Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lilian
Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo Estado

Casamento civil.

Lilian, dia 22 de Julho de 2022 às 18:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Gostaria de tirar uma dúvida, uma não rs duas.
Dia 30 agora de Julho vou dar entrada no meu casamento no civil. Bom pelo que entendi tenho até Outubro pra marcar a data, é isso mesmo ? Depois não posso mais....
Outra,como Outubro será mês de eleição, será que o cartório marca a data ou não tem nada a ver?Aguardo ajuda de outras noivas.

7 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 24 de Julho de 2022 às 17:32
  • Bruna
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo.
    A do meu noivo tinha vencido a 4 dias e tive que solicitar novamente para atualizar
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim muito obrigada Alini.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lilian, acho legal você entrar em contato com o cartório do seu município, cada cartório costuma adotar medidas diferentes.
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Chelsea. Já estava preocupada achando que não iria casar em outubro por causa das eleições.


    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, Noivinha!
    Eleição não tem nada a ver com casamento, não há impedimento nenhum pra você casar em outubro.
    Aqui no ES a certidão de nascimento atualizada tem validade de seis meses da data do casamento e você tem 99 dias para casar depois da habilitação pro casamento. O que eu fiz:Tirei minha certidão de nascimento uns 4/5 meses antes da data que eu iria casar. 90 dias antes da data desejada fui ao cartório e solicitei a abertura do processo de casamento. Agora só preciso aguardar a chegada do dia.
    Se quiser, fiz um post bem completinho sobre o processo de casamento.

    Só clicar aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/orientacoes-para-casamento-civil-processo-de-habilitacao-para-casamento--t686256
    Beijos, noivinha!

    • Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jessica,
    Obrigada por me ajudar.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lilian!


    pelo o que sei, vc tem 90 dias para CASAR a partir da data de habilitação do casamento e nao somente para marcar a data e vale lembrar que a certidão de nascimento atualizada tem validade de 90 dias.


    então, se vc pensar direitinho, vc tem 90 dias a partir da data da emissão da nova certidão de nascimento para casar, senão terá que emitir uma nova.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas