Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Suelen
Noiva Esperta Maio 2022 Minas Gerais

Casamento civil

Suelen, dia 11 de Novembro de 2020 às 12:19 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 9
Noivinhas estou numa duvida cruel ouvi falar que para autenticar a certidao de nascimento tem que ir no cartorio que fui registrada quando nasci e ouvi fala que pode ser em qualquer cartorio queria saber como realmente funciona esse processo de autenticação da certidao , como realmente funciona ?

9 Respostas

Última atividade por Fabiana, dia 11 de Novembro de 2020 às 16:11
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico feliz em ter ajudado Suelen Smiley love , eu solicitei a minha essa semana e meu noivo também, super prático e rápido. Boa sorte com os preparativos Smiley heart

    • Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Maio 2022 Minas Gerais
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa fabiana muito obrigada , Ainda bem que disse eu não fazia a menor ideia que tinha como fazer pela net , vou entra no site sim para solicitar , muito útil seu comentario ... Agradecida 👏👏👏👏❤
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Suelen, uma dica importante e que eu não fazia ideia, é que dá para fazer isso pela internet e você recebe a certidão atualizada na sua residência, o site para solicitar é https://www.registrocivil.org.br/ vocẽ paga uma taxa e eles fazem todo o processo, sem você sair de casa.

    • Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Maio 2022 Minas Gerais
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim , pode deixa vou ligar para ver como funciona , obrigada por comentar 😘
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Maio 2022 Minas Gerais
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ligar msm , obrigada pelo comentario 😘
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Maio 2022 Minas Gerais
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim entendi , obrigada ❤
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Su,
    Não se trata de autenticar a certidão, mas sim de emitir uma segunda via. E assim, é preciso que você peça no cartório em que foi registrada. Para dar entrada para o casamento civil é preciso que a certidão de nascimento tenha sido emitida, no máximo, com 90 dias da data da entrada no cartório. Assim, se você pretende se habilitar para o cartório em dezembro, sua certidão tem que ter sido emitida no máximo em outubro, entendeu?
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É bom vc ligar no cartorio onde vc irá casar para se informar pq muda de um para outro.

    • Responder
  • Ledy
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Paraná
    Ledy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha cidade (Londrina) pra fazer a atualização da minha certidão de nascimento teve que ser no cartório que fui registrada quando nasci. Só dessa maneira!
    Qualquer dúvida, liga em um cartório da sua cidade e pergunta pra eles como funciona...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas