Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tamiris
Noiva Novata Março 2022 São Paulo

Casamento civil

Tamiris, dia 4 de Setembro de 2020 às 11:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Olá meninas! Me ajudem, vou casar no civil mês que vem e para não deixa passar em branco alugamos uma chácara para fazer a comemoração. Porém, estou na dúvida em casar no cartório ou realizar a cerimônia na chácara!
É se for realizar na chácara, não sei como organizar a recepção dos convidados, se devo fazer do jeito tradicional( entrar com pai, etc..) ou eu mesma receber os convidados...

9 Respostas

Última atividade por Aline, dia 8 de Setembro de 2020 às 10:45
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Tamires!

Se vocês foram se casar na chácara, será um casamento civil por diligência no caso de ser celebrado por um juiz de paz. Uma outra ideia é contratar um celebrante.

E, sim, ainda que seja uma cerimônia civil, você pode entrar com o seu pai. Fica bonito! Smiley smile

Para quantas pessoas será a recepção? Me diga para eu poder ajudar com ideias.

Smiley kiss

• Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na cidade onde eu moro não está marcando não, mas eu consegui na cidade vizinha a minha Thayna.
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria na chácara mas você precisaria fazer aquele estilo de que recebe o termo de casamento e troca no cartório pela certidão pois meu celebrante me disse que os cartórios não estão fazendo casamento em diligência... Mas mesmo assim eu optaria pela chácara.
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao estão marcando em diligência por conta da pandemia, teria que ser com efeito civil...
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Tamiris!

Como as meninas falaram e explicaram muito bem, você pode sim fazer sua cerimônia de casamento na chácara e contratar um celebrante, por exemplo.

Vou deixar uma busca para sua localidade, você pode entrar em contrato por aqui mesmo:

Celebrante de casamento em São Carlos

Aproveito para deixar um compilado de debates da destacada Dé, que também pode te ajudar muito aqui na comunidade:

Compilado de dicas para noivas iniciantes (e experientes também!)

Seja bem-vinda! Smiley ring

• Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Tamiris!

O meu casamento seria em maio desse ano e adiei para maio do ano que vem. Mas como já havíamos dado entrada no processo para o casamento civil, pensamos em nos casar na data que seria o casamento para não deixar o dia passar em branco. Mas como no cartório seria mais restrito, somente com a presença de duas testemunhas, acabamos desistindo. Agora estamos pensando em fazer o casamento civil em uma pousada, ao ar livre, para os nossos pais estarem presentes e não perdermos o processo. No seu lugar, faria a cerimônia na chácara. Só que você terá que pagar uma taxa para realizar o casamento em diligência, para o juiz de paz ir até o local da cerimônia.

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

eu faria na chácara, afinal.. no cartório não poderão estar todos presentes, ainda mais com as atuais restrições...

e com relação a recepção dos convidados, ambas opções são ótimas. depende do teu estilo Smiley catface

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha o melhor a recpcao e os noivos receber os convidados e mais delicado
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tamiris!
    Eu faria na chácara já que no cartório não estarão todos presentes.
    Você pode fazer algo tradicional se for o que gosta.Deixá-los se acomodando enquanto vocês chegam do cartório. Ao chegar você inicia a cerimônia. Faz algum ritual e trocam os votos.Acho que torna tudo mais especial.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas