Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gleici
Noiva Novata outubro 2022 Rio de Janeiro

Casamento civil

Gleici, dia 24 de Agosto de 2022 às 13:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Gente casei só na igreja católica com outra pessoa ,me separei ,sou evangelica agora meu noivo atual tbm,posso me casar no civil com ele?

15 Respostas

Última atividade por Gleici, dia 24 de Agosto de 2022 às 21:26
  • Gleici
    Gleici ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ata,mais eu não casei no civil ñao,só no religioso mesmo,tinha 16 anos na época em 2006
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu casamento na igreja católica foi só o sacramento casamento ou foi religioso com efeito civil?
    Se foi religioso com efeito civil será necessário divórcio para casar no civil com o atual.
    Agora a igreja protestante não impede o casamento visto que o sacramento foi recebido em outra segregação.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A católica geralmente pede casamento civil para casar, ou então um casamento com valor civil+religioso. Procure no cartório informações. Se não tiver registro é tranquilo, mas veja antes...só pra não gastar grana e eles falarem "ah não pode fazer não, vai ter que pedir divórcio e pagar mais uma vez o pedido da nova união".
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente eu nunca vi caso de casamento apenas na igreja sem ter casado no Civil ! o seu seria o primeiro caso .
    No seu caso eu iria na igreja que você se casou e se certificava se realmente a sua cerimônia não foi com efeito civil .

• Responder
  • Gleici
    Gleici ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi só no religioso mesmo!!!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cuidado com a possibilidade do crime de bigamia! Vá até a igreja e se informe se realmente foi só o religioso, pois caso tenha sido com efeito civis e você não saiba, não pode casar de novo antes do divórcio.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Anna tem alguns casos que a igreja libera sim, mas são raros... na minha família mesmo tem.

• Responder
  • Graziele
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha vc provavelmente casou na igreja com efeito civil! Mas acho que tem como verificar no cartório.

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem certeza que não se casou na católica com efeito civil?! Pq que eu saiba na igreja católica apostólica romana o civil é obrigatório , ou se casa antes no civil ou se casa no mesmo dia do religioso com efeito civil.
    Nunca ouvi falar em casamento na católica sem civil, só em casos muito extraordinários tipo um dos noivos estar muito doente, etc.
    • Responder
  • Gleici
    Gleici ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais na igreja que eu casei foi só no religioso mesmo ,e eu só tinha 16 anos
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Civil você pode casar quantas vezes for desde que o divórcio tenha sido feito!
    Para casar na igreja é obrigatório se casar no civil então se está legalmente divorciada você pode se casar novamente no civil sim!
    • Responder
  • Gleici
    Gleici ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu só casei so na igreja mesmo,não casei no civil não
    • Responder
  • Graziele
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, a igreja católica pede para vc casar no civil tbm... só em alguns casos que eles liberam.

Se tiver se divorciado, pode sim casar novamente.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Gleici, você se divorciou do seu antigo marido? Se sim, pode se casar novamente sem impedimento algum.
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gleici.
    Pelo que eu sei, os casamentos na igreja católica só são feitos com a comprovação do casamento no civil também. Confirme se no civil você já não é casada, pois se for, acredito que tenha que entrar com o divórcio para se casar novamente.
    Procure a igreja que você se casou da primeira vez e pergunte a eles em relação a documentação, se ainda existe algo que judicialmente impeça você de se casar "nos papéis" em outra igreja. Pois independente da religião/igreja, no fim os documentos de matrimônio são a mesma coisa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas