Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Curiosa Maio 2021 Minas Gerais

Casamento Civil

Maria, dia 10 de Dezembro de 2020 às 14:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Boa tarde meninas, como estão?
Por aqui, uma duvida. Vocês vão fazer alguma recepção após o casamento civil?
O nosso casamento foi adiado por conta da pandemia, aí conseguimos adiar o civil também, pois gostariamos de fazer o casmento civil, e o casamento religioso proximo. Porem não vai ser possivel adiar mais o civil, devido a papelada e o cartório nos deu uma data limite, e nós marcamos pro dia 22-01-2021 (acabou sendo legal, pois foi nessa mesma data, que ha 9 anos atrás, demos nosso primeiro beijo), o casamento religioso será no dia 1-05-21, e ao ar livre 08-05-21.
Então fiquei nessa dúvida, meu noivo quer fazer, eu fiquei meio em duvida.
Enfim, o casamento do civil pra mim, é uma coisa que nós vamos lá e assinamos o papel e beleza, não vou usar vestido branco, provavelmente usarei uma calça e uma blusa.
Enfim, minha duvida e meu desabafo

11 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 11 de Dezembro de 2020 às 15:25
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É super legal fazer com algo com a família, no meu dia saímos para almoçar com algumas pessoas mais especiais. Mais vai do casal, se vocês tem a vontade de fazer algo, tenha certeza que vai valer a pena. Smiley kiss

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maria, no meu caso vamos fazer tudo junto
    Mas no seu, eu faria sim uma celebração, ao menos um almoço com pais e amigos mais próximos, querendo ou não, é mais um passo na vida a dois e merece ser celebrada.

• Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz um churrasco e Mesa de doces Não pede faltar!!!
    Me produzi toda com tudo que tive direito no Casamento Civil!!! Afinal Me Casei Uauuii!!!
    A Cerimônia e Fesra será dia 15/05/21 . Também tive que adiar por conta da Pandemia. Ai vai de Você Noivinha quem sabe para não passarem branco a data tão especial!!!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apos civil sairemos pra almoçar provavelmente
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii! Depende muito do que vcs querem, se vcs não fazem questão não façam, mas se vc não quer que passe em branco faz algo só com pessoas mais íntimas, um almoço, algo assim...
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maria, se vocês não veem necessidade, não precisam fazer nada. Algumas pessoas optam só por almoçar em algum lugar diferente, ou jantarem, mas isso é uma decisão individual.

• Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Maria!
    Eu também acabei fazendo o casamento civil bem antes da data da festa mesmo (casei no civil em dezembro e a festa será só em agosto).
    Eu achei que ia ser pura burocracia e que não ia querer fazer nada, mas foi um engano, hahaha. No dia, eu fiquei emocionada de verdade, afinal, é uma coisa importante, casamento legal, real e oficial! rs. A minha sogra organizou um almoço na casa dela apenas para pais, irmãos e nossas duas testemunhas. Ela comprou flores, fez arranjos, fez um buquê, encomendou bolo e docinhos... E ela nos pediu para trocar a aliança de dedo ali com as famílias, não no cartório. Acabou que foi muito especial e lindo. Vou guardar este dia no coração também. ❤️A gente brinca que esse foi o "esquenta" para a nossa festa de casamento, haha. Estamos até em um mini lua de mel em Búzios.Comemoração nuuuunca é demais!Beijooos
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Maria. No dia do nosso casamento civil, usei calça e blusa porque estava frio e chovendo. Acho que não deu 15 minutos, estávamos casados (é super rápido). Nos casamos à tarde e então à noite pedimos pizza pra comemorar com as nossas duas testemunhas. Foi tão simples, mas tão especial! *-*
    Façam da maneira que se sentiram bem, pra não passar em branco, podem fazer uma recepção (um almoço, um café ou um jantar) em casa mesmo.... chamando os pais e as testemunhas. Isso vai render boas risadas e lembranças. 😊 (fizemos na casa dos meus pais)
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também... A principio, não ia fazer mas decidimos fazer só com os familiares mais próximos. Tudo bem simples feito por nós.
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho legal fazer somente com a família mais próxima e os padrinhos do civil.
    Pode ser recepção num restaurante, só pra não passar em branco.
    É uma ideia 🥰
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se for so para os pais e os irmao acho uma boa ideia... mais vai dos noivos ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas