Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Paula
Noiva Ativa Dezembro 2020 Rio de Janeiro

Casamento cívil

Ana Paula, dia 3 de Março de 2020 às 19:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Meninas, eu e meu noivo vamos casar somente no civil e depois vamos fazer um almoço com a família e amigos... Só que percebi que não posso escolher data, já que o cartório que escolhe rs

Levar o juiz para o almoço (que será num salão que estamos quase fechando) sai muito caro? Tenho medo de fechar o salão e depois ter que mudar a data por conta do cartório...

13 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 5 de Março de 2020 às 00:15
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha só e chega dar alívio né?!Eu imaginei pq cmg foi a mesma coisa 😂😂😂😁😁.Por nada!!!
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Prontinho, fui no cartório e realmente não é nada disso que falaram rs
    Pediu pra dar a entrada 4 meses antes da data que escolhi, vai demorar 45dias para o juiz aceitar e depois tenho 3 meses para escolher a data. Aproveitei e já vi até como funciona essa coisa do sobrenome, pq cada um fala uma coisa rsrs
    Muito obrigada viu...
    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii guria! Então, tu podes pedir o casamento por diligência, que é quando o juiz de paz sai do cartório e vai até o lugar que vocês escolheram. O valor, em média é mil e pouco.

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contrata um celebrante, o juiz vai sair muito mais do que 2 mil reais.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, aqui em Fortaleza sai o dobro pra levar o juiz. Tenta ver com o teu cartório.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normalmente você escolhe a data sim, a não ser que seja um dia em que o cartório não realize os casamento ou não tenha mais vagas.

Quanto ao casamento por diligência (em que você leva o juiz para realizar a cerimônia no local), aqui em SP, no meu bairro, ela custava 3 vezes mais do que a taxa do cartório, ou seja, era sim bem mais caro.

A melhor coisa é você se informar diretamente no seu cartório porque as regras mudam muito de cidade pra cidade.

• Responder
  • Kathleen
    Noiva Esperta Abril 2037 Minas Gerais
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente não se escolhe data apenas quando faz declaração de hipossuficiência financeira e requer casamento gratuito. Quando são nos trâmites normais vc escolhe a data, a menos q o cartório seja muito doido kkkkk como cada um tem uma regra compensa vc olhar direto lá
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk exatamente né a gente fica muitas vezes angustiada e quando vê nem é isso.Por nada 🥰
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até parei de pesquisar coisas no Google... Pq está igual procurar sintomas de doença rsrs obrigada noivinha.
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te aconselho isso,pq me falaram a mesma coisa,estava até preocupa com isso,eai eu me informei direito no próprio cartório,que me passaram isso.Pq dependendo de informação dele vc vai saber resolver tranquilo, principalmente se vc poder escolher a data,pq vc se baseia numa data e fecha o salão,sem precisar do juiz ir até lá.
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Sim, é um investimento alto...
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, muita gente esta falando uma coisa... amanhã que realmente eu vou lá e tentar resolver isso. Pq ainda tenho tempo, quero casar em Dezembro...
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te informaram isso que o cartório que escolhe ????Pq até onde sei não é assim não,bom pelo menos aqui quando me informei só explicaram que é de 30-45 dias para fazer a habitação,depois tem um prazo pra escolher a data e dentro do período da entrada e data escolhida tem que está em 3 meses.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas