Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Novata Novembro 2023 Santa Catarina

Casamento civil

Beatriz, dia 12 de Julho de 2023 às 17:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 7
Olá meninas, gostaria de saber se fica chato fazer o casamento religioso com festa 1 ano depois do casamento civil? Nós não temos condições de casar da forma que sonhamos agora no final do ano, e por conta de seguir nossa religião gostaríamos de casar pelo menos no civil final do ano e o pastor fazer uma oração , fazer um almoço simples para umas 80 pessoas, e no outro ano fazer a festa. Gostaria de saber como fica a questão de presentes também, se disponibiliza uma lista de presentes agora e depois na festa disponibilizar uma lista em dinheiro. Tenho dúvida se faço chá também, pensei de fazer chá de cozinha agora, e quando for casar no religioso fazer chá de Lingirie.

7 Respostas

Última atividade por Mônica, dia 16 de Julho de 2023 às 04:56
  • Mônica
    Noiva Novata Novembro 2024 Paraíba
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha acredito que a maioria de nós aqui não consegue conciliar casamento civil e religioso na mesma data... mesmo assim estamos todas na expectativa de casarmos com as bençãos de Deus então amiga vai na fé que já deu certo 😍
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer assim também, caso no civil esse ano em setembro e a festa vai ser 1 ano e 1 dia depois.
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Setembro 2023 Tocantins
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc escolhe se vai fazer o chá agora ou quando for casar no religioso. Eu e meu esposo casamos no civil em outubro do ano passado, fomos só nós dois e as duas testemunhas no cartório, não tivemos nenhum tipo de comemoração. Agora em Setembro vamos casar na igreja e aí vamos fazer festa e tudo mais que manda o figurino
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Beatriz. Fica chato não.

    Eu moro junto e pensava muito sobre isso, se depois ficaria estranho casar pq já te tratam como casada [kkkkk], mas é besteira. Tem sido muito comum festa inclusive depois de ANOOOS casados.

    Como vocês já vão morar juntos, faz o chá de panela pq vai precisar e ajuda muito no enxoval. Quando fizer a festa, disponibiliza um site com as cotas pra lua de mel, daí o presente chega em dinheiro.

    Beijos

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Beatriz, não fica chato não, muitas noivinhas de pandemia tiveram que fazer isso.

    Sobre a lista, acho uma ótima ideia a que você teve, e a do chá também.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eh super normal casar antes no civil/religioso e depois fazer a festa... eu sou casada no civil/religioso desde Fevereiro e minha festa sera semana que vem Smiley smile

    Sobre os presentes mais caros eu colocaria a lista pra festa de casamento

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha , fica chato não, hoje em dia a maioria está fazendo isso casando primeiro e depois a festa , tudo dentro das condições.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas