Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo

Casamento Civil

Ingrid, dia 7 de Novembro de 2022 às 22:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 18

Oiii, comu!
Como vocês estão?


Como estão os preparativos por ai? Já pensaram no casamento civil?

Organizar a cerimônia e a festa é tão empolgante - e às vezes, estressante - que algumas vezes deixamos a parte burocrática para a última hora, né?! Kkkk

gretchen-casamento-gretchen-noiva.gif


O casamento civil é essencial, e também pode ser um momento muito especial, pois é ali que os noivos assumem um compromisso perante a justiça, revelando o desejo de construir uma família.

Você já definiu com o seu par qual o tipo de comunhão vocês casarão?

É necessário definir de que modo os seus bens serão administrados.
No Brasil, embora apenas três tipos de casamento sejam mais utilizados e comuns, há cinco regimes distintos previstos pelo Código Civil:

  • - Comunhão parcial de bens (a mais comum);
  • - Comunhão universal de bens;
  • - Participação final nos aquestos;
  • - Separação de bens;
  • - Separação obrigatória de bens.


Onde casar e qual o estilo do casamento civil?

Independente da escolha, todas as formas necessitarão de testemunhas (padrinhos).

- Casamento civil no cartório;
- Casamento civil em diligência;
- Casamento religioso com efeito civil;
- Casamento em união estável.


Você já definiu e marcou o seu civil?
Me contem! Smiley heart

18 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 9 de Novembro de 2022 às 14:02
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento civil ainda estamos decidindo... Mas provavelmente sera depois, escolhi minhas batalhas e essa nao foi uma delas hahahah
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já estou organizado até a lua de mel e o casamento civil que é bom, NADA KKK

    Vou começar a ver isso ano que vem!

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui será separação de bens e casamento religioso com efeito civil.

    • Responder
  • Livia
    Noivo Constante outubro 2024 Ceará
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    PREFIRO REGIME DE SEPARAÇAO TOTAL DE BENS! A GENTE CASA PELA PESSOA E O QUE FOR CONQUISTADO JUNTOS, SERÁ USUFRUIDO NA CONSTANCIA DO CASAMENTO

    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiie noivinha por aqui será Comunhão parcial de bens e Casamento religioso com efeito civil, optamos dessa forma para economizar um pouquinho, e tudo será realizado no mesmo local (festa e cerimônia) ... o nosso celebrante e juiz de paz está nos ajudando, vamos no cartório buscar a autorização quando estiver faltando uns 60 dias para o casamento.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui, demos entrada no civil em setembro.. foi super tranquilo pedir a certidão de nascimento atualizada, pedimos pelo site mesmo e a minha ficou pronta no mesmo dia, foi muito de boas!

    marcamos para dia 11/11 e nossa cerimônia religiosa será dia 14/11... já ta na porta! auhauahuah está uma loucura essa semana, parece que todo mundo te chama para resolver as coisas, mas pelo menos já está tudo encaminhado.... são só alinhamentos finais mesmo.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem falaaaa, pq quanto mais próximo do casamento mais pobre ficamos kkkkkk.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso aí, May! Noivos organizados tem um casamento organizado haha Smiley smile
    Por aqui também estamos seguindo cronograma e casaremos no civil com 15 dias de antecedência, no máximo.

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ingrid exatamente rsrs
    Energia é o que ando não tendo, com tanta coisa pra decidir e resolver 😢
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Grazi!
    Meu Deeeus, que tudo! Casar já é bom, ainda mais sendo ''0800'' kkkkkkk
    Com certeza, ele vai amar essa notícia! Vão economizar bastante Smiley smile

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Fernanda!
    Ahh que tudo! Que bom que já estão organizando tudo. Como dizem: quanto antes, melhor rs.
    E eu ameeei o cronograma de vocês, já está tudo planejado. Terá até tattoo, muito chique! Kkk

    Sobre a fotografia: eu super contrataria, pois é momento especial para o casal!
    Por aqui nós contratamos para pré wedding, making of, cerimônia e recepção. Para o casamento civil a prima no meu noivo - que aliás, será a minha madrinha - irá fotografar, pois ela é fotógrafa. Smiley smile

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu tenho um cronograma de coisas que precisam ser feitas até junho do ano que vem haha o casamento civil já está no radar sim, mais próximo da data do casamento (acredito que no final de abril) daremos sequência com todos os procedimentos certinho, mas já estamos nos organizando com o valor cobrado desde já.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Catarina!
    Eu amei essa fase de visitas e degustações. Era cansativo, mas eu gostava hahaha
    E que bom que já começaram a organizar o civil, quanto antes melhor Smiley smile

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Mônica! Que bom que te lembrei! Smiley smile
    Preparar tudo gasta muita energia, né? Kkkk até esquecemos da parte burocrática.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estamos a todo vapor, respirando casamento kkkkkk.
    Nossa cerimônia será no salão, meu noivo não sabe mas uma pessoa que considera ele como sobrinho conseguiu nosso casamento de graça.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui é nossa dedicação total no momento, já que vamos casar no civil muito tempo antes do nosso elopement e da recepção. Optamos pela União estavel, com mudança de sobrenome de ambos e regime de separação total de bens, sendo que faremos no cartório mesmo, pela facilidade de não precisar de testemunhas. Pretendemos fazer pela manhã, em seguida ir tatuar nossas alianças, e depois almoçar em um restaurante especial, a única coisa que não decidimos ainda foi a fotografia, se vamos contratar para o cartorio, se vamos contratar apenas um ensaio em um parque (tipo pós wedding) para a tarde do mesmo dia, ou se vamos deixar sem mesmo, estamos quebrando a cabeça com isso
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha por aqui já estamos organizando o civil sim, já vi toda documentação necessária e os valores, achei bem tranquilo e vamos deixar para mais próximo do casamento mesmo, já que os orçamentos, visitas e degustações tem tomado todo o nosso tempo kkkk.

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid ando tão preocupada com os orçamentos e parece que não vamos dar conta, que esqueci dessa burocracia.
    Super útil e obrigada por me alertar rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas