Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo

Casamento cívil

Bruna, dia 29 de Abril de 2022 às 20:43 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 4
Oiii pessoal... vou me casar esse ano no civil e queria saber quanto tempo demorou o processo de espera no civil pra vocês?
Vi q vai de 30 a 90 dias

4 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 30 de Abril de 2022 às 13:29
  • Vitória
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu fui e já sair com o data do casamento marcado. Fui em março
    Mas antes atualizamos a certidão de nascimento em janeiro. Tem que ser atualizado num prazo máximo de 90 dias.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Bruna, acho que depende de cartório para cartório, aqui onde moro pedem o prazo de 90 dias.

• Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Vamos iniciar nosso processo de habilitação em 10 dias, mas já estamos com as certidões atualizadas e vamos 90 dias antes certinho para não correr o risco de atrasar.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Demorou menos de 30 dias. Dei entrada dia 02/03 e ficou pronto dia 25/03. Porém, eu acabei deixando pra fazer com pouco tempo de margem e quase não consegui marcar a cerimônia para o dia 06/04.

Meu maior atraso foi nas certidões, antes de dar entrada na habilitação. Os cartórios mandaram erradas e demoraram pra fazer as novas. Minha sugestão é que você faça as certidões com bastante tempo (dentro do limite, é claro) e faça a habilitação com tempo também. Não sei se em todos os cartórios é assim, mas aqui só marcavam a data do casamento com a certidão de habilitação em mãos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas