Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fulana
Noiva Novata Dezembro 2023 Espírito Santo

Casamento civil

Fulana, dia 17 de Agosto de 2022 às 19:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5
Boa noite, tenho algumas dúvidas sobre o casamento no civil.

Quantas pessoas posso levar para a cerimônia ?Posso levar menor de idade para a cerimônia ?E quanto em média eu pago em tudo ?
Se alguém puder me ajudar agradeço 😊❤️

5 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 19 de Agosto de 2022 às 10:03
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa questão de quantidade de convidados e valores depende de cada cartório.

Indico você ligar para o cartório onde irão dar entrada na documentação.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você é de qual região do Espirito Santo?
    A Chelsea fez um post bem explicativo sobre isso.

Orientações para casamento civil - Processo de habilitação para casamento.

Esse texto que vou colocar aqui em baixo é do cartório que vou me casar, em Viana.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O CASAMENTO CIVIL

Necessário dar entrada com no mínimo 30 dias e no máximo com 90 dias de antecedência, com a presença dos noivos e testemunhas.

Necessário residir no município de Viana

*RG, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (talão de luz ou água até 90 dias em nome dos noivos ou dos pais)

*SOLTEIROS

Certidão de nascimento atulizada (até 06 meses)

*DIVORCIADOS

Certidão de casamento anterior com a averbação do Divórcio (até 06 meses) + Carta de Sentença do Juiz ou Escritura Pública de Divórcio

*VIÚVOS Certidão de casamento anterior com anotação do óbito (até 06 meses) + certidão de óbito + documento comprobatório da partilha dos bens (inventário positivo ou negativo)

*02 TESTEMUNHAS (maiores de 18 anos, que saibam ler e escrever) COM RG, CPF E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

TUDO ORIGINAL E CÓPIA

*VALORES 2022

Comunhão Parcial de bens ( Une os bens adquiridos durante o casamento) R$ 785,93

Comunhão Universal de bens (une os bens adquiridos antes e durante o Casamento) R$ 1.033,51

Separação de bens (nenhum dos bens antes e durante o Casamento se comunicam) R$ 1.033,51

FORMA DE PAGAMENTO

Dinheiro/PIX/Cartão de débito ou crédito em apenas 1 vez

Pode ir 10 pessoas, pode levar criança, mas não pode ir ninguém de bermudas e chinelo.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!
    Como as meninas já informaram, os cartórios não são padronizados, você precisa se informar com o cartório que atende a sua região. Na minha experiência, são 8 pessoas já incluso os noivos, podem ter convidados menores de idade, mas não podem ser testemunhas e pagamos o valor de 800,00 com a certidão atualizada o inclusa.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiê noivinha! Como a Jessica disse depende do cartório da sua região. Aqui em Sp eu fui no cartório no começo do mês e vi famílias grandes viu, acredito que seja para tirar fotos e acompanhar a celebração. O valor muda de estado para estado também, aqui em Sp está na faixa de 560,00.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!
    as regras vc precisa ver no cartorio que atende sua região...
    quanto ao valor, da mesma forma! varia de estado para estado... da uma olhadinha no site do cartório ou liga e da uma perguntada 😊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas