Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cintia
Noiva Novata outubro 2020 Minas Gerais

Casamento cívil

Cintia, dia 14 de Maio de 2020 às 11:28 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 6
Oi meninas, tenho uma dúvida, sou cristã, ia me casar dia 23/04 no cívil e 25/04 a cerimônia religiosa....
O civil remarcaram para 19/05... Por ser cristã, vou pedir a benção do pastor e vamos morar jutnos ...mas como é feito? Como não vou ter cerimônia agr, o que é feito quando se pede a benção?

6 Respostas

Última atividade por Renata, dia 14 de Maio de 2020 às 19:22
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm estou na mesma situação. Meu civil está marcado para julho e a cerimônia na igreja em setembro. Como estamos achando que não data pra acontecer em setembro, estamos querendo cancelar a festa, e fazer uma cerimônia simples com os pais, irmãs e padrinhos que quiserem ir, só pra ter a benção do pastor. E partir daí morarmos juntos, tbm sou cristã. E não sei como a igreja vê isso né...
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee...
    Meu casamento civil será amanhã de tarde, e minhas testemunhas são o pastor e a sua esposa....
    Então lá msm iremos receber as bênçãos...Mas a cerimônia religiosa, faremos com uma pequena recepção naprópria igreja evangélica, q ainda n marcamos a data...
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso de conversar com o pastor é fundamental. Algumas igrejas não dão essa benção, porque, perante a lei, vocês não estarão casados ainda.
    Se esse for o caso, você pode pensar em fazer o religioso com efeito civil, mesmo que seja só para pedir a benção do pastor (não é necessário que seja feita uma cerimônia, mas precisa das testemunhas).
    Você tem de pensar em qual significado tem para você, para poder decidir Smiley smile
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pede pra eles fazer uma oração pra abençoar vocês e alguns até dar uma pequena palavra,como mini cerimônia religiosa.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Cintia!

    Como a Babi falou, é necessário vocês conversarem com o pastor para decidirem a melhor opção.

    Uma ideia legal seria depois do civil, vocês comemorarem com um pequeno jantar com os pais e o pastor dar a benção no jantar.

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Cintia, bom dia!!

    Normalmente, quando é pedido a bênção ao pastor, ele dá opções...

    por aqui, onde eu costumava frequentar, o pastor poderia ir junto na cerimônia civil para dar a bênção, ou o casal se encontrar com ele, na igreja, para receber a bênção...

    O importante nesse momento, é que vocês conversem com seu pastor, pra alinhar a melhor forma a ser feita, dentro do que a igreja de vocês permite...


    Fico aqui na torcida pra que dê tudo certo, viu?!

    Beijinhos... Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas