Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Ativa Março 2024 São Paulo

Casamento Civil

Juliana, dia 31 de Março de 2023 às 12:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 12

Noivinhas, o que acham do casamento civil separado do religioso? Estou com receio de tirar aquele "encanto" da cerimônia sabe?

E quem já casou assim, comemoram que data? rs

Ansiosa e faltam 11 messes ainda pro grande dia :/

12 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 13 de Abril de 2023 às 19:58
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom eu pessoalmente não ligo pra isso porque pra mim civil e nada é a mesma coisa, sou católica e pra mim o que vale é o Sacramento, tanto que só vamos morar juntos após a igreja, então não acho que tira nada. Vou tentar fazer o religioso com o efeito civil mais pra não inventarem mais comemoração (eu não sou tão fã de comemorar datas, me custa um esforço enorme porque não vejo sentido em fazer um auê só porque é aniversário por ex. Sou 0 romantica e prática acima da média - algo que confesso não me agrada). Mas se precisar fazer separado, faremos e pronto, porém não pretendo fazer auê, se bobear chamo uns 2 amigos pra serem as testemunhas e casamos no civil sem nem avisar ninguém kkkkk (pra vc ver como pra nós isso é mera burocracia).

• Responder
  • Gleicelaine
    Noiva Ativa Junho 2023 Rio de Janeiro
    Gleicelaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui será mais de um mês de diferença, me caso dia 20/04 no civil e dia 03/06 no religioso, iremos continuar morando em nossas casas, só iremos morar juntos depois do civil então pra mim vai ser especial da mesma forma, sem contar que dia 20 é o nosso dia ❤️ mesmo distante do religioso caiu em um dia perfeito
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamos no civil dia 06 e no religioso dia 15. Comemoramos ambas as datas, mas damos preferência ao religioso
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casei no civil em fevereiro e vou fazer a festa em julho, pra mim nao tira o brilho nao Smiley smile

• Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Março 2024 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinhaaa que demais hahha to pensando em casar durante a semana no civil e sábado o religioso hahahah é o jeito
    • Responder
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite! Acho que não tira a magia da cerimônia fazer ambos separados. O meu vai ser religioso na sexta e civil no sábado.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Juliana! Nos casaremos no mesmo mês, uhu!

Por aqui eu faria tudo junto, mas as igrejas aqui só fazem se você já tiver casado no civil e por mim tudo bem também. Quanto a data, não cheguei a pensar nisso e agora você criou um triplex na minha cabeça! Kkkkkk
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Clissye!!
    Vou me casar no civil dia 20/04 e no religioso dia 22/04. Pra mim o civil é apenas para assinar os papéis, e na igreja iremos oficializar mesmo.
    Aqui é super comum serem em datas diferentes (civil dia de semana e religioso no sábado) e todo encanto e emoção só aumentam, com a ansiedade de oficializar tudo e fazer a grande festa rsrs.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que seja bem comum, a maioria dos casais que conheço fizeram assim. Por aqui a ideia inicial era essa, mas por praticidade decidi fazer o religioso com efeito civil.
    • Responder
  • Keli
    Noiva Constante Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Keli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui é muito mais comum serem separados. Cada um com a sua função
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Por aqui vamos casar dia 08/04 no civil e 15/04 no religioso. Acho que não perde o encanto pois no religioso vai ter a cerimônia, acho que ele fica meio que o "oficial" ne kkk

Por aqui o sentimento é esse: no cartório pq tem que casar kkk e o casamento real o religioso, portanto vamos comemorar a data do religioso

• Responder
  • Linda
    Super Noiva Setembro 2023 Mato Grosso do Sul
    Linda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiie noivinha!! eu acho essa questão muuuito pessoal então da minha parte, não consigo opinar mas posso te contar como eu e meu noivo faremos por aqui rsrsrs
    nós vamos nos casar no religioso com cerimonia dia 10/09 deste ano e no dia 11 no civil. porém no civil não haverá nenhuma comemoração, será apenas pra assinar os papeis mesmo, já que estamos investindo todo nosso foco na cerimonia do dia 10.. e como ainda não moramos juntos, iremos comemorar nossa data de casamento no dia 10, que será a partir daí que estaremos finalmente juntos e casados hehe
    então da nossa parte faremos desse modo *-*

imagino o tamanho da sua ansiedade noivinha.. por aqui tbm o coração tá a mil já que faltam pouco ..quase 5 meses Smiley surprise Smiley heart Smiley ring

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas