Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taisa
Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro

Casamento cívil

Taisa, dia 24 de outubro de 2020 às 23:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Oi meninas , a minha pergunta é pra quem pagou o cartório pra casar , quanto tempo ficou pronto o dia pra vocês irem marcar a data ?
Pelo menos aqui no rj são 60 dias e aparece no site , se vocês tbm ficam vendo pelo site , o que aparece pra vocês ? Pq o meu só aparece protocolado

7 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 1 de Novembro de 2020 às 18:59
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Escolhi o dia, quando fui dar entrada... (90 dias antes).

E já me avisaram que 15 dias depois saía a habilitação (não me ligaram para informar).

Eu saí do cartório, no dia da entrada, com um formulário que eu teria que entregar até 1 semana antes do dia do casamento. Deveria preencher as informações dos padrinhos (testemunhas que assinam a certidão), e anexar copia de seus documentos.

Na entrega, deste papel me informaram o horário do casamento.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha cidade já escolhi a data e o horário no mesmo dia que dei entrada no cartório
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha cidade após emitimos a certidão de nascimento na mesma semana marcamos o casamento
    • Responder
  • Ledy
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Paraná
    Ledy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou de Londrina, após atualizar a certidão de nascimento já marcamos a data na mesma semana, pagamos 300 reais.
    O prazo para marcar a data é de 15 dias à 90 dias de antecedência.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha cidade se for pago com 30 dias, mas se for para tentar de graça tem que ser com prazo de 90 dias. Não mudou por conta da pandemia não.
    • Responder
  • Taisa
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui pagamos 800 reais e tínhamos que da entrada com 90 dias antes do casamento , por conta da pamdemia disseram que pra marcar a data e dps de 60 dias que demos entrada , demos entrada dia 15 de setembro , ou seja , tem que está liberado pra escolhermos a data dia 15 de novembro e eu me caso dia 12/12 ..
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui no cartório de onde moro, é com 30 dias, depois da entrada e marco a data. E depois da entrada, a data do casamento tem que ser até 60 dias. Como caso dia 20/12, só podia ir lá a partir de 20/10, no dia 20/11, marco a data para até o dia 20/12. Porem, é numa cidade um pouco menor, então facilita. E aqui achei bem barato, 300 reais.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas