,

    Esse horário é realmente um pouco complicado por conta do pico, principalmente sendo uma sexta. Mas acredito que quem puder, vai se programar para estar no horário, e quem não...pode acabar se atrasando um pouco, talvez indo só para a recepção também. Se isso não for um problema para vocês, tudo certo! 🤍
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não mudamos o horário
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo, Jaqueline. E eu, particularmente, acho que as pessoas conseguem se organizar. Mas como eu havia dito, em São Paulo pega mto a questão do trânsito tbm né, vc q é daí deve saber bem melhor que eu como funciona, ainda mais na sexta final do expediente kkk socorro
    Mas eu tbm farei na sexta, e ainda será na hr do almoço. Mas como eu moro no interior, eu não tenho uma problemática tão grande com trânsito e tal. E o meu será apenas para 30 pessoas tbm, o que acaba sendo mais fácil de organizar…
    • Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, são em locais diferentes, não ligo muito RS. Só que não queremos adiar mais, sei, que quem realmente se importa, fará o possível para se fazer presente .
    • Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, quem for, terá que pedir para sair mais cedo do trabalho. Será a unica opção. Já adiamos 3 vezes, não queremos mais passar por esse desgaste
    • Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será para 100 convidados, poucas pessoas.
    O mais tarde que conseguiríamos seria as 19 hrs. Porém de todo jeito, quem for terá que sair mais do trabalho, pq é na sexta feira
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Será em um sábado! Smiley shame

    • Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, não, a cerimônia será na igreja.
    O grande problema é ter que mandar imprimir os convites para entregar no mês que vem 😥
    • Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal noivinha, foi uma boa saída né. Será em qual dia da semana?
    • Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mudar a data é muito desgastante né. O jeito é nós adequarmos mesmo. Também estava aguardando, mas agora tenho que mandar imprimir os convites kkk
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha cerimonia também começaria as 20:00 e vou ter que mudar o horário. Na verdade, estou aguardando até o último minuto para ver se a liberação de horário será estendida aqui em SP.
    Fico bem receosa porque em SP sábado a noite tem um transito absurdo, mas não vou mais mudar a data.

    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha.

    Minha cerimonia começaria as 20h ... por conta da pandemia resolvemos mudar o horário para as 11h da manhã.

    Nossa festa vai acabar umas 18h/19h ...

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!

    A cerimônia e a recepção serão no mesmo lugar?

    Acho interessante enviar um save the date e avisar aos padrinhos e convidados o horário que será mais cedo.

    Acho que essa questão de horário pode mudar até Outubro!

    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Eu não vejo muito problema, mas pensando pelo lado que as meninas falaram realmente pode ser um problema, ainda mais em São Paulo que é um horário de trânsito terrível. Mas acredito tbm que depende mto dos seus convidados, se forem muitos, pode ser msm q a maioria não chegue a tempo. Mas se for mais intimista, com poucas pessoas, pode ser q elas consigam se organizar pra chegar no horário…
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jaqueline. As 18:30 numa sexta feira em SP muita gente pode não conseguir chegar. É importante vcs avisarem os pais e padrinhos e garantir que eles cheguem a tempo pra cerimonia e estar ciente que muitos convidados podem chegar somente para a recepção. Se isso não for um problema pra vcs, tudo bem.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O jeito é adiantar mesmo, se você não quer adiar. Será no mesmo local? Se forem em locais separados por ser uma sexta feira e a cerimônia às 18:30 pode ser que muitos só consigam ir na recepção.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas