Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anne
Noiva Constante Julho 2022 São Paulo

Casamento civil

Anne, dia 2 de Abril de 2020 às 07:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Bom dia noivinhassss 😍😍

No meu último debate aqui, eu desabafei com vocês sobre a minha tristeza em saber que o meu noivo optaria por uma viagem, do que um casamento... e vocês me deram ótimas dicas, então OBRIGADA!!! 💛
Em uma conversa com o meu noivo, decidimos que faremos os dois! Porém um casamento mais simples, aonde terá uma comemoração bem pequena, e faremos a viagem para Paris.
Estou pensando em fazer o casamento no civil no cartório, e em seguida levar os meus convidados (que serão poucos basicamente) para uma chácara ou um salão, aonde terá uma mini decoração para ser tiradas as fotos. Estou pensando em fazer um churrasco, o que vocês acham? Será só a comemoração para não ser passado em branco. Estava pensando em fazer um kit churrasco, mas eu comprei algumas coisinhas também, mas TAMBÉM queria algumas dicas de o que comprar para ser servido. Não queria contratar buffet, porque a intenção não é gastar muito.
Queria também dar uma lembrancinha para cada convidado, mas lembrancinha simples também!
Aceito sugestões 😍😍
Mesmo o casamento sendo no civil, e simples, vocês acham que devo mandar aquele convite via WhatsApp? Acho que o convite chama Save the date (eu acho kkkkk)
Vocês tem conselhos ou dicas para me dar? Será que com mil reais consigo fazer tudo isso? Sem nada escandaloso?
São tantas perguntas!!! 😂😂😂😂
Hahahaha espero que vocês consigam me ajudar 💛💛💛💛
Boa quinta-feira noivinhas 🤩🤩🤩

16 Respostas

Última atividade por Anne, dia 2 de Abril de 2020 às 14:02
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiiim!!!
    Obrigada Anna pelas dicas ☺️
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal Anne! Nada como um bom diálogo para alinhar os interesses.
    Faça o convite virtual e guarde um com você, assim terá uma recordação do seu dia.
    Procure orçamento de buffet de almoço, acredito que possa sair mais em conta do que um churrasco e pode te oferecer mais opções, como um peixe e uma carne.
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Huuuum, uma boa ideia também 🤩🤩🤩
    Obrigada pelas dicas linda 😍❤️
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha 😍
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uauuuu, você super me ajudou com essas dicas!!!
    Muito obrigada ❤️🌹
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vou pesquisar sobre isso!!
    Obrigada noivinha pelas dicas 🥰
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia também noivinha, obrigada pela dica 🥰
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, a intenção não é chamar muitas pessoas não! 🙏🏻
    Siiiim, todo mundo gosta, e eu principalmente hahahahaha 🤩
    Boa ideia noivinha, obrigada 🥰
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, de qualquer maneira precisaríamos entrar em um acordo, que beneficiasse os dois! E conseguimos 🙏🏻
    Que gracinha essa lembrancinha, esse elo7 é um aplicativo? Ou é um site? Vou dar uma olhadinha!!!!
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem eu sou um pouco mais tradicional. 🙈Enviaria convites impressos (é possível fazer isso sem gastar muito) convidando as pessoas para um almoço.


    Quanto ao almoço eu acho que churrasco pode não sair tão em conta assim devido ao aumento no preço da carne. Assim, minha sugestão é servir um almoço com arroz branco, uma salada bonita, alguma massa e carne. De sobremesa, encomende um bolo, como são para poucas pessoas não fica caro. Para lembrancinhas eu apostaria em trufas.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Minas Gerais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e sobre o convite , é o Save the date mesmo , envia faltando uns 5/6 meses ,usa o canva pra fazer
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comemoração pequena + viagem para Paris é uma excelente escolha!!

    Assim, como fazer o casamento no civil e comemorar com um churrasco.

    Se fosse eu, ia servir o bolo de sobremesa - como será um casamento pequeno, o bolo não se torna caro.

    Casamento civil 1

    Como lembrancinha, eu daria uma caixinha com docinhos, todo mundo gosta.

    Casamento civil 2

    Mesmo que seu casamento seja pequeno, vc pode enviar save the date sim. Faça digital e envie pelo Whats. Convite também pode ser somente digital, pelo whats, junto com uma mensagem carinhosa. Não tem obrigação nenhuma de gastar com convite de papel impresso.

    Como decoração, para tirar as fotos, eu usaria um painel de flores de papel. Fica lindo, você pode deixar montado na véspera e nem se compara com valor de usar flores naturais, por exemplo. Ahh, e tem um monte de tutoriais ensinando fazer essas flores! Boa sorte!

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Minas Gerais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie , se você se planejar da pra fazer sim, se optar por um churrasco veja se alguém da família tem a granja ou faça em casa mesmo ,o aluguel de salão e granja é caro e você vai gastar a metade do seu orçamento só com isso ,o churrasco pede uma comida e você pode fazer arroz branco farofa e alguma salada ,o que fica super em conta , e de lembrancinha você pode da algo comestível ,bombom,Browne 1 pra cada ,ou então se você for do tipo que gosta de plantinhas dê mini suculentas e mini cactos , costuma ser no máximo 3,00$ a unidade e você não precisa da um pra cada ,pode dar por família.espero ter ajudado bjs

    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia uma dica de lembrancinha é você pode fazer vc mesma bem casados e servir como lembrancinha . Além de ser um clássico dos casamentos . Tem receita no YouTube é muito fácil eu vou fazer meus próprios bem casado e minha mãe vai embalar.
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha... Smiley heart

    Se você economizar eu acho que dá pra fazer um R$1000,00 (mas para poucas pessoas).

    Sobre churrasco eu acho uma boa ideia. Todo mundo gosta!!!!!!


    Eu talvez daria algo comestível. Uma trufa por exemplo.



    Casamento civil 3





    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal.
    Um consenso que agrada os dois!
    Tem uma menina no YouTube, que ela fez uma festa simples também, priorizando a casa dela, e deu umas dicas. Ela chama Gabriela MeloQuando as lembrancinhas? Você pode fazer DYI ou tem umas opções bem em contas e lindas no elo7Casamento civil 4

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas