Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nanda
Noiva Curiosa Março 2026 São Paulo Estado

Casamento chegando e comentários desnecessários!

Nanda, dia 21 de Janeiro de 2026 às 21:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Pois é…dizem que quando vai chegando perto, conflitos aparecem pra noiva ficar mais doida ainda kkkkk
Meninas me caso em Mar/26, e tô ansiosissima!!!
E se isso não bastasse, ainda estou tendo de ouvir comentários desnecessários!Vamos lá, eu escolhi meu vestido BRANCO, porque fui de coração aberto e GOSTEI DO BRANCO, experimentei vários, mas ELE QUE FEZ MEU CORAÇÃO BATER MAIS FORTE NO DIA!Aí tive que ouvir: “Como assim branco? Você é doída? Você é mãe! Já foi casada!”Não, eu não fui casada! Não oficialmente, morei junto e foi considerado união estável, ok! Mas, estou vivendo algo que eu nunca vivi em toda minha vida! Eu vivo um relacionamento bom e leve, cheio de muito amor, no entanto que decidimos JUNTOS realmente casar com festa e tudo!Aí outra pessoa, em outro momento, falou: “Você vai usar véu? Não pode!” Nossa! Parece que estou comentando um crime, Gzuis!Eu não vou casar na igreja! Será uma cerimônia, com cerimonialista! E até esse momento, ninguém sabia como ia ser! Agora que está chegando perto e as pessoas receberam convites, resolveram perguntar, e eu tonta respondi, e tô ficando chateada como se eu não tivesse direito de casar como eu quero!Enfim, lógico que não vou mudar nada! Será e ponto!Mas precisava compartilhar e desabafar, pra saber se estou tão errada rss, se é assim mesmo essa fase? Ou o povo é zero noção eu que lute rss

11 Respostas

Última atividade por Camila, dia 2 de Fevereiro de 2026 às 16:53
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você está certíssima! E infelizmente, tem gente amargurada sim e linguaruda. Sugiro que não compartilhe os detalhes do seu dia com essas pessoas. Se por acaso alguém te perguntar ou se comentarem por causa da cor, das suas escolhas, se faça de doida! Responde "ai vou usar um vestido laranja neon com véu rosa choque, vi que ta na moda" kkkk devolve o incômodo que o povo baixa a bola rapidinho

• Responder
  • G
    Noiva Principiante Julho 2027 Santa Catarina
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sei qual sua religião, mas saiba que Deus ama casamentos viu? Se você já foi casada ou não, nada muda, você pode SIM usar vestido branco e véu mesmo sendo mãe (será meu caso), não deixe ninguém te dizer o contrário.

Provavelmente são pessoas amaguradas com a vida. Viva esse sonho ao lado do seu parceiro e seja feliz! Ah.. e que Deus abençoe essa união Smiley heart

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O casamento é seu faça o que quiser, segue o jogo, porque depois de casados a conta zera e ninguém tem nada a ver com isso, não perde o sono com isso não, liga o FODA-SE, e manda ir a merda, se não quiser ir no casamento avisa que pago menos, quem sabe o debate abaixo te ajude de alguma forma. Deus os abençoe.

point-down.gif

Dica de ouro!

• Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai Pamella, gostaria de ser igual a você (olha que minha lua é em Áries rss), mas acaba pensando que as pessoas vão ter um pouco de noção, mas pelo visto noção passa longe rss
    • Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lê, pois é…depois desses comentários, tô policiando as minhas respostas!
    Já deu pra perceber que nem todo mundo, mesmo que seja convidado, da pra sermos sinceras e expandir nossa felicidade!
    • Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Manu, obrigada pela resposta! Infelizmente temos que lidar com esses comentários sem filtros e principalmente quando tá chegando perto e mais pessoas vão tendo acessos as informações!
    Mas ler e ouvir palavras que nos confortam é bom!
    E como você disse “tradições antigas precisam ser quebradas”, afinal nem todo mundo vive a mesma história, do mesmo jeito!
    • Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Monique obrigada por sua sensibilidade e seu carinho nas respostas! É exatamente isso! Eu vivi (união estável) com uma pessoa por 14 anos, e era um relacionamento abusivo desde o começo! E eu tinha dependência emocional e financeira! Precisei de muita terapia pra conseguir me enxergar como mulher e merecedora de amor e respeito pra sair dessa relação!
    Hoje, no meu relacionamento atual eu vivo tudo que nunca vivi e nem achei que era possível! É leve, respeitoso e parceiro! E tivemos todas as etapas que eu não tive anteriormente, pedido de namoro, pedido de noivado! Isso eu tenho mais de 40 anos e tenho um filho!
    É nós sabemos que infelizmente a sociedade ainda é preconceituosa! Como se nós mulheres não pudéssemos recomeçar! Sendo que na maioria dos casos, relacionamentos acabam e mulheres se tornam mães solos por conta dos homens!Sinto que Deus olhou pra mim, e me deu um novo recomeço! E quero sim viver TUDO QUE NUNCA VIVI! ❤️
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2026 Santa Catarina
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Nanda!

Respondendo sua pergunta, você não está errada. Existem pessoas sem noção mesmo, e muitas vezes mais perto do que imaginamos.

Agora uma opinião particular minha: eu não considero que os itens usados no casamento (como vestido branco, véu, etc.) tenham mais o mesmo simbolismo que possuíam, sendo anteriormente relacionados à castidade. Acredito que hoje esses itens representam muito mais a ideia de novo início, começo de uma nova fase da vida, e por mais que as pessoas consideram que outras fases da sua vida sejam análogas a esta, você possui total convicção que está vivendo uma fase nunca vivida antes, e isso é lindo.

• Responder
  • Manuella
    Noiva Novata Julho 2027 São Paulo Estado
    Manuella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, bom, eu nunca me casei antes ou mesmo me tornei mãe. Mas ignore estes comentários, existem “tradições” antigas que precisam ser quebradas!!!
    Idai que você já viveu uma experiência anterior que ditam ser igual a casamento, isto não torna este casamento “menos casamento”, será o SEU dia, o seu momento e acho de muito bom tom você usar o que te deixa feliz, confortável e encantada. Você já ter filhos ou ter sido casada não torna este casamento menor ou inferior, fique bem e ignore estas pessoas, foque no que irá te fazer bem e feliz!! 🩷
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, essa parte de comentários é muito chata mesmo eu sofri real, mas temos que ignorar e seguir em frente.

Oq vc pode fazer quando perguntam detalhes é responder que é surpresa e só vão saber no dia da festa...

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo perfeitamente, pois sou mãe e já fui casada e o que mais ouvia era isso. Mas só no início, graças a Deus sou uma pessoa bem curta e grossa, então isso evita muitos comentários desnecessários pq as pessoas já me conhecem. Vou casar de branco, vou usar véu e não to nem aí. Não existe verdade absoluta! Eu que to pagando, se eu quiser casar com um chapéu de frutas, eu vou casar, eu hein.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas