Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo

Casamento civil

Larissa, dia 2 de Março de 2022 às 07:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Guardado
Ano passado, 2021, estava no ultimo ano da faculdade junto com meu noivo, então estávamos fazendo o TCC juntos, até esquecemos de casamento nessa época, e faltava apenas 4 meses pro casamento.
Quando terminamos a faculdade (aprovados e formados juntos Smiley heart ) começos a ir atrás de documento pra fazer o civil, a intenção sempre foi fazer antes da cerimônia, mas já estava muito em cima então deixamos pra fazer o civil depois, até pq eu n vou querer mudar meu nome, acho q da mto trabalho, e penso que é uma coisa muito antiga tbm, já moramos juntos e no fim pensamos que seria "só um papel"

O que vcs pensam sobre isso? Vai ser assim com vc tbm?

Civil primeiro

59%

48 votos

Cerimônia/festa primeiro

4%

3 votos

Civil e cerimônia juntos

36%

29 votos

23 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 3 de Março de 2022 às 15:27
  • L
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    no meu caso vai ser cerimônia e civil juntos... e o civil é o mais importante legalmente (se não não faz sentido, você não vai estar realmente casada) e o religioso o mais importante diante de Deus, entao preferimos fazer os dois juntos...

    • Responder
  • Quéren
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Quéren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, por aqui iremos nos casar no civil primeiro, depois de alguns dias faremos a cerimonia e a festa

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui pretendemos fazer o civil antes se tudo der certo!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!

    Se vocês vão casar na igreja é obrigatório casar no civil antes e dá tempo, porque o civil só pode dar andamento 3 meses antes do dia C.

    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Bahia
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos pensando em fazer apenas o civil fora do cartório em uma cerimônia mais intimista.
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui será a cerimônia com efeito civil, moramos juntos há 6 anos. Não acho que o casamento no civil seja apenas um papel, é o mais importante. Não vejo sentido em comemorar um casamento sem estar casada legalmente.
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Larissa, por aqui faremos juntos, civil com efeito religioso por um questão de comodidade mesmo... Também ja moro com meu noivo mas ja estamos a algum tempo vendo questões de casamento.

    No seu caso, não vejo problema algum fazer depois.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!!! Foi uma loucura fazer tudo isso ao mesmo tempo, casamento e faculdade, mas conseguimos
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,
    Primeiro, Parabéns pela formaturaaa!!!
    Por aqui, nós fizemos civil e cerimônia juntos.

    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Eu também já moro junto e no meu caso casarei no mesmo dia. O civil será de manhã e no religioso a noite, pois a igreja onde vou me casar não faz ambos.

    Acho sim importante o civil.

    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos casar em civil em agosto e no religioso em setembro ... E não acho que seja só um papel sabe eu vejo o casamento como algo extremamente importante.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso o religioso com efeito civil será na sexta antes da festa pq a cerimônia com a benção será na casa de festa e a igreja católica não permite que o sacramento seja fora da igreja, por conta do altar e do sacrário... Sendo assim casaremos só nós, as duas testemunhas e nossas mães na sexta na igreja e sem nenhum convidado e nenhuma decoração, para recebermos o sacramento e assinar o civil, e a cerimônia tradicional + festa acontecera na casa de festa no domingo
    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Larissa! Eu vou casar somente no civil. Mas no seu caso, eu faria a cerimônia junto com o civil, muito prático.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá pra fazer a cerimônia com o civil...é só uma roupa, só um gasto, só uma vez, acho que facilita mais
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que será o civil primeiro, ainda não fomos atrás disso...
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo Estado
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos fazer o civil primeiro noivinha
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Larissa, bom dia! Eu e meu noivo tb já moramos juntos, e eu tb não vou mudar meu nome. Mas como estamos fazendo todo o planejamento do casamento há algum tempo, vamos conseguir fazer o civil e a cerimônia juntos. No seu caso, não vejo problema nenhum fazer o civil depois. Dá inclusive mais uma desculpa pra tirar foto e comemorar mais um pouquinho 😁
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa cerimônia não é religiosa, e vamos fazer o civil logo depois da festa, foi questão dos prazos do local, caso daqui a 50 dias
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O civil é o mais importante, porque é a oficialização da sociedade conjugal. Claro que o religioso é importante espiritualmente, mas o civil é o documento que lhe dá direitos.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O civil é o principal documento que te dá todos os direitos de casada, e muitos lugares principalmente se for casamento religioso só aceita ou com civil antes ou com efeito civil.
    O civil é inevitável em direito legais.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Lari!

    Acho que não tem problema vocês realizarem o civil depois.

    Vocês também podem convidar um celebrante que seja juiz de paz para fazer tudo no mesmo dia (caso a cerimônia seja simbólica ou protestante(, ou conversar na igreja sobre o "casamento religioso com efeito civil", caso sejam católicos. Pretendo fazer essa segunda opção.

    Smiley heart

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Larissa, aqui teremos o civil primeiro, meu casamento assim como o da Alyne será na igreja católica, e preciso da certidão do cartório para o casamento, no seu caso eu optaria pela cerimonia junto com o civil, acho que seria mais pratico.

    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Larissa!
    Aqui faremos o civil primeiro, até porque, não tínhamos opção, pois a cerimônia será na igreja católica e é necessário ter o casamento civil.
    Mas não vejo problemas fazer diferente!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas