Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dianna
Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo Estado

Casamento Civil

Dianna, dia 2 de outubro de 2023 às 20:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Boa noite noivinhas, me caso em dezembro desse ano, e esse mês vamos marcar o casamento no civil, mas estou com uma questão nas documentações, mas em específico a Certidão de Nascimento atualizada, algumas de vcs que ja marcaram (ou casaram) pode me falar como foi e na onde fizeram (o cartório que fui registrada n emite a segunda via, e tenho a opção do site mas estou com medo)

17 Respostas

Última atividade por Dianna, dia 6 de outubro de 2023 às 18:58
  • Dianna
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Dianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas deu certo🥹 Pedi no dia 3 e chegou hoje pelo sedex, super atenciosos e prestativos❤️
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pedi a minha no próprio cartório que emitiu mas meu marido tbm solicitou lá e ele foi registrado em outro estado. Então acredito que em qualquer cartório de pessoas e registro civil, possa ser solicita a versão atualizada. A diferença é q vc vai pagar uma taxa a mais.

    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Noivinha, andei pesquisando e vou me antecipar referente a isso.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fui nesse endereço noivinha:


    R. Dr. Gastão Vidigal, 166 - 174 - Jardim Guarulhos, Guarulhos - SP, ****

    • Responder
  • Dianna
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Dianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm somos de Guarulhos🥰 infelizmente o cartório mais próximo da gnt era oq nascemos e eles n tiram segunda via lá somente no site🥺
    • Responder
  • Dianna
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Dianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar certo simm, meu pagamento foi aprovado hj, agr estou esperando o processamento e autenticação do cartório pra enviar. Talvez demore um pouco pra chegar então se vc já tem data marcada pra ir recomendo pedir o quanto antes🥰
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui foi simples, fomos em um cartório de registro civil aqui de Guarulhos/SP (ambos nascemos aqui) e pagamos o valor de R$95,00 pelas duas atualizações, que foram entregues no mesmo dia. Levamos apenas o RG e a certidão de nascimento de cada um!
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, estava com essa duvida também, vou seguir conforme o conselho das meninas pelo site. Espero que dê certo rs

    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre uso esses serviços online dos cartorios,e nunca tive problema, é mto prático, só confirma com eles certinho qual o site oficial, pq as vezes tem alguns sites q sao intermediadores, daí não é bom. Mas no oficial é bem seguro
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh entendi! mas que bom que já requisitaram 🤩
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Sablina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo sim nega 🙏🏻❤️
    • Responder
  • Dianna
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Dianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pedimos pelo site, espero que dê tudo certo🥰 o pagamento já foi aprovado (ficou 42 cada uma) e agr estamos esperando o cartório autenticar e nos enviar
    • Responder
  • Dianna
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Dianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fomos ao cartório onde fomos registrados(era o mesmo) mas eles n emitem segunda via, somente a primeira e já deixam um aviso na porta do cartório (pra ir pro site oficial do registro civil)
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Sablina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui também tivemos esse problema, fomos registrados em Cotia/SP mas vamos nos casar no distrito de Caucaia do Alto que fica em Cotia mas tem cartório próprio, então tivemos que pegar a segunda via porque tínhamos as originais e precisava ser atualizada a menos de 90 dias… demos sorte que o cartório de Cotia emite a segunda via, pagamos em torno de 40 e pouco em cada uma!
    Aqui em Caucaia eles dão a opção de pedir a segunda via por aqui mas aí pagaríamos o dobro por cada uma e como não fica tão longe achamos melhor ir buscar lá mesmo.
    Achei estranho o seu cartório não emitir segunda via, mas acredito que pelo site vai dar certo sim! E se não conseguir pelo site, tenta ver no cartório onde vai casar se eles não conseguem pedir a segunda via pra você, é um pouco mais caro mas pelo menos é certeza que vai dar certo!
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Dianna!
    então, eu também vou casar em dezembro e vou te contar como fizemos, pois eu tbm tinha muita dúvida em relação a isso da certidão…
    se possível seria bom se você fosse no cartório em que você foi registrada pois a certidão fica pronta na mesma hora, e a taxa é de (42,00). Se não for possível você ir no cartório em que foi registrada, você pode pedir a atualização em qualquer outro cartório mais próximo de você, porém demora de 5 a 10 dias para ficar pronta e a taxa é o dobro do valor…
    • Responder
  • Dianna
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Dianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado🥹 sou muito insegura com essa coisa de pagar pela Internet
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Diana, eu fiz a minha solicitação e do meu marido pelo site, e coloquei para entregar no meu trabalho e deu tudo certinho, paguei em média uns 78 reais ( em maio 2023) e foi ótimo, bem mais cômodo que ir em cartório. Eu moro em Bh/Mg e pelo site foi super seguro.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas