Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

MARINA
Noiva Novata Dezembro 2021 Rio de Janeiro

Casamento Civil

MARINA, dia 23 de Junho de 2021 às 16:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Olá meninas, boa tarde Smiley smile
Queria saber se alguma de vocês conseguiu dar entrada no casamento sem a presença do noivo e vice versa, ou conseguiu algum atestado de comparecimento no cartório?
Moro no RJ, e não sei se nos cartórios daqui é possível fazer isso, e meu horário de trabalho não me permite ir com ele no cartório. :/

12 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 28 de Junho de 2021 às 11:10
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha!

    Aqui em SP o meu noivo teve que ir, se informa direitinho no Cartório.

    Beijos

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu não sei se isso é possível pq eles pegam a assinatura dos dois para dar entrada nos papéis
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moramos em Macaé e transitamos ainda no RJ na casa de nossos pais. Por aqui foi exigida a presença dos noivos e dos padrinhos para assinar. Existem cartórios que abrem sábado, porém muitos são somente para nascimentos e óbitos, mas é bom pesquisar.
    Aqui em Macaé agendamos e enviamos a documentação pela internet, fomos ao cartório somente para assinar TD. Meu novo deu uma saidinha na hora do almoço pra fazermos isso.
    Acho que foi o período mais tenso pq realmente não tínhamos tempo, mas no final organizando direitinho fizemos tudo.
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com a mesma dúvida. Sou de SP e meu noivo do RJ, vou aproveitar os comentários para pegar dicas também.
    • Responder
  • MARINA
    Noiva Novata Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    MARINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vish, bom saber disso. Muito obrigadaa 😁❤️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Veja se o seu cartório não funciona de sábado, o daqui funciona todo sábado de manhã!
    Precisam ir os dois sim! Se tiver a opção de um não ir, provavelmente será bem burocrática a documentação, e vai acabar saindo mais caro! Cartório não é barato não hahaha
    Já aproveito pra avisar que é obrigatória a atualização das certidões de nascimento e não é todo cartório que faz. Tenta ligar no seu e se informar antes de ir, porque algumas pessoas acabam perdendo viagem e não conseguem marcar o casamento por estarem com a certidão antiga! No meu cartório eles mesmos atualizaram, custou 140,00 as duas certidões
    • Responder
  • MARINA
    Noiva Novata Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    MARINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou procurar saber sobre isso, obrigada 🥰🥰
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Marina, lembro de um debate em que o noivo tava fora do país e a noiva fez uma documentação especial (teve um custo) e outra pessoa foi representando. Acredito que deve ser possível somente com algum tipo de procuração, o que implica em custo
    • Responder
  • MARINA
    Noiva Novata Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    MARINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que bom Smiley heart
    Vou tentar ligar amanhã bem cedo pra ver o que eles conseguem fazer

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu mandei os documentos por telefone, eles vão confirmar a data mas ja vamos deixar alinhado a ida no sábado, pois também não conseguimos durante a semana.

    • Responder
  • MARINA
    Noiva Novata Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    MARINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui no Rio creio que não, e a grande maioria estão com o horário de 10:00 - 14:00 Smiley sad

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Marina, o cartório não abre aos sábados? Eu e meu noivo ainda não fomos ao cartório marcar a data, mas mês que vem iremos em um sábado, pois dia de semana fica inviável para mim.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas