Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ewelyn
Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro

Casamento Civil

Ewelyn, dia 27 de Agosto de 2021 às 15:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

DÚVIDA
Quero saber, quando agendou o data do casamento Civil. Já foi o dia do casamento ou para levar os documentos? Liguei mas o funcionário não me respondeu e pede pra ir no site onde só diz para agendar. Pois temos uma data certa. E queríamos que fosse nessa data(a data que agendarmos)

16 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 10 de Agosto de 2022 às 00:37
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No nosso caso, preenchemos um formulário no site com todos os dados e agendamos uma data para comparecer ao cartório. Nesse dia, comparecemos com as testemunhas para assinatura do memorial, e confirmamos os dados. Assinamos vários papéis, pagamos o valor da taxa e agendamos o casamento civil de fato para outra data.

• Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando você vai no cartório já com as testemunhas e os documentos, você sai de lá com sua data marcada e tudo pago. Se vc não escolheu a data no dia que foi lá ainda não marcou .
    • Responder
  • Ewelyn
    Ewelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então a taxa irei pagar no dia que agendei!
    Vou tentar ligar hoje pra saber
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em São Paulo se pede de 60 a 90 dias, leva a documentação, duas testemunhas, define a data, horário.
    E quando chega o dia realiza o casamento.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, é bem provável que seja isso
    • Responder
  • Ewelyn
    Ewelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei nisso, já que eu marquei a data e já apareceu o valor para pagar no dia.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê,
    Eu acho que depende de cada cidade, mas por aqui primeiro vamos lá para entrega dos documentos, as testemunhas vão lá, informamos como queremos os sobrenomes e a comunhão de bens, por fim, agendamos a data do civil
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui onde eu casei era entre 30 a 60 dias mas não pode escolher data pq eles só fazem casamento às sextas e sábados, vai do regimento de cada cartório.
    • Responder
  • Ewelyn
    Ewelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui está assim: "A senha de casamento só será entregue mediante a COMPROVAÇÃO DO AGENDAMENTO e na presença dos CASAL e das TESTEMUNHAS, da documentação para o Processo de Habilitação e os formulários preenchidos. NÃO DATAR E ASSINAR"

Link: https://www.decimaterceira.com.br
    No caso neste dia só levo os documentos e a testemunha para agendar o dia.
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, é porque no cartório daqui de onde eu moro você vai presencialmente, não precisa agendar, mas com certeza será esse dia para conferir a documentação, pois ainda tem a parte burocrática de pedir uma nova certidão de nascimento e de pagar a taxa.

• Responder
  • Ewelyn
    Ewelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi!
    Então no dia 29 que agendei. Será apenas pra saber se os documentos estão certos. Para marcar o dia.
    Obrigada. Isso que perguntei o funcionário só falou no site você agenda o dia do casamento. Habilitação
    • Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que diz no site do cartório perto de casa: "Além de separar os documentos para o casamento civil, os noivos precisam estar acompanhados de duas testemunhas já na primeira visita ao cartório. As duas testemunhas podem ser parentes ou não, maiores de 18 anos e que conheçam os noivos e estejam dispostos a atestar que não há impedimentos para o casamento".

• Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Normalmente você tem que ir entre 30 a 60 dias antes e levar 2 testemunhas. Nesse dia você irá somente agendar para no mínimo 30 dias pra frente, porém, a testemunha tem que ir, tanto no dia do agendamento quanto no dia que vocês escolherem.

• Responder
  • Ewelyn
    Ewelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ver se ficou melhor 😂😂😂😂
    Porque tentamos ir no cartório mas só atende ligando (coisa que é difícil deles atender o telefone) e quando atende a informação não entendi muito. Nunca casamos então estamos perdidos 😂😂😂😂
    • Responder
  • Ewelyn
    Ewelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu liguei antes. O funcionário falou pra agendar pelo site o dia do casamento e levar a testemunha. Não respondeu minhas outras perguntas porque perguntava falava que tinha no site. E no dia que agendei pede pra levar as testemunhas. Queria saber se vai se neste dia.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ewelyn, não entendi muito bem...Vocês querem casar no mesmo dia que forem ao cartório agendar?

Se for isso, acredito não ser possível. Normalmente os noivos devem agendar com 30 à 90 dias de antecedência.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas