Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emilly
Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo Estado

Casamento civil

Emilly, dia 16 de Novembro de 2023 às 10:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Amigas me ajude! 🤯
Marquei a minha festa de casamento para 21/09 e to meio confusa sobre o civil, queria casar perto da data ou pelo menos no mês 08, sou da capital de SP, acham que eu devo começar organizar a documentação de tirar nova certidão entre outras coisas, apartir de quando?

12 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 19 de Novembro de 2023 às 22:24
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A certidão atualizada tem validade de 90 dias, considerando o dia que você for dar entrada no cartório. Você tem que se informar com o cartório mais perto da sua casa quanto tempo demora pra vocês casarem depois que der entrada no processo, e a partir disso você calcula no máximo 90 dias retroativo.
    O meu cartório demorou 10 dias, já o de um casal de amigos demorou 2 meses, varia muito.
    • Responder
  • V
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei no civil dia 08/11/23 e na igreja 11/11/23 ❤️ mas nem todos os cartórios fazem casamento na quarta.
    • Responder
  • V
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esqueci de colocar sou do sul de Minas, mas atualmente moro em Betim. Achei que compensa demais pedir no cartório, agora do meu noivo por ter dado problema, ele teve q ir no cartório e acabou que ficou de graça. É bom vc olhar esses detalhes tmb, outra dica q eu fiquei sabendo, qnd for dar entrada tira xerox dos seus documentos pessoais junto com o do seu noivo, qnt mais folhas, ficam mais caro no cartório.
    • Responder
  • V
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom Emily, não adianta vc mandar fazer as certidões, pq tem validade, se vc não casar dentro 90 dias, vc vai ter que pedir novamente outra certidão. Mas acho válido vc levar os seus documentos e do seu noivo, para você ter uma noção do que vai precisar. Foi a primeira coisa q eu fiz, no meu caso sou do sul de Minas, minha certidão foi rápida, mas o do meu noivo deu problema no nome dele, o lado bom q o dele era perto da nossa cidade. Aqui na minha cidade eu optei de casar na quarta feira(mas não sei se são todos os cartórios), pois eu acabei de entrar na empresa, não tive férias e como não trabalho sábado, aí fiquei quarta, quinta, sexta, sábado e domingo 🙌. Me ajudou muito, pois na semana do casamento tem muitas coisas para resolver. Mas sempre coloca Deus na frente, já deu tudo certo.


    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre melhor confirmar no cartório que vão casar, Emilly. Normalmente a certidão de nascimento tem essa validade de 90 dias, então dá pra ir nesse período solicitar a habilitação e agendar para a data que gostariam. Se não me engano, os casamentos são sempre na sexta.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu casei em abril e comecei a ver em Janeiro.

    Eles vão solicitar segunda via da certidão de nascimento de vocês, que pode demorar, o meu e do meu noivo levou 10 dias pra ficar pronto. Sempre bom já vê se está tudo certo com as outras documentações, pois o cartório não aceitou meu RG, tive que fazer outro só pra ir marcar, que também demorou mais 15 dias.

    Então vá com no mínimo 3 meses antes para ver toda a documentação e conseguir agendar na data que deseja

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cartório tem que ser no máximo 90 dias antes. Mais que isso eles não aceitam

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Documentação você conseguirá emitir no máximo 90 dias antes do casamento civil
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Emily, por aqui meu casamento foi dia 30/09 mas eu assinei no cartório dia 29/09.

    Fiz um dia antes porque usei a licença gala para emendar com as férias (aqui na minha empresa conta dia útil, então considerou a partir da segunda-feira).

    Você só consegue dar entrada 90 dias antes.

    O que eu fiz: entrei em contato com o cartório perto da minha casa, perguntei como era a demanda. O que eu casei (Santo Amaro) só aceitava agendamento entre 60 e 30 dias antes da data do casamento. Então com 60 dias solicitei as certidões e fomos marcar nosso casamento. Foi bem tranquilo. Mas confirma com seu cartório antes, porque tem uns que aceitam apenas com 30 dias de antecedência, ai você não perde viagem indo agendar.

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! É bom conferir no cartório da sua cidade, mas normalmente você marca entre 90 a 30 dias antes da data escolhida. A certidão de nascimento deve ter sido atualizada em no máximo 90 dias antes, então tem que tomar cuidado pra não solicitar muito antes pra não acabar perdendo essa data, mas a certidão sai na hora ou se for em outra cidade no máximo em 15 dias se não me engano, então quanto mais perto do agendamento do casamento você pegar, melhor. Se você quer que seja no mês 09, é bom deixar pra ver isso a partir do mês 06.
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo Estado
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A certidão tem que estar com a atualização de até 90 dias né, foi o que me passaram
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que eu saiba a documentação p o civil tem o prazo de 90 dias. Vou casar em abril por isso ainda não dei entrada na documentação do civil, mas liguei no cartório para me informar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas